sábado, 29 de janeiro de 2011

SÁBADO TAMBÉM É DIA...

Sábado não é dia somente de descansar, tomar uma cervejinha, namorar, encontrar com uma amiga especial.
Não é dia somente de ir ao salão, ao churrasco, enfim...


Sábado não é dia somente de ficar em casa vendo um filme, ouvindo uma música...ou até mesmo não fazer
nada...

Sábado também é dia de arrumar a casa, arrumar a bagunça feita durante a semana, lavar copos e pratos, limpar poeira, fazer almoço.

Arluza está toda animada e empolgada executando também as tarefas domésticas rsrsrs. Cortou a carne de sol, cebola, batata e afins para o arroz com piquí que Amannda está fazendo. Como ela faz bem!!! Tá bonito... Vou comer muito!!! Arluza também passou pano na casa, limpou poeira, deu uma força bem bacana...

Eu lavei as vasilhas!!! Estragando as minhas unhas, né!!!  Rsrsrsrs! Gosto de unhas bonitas...E cá pra nós, ninguém merece...

Não gosto de cozinhar. E também não sei. Sem falar nos acidentes domésticos, tipo, colocar algo para fritar, ir para o quarto e só perceber quando a casa está impregnada de fumaça, corto o dedo, me queimo...é um desastre mesmo. Mãe ensinou todas as filhas dela a cozinhar, inclusive todas cozinham muito bem. Eu me lembro que para eu aprender a cozinhar, eu tinha por "obrigação" de 15 em 15 dias fazer o almoço na sexta feira. E como a semana que tinha que fazer o almoço passava rápido. Eu detestava mesmo!!! A comida saía horrível, ninguém comia, inclusive eu. Ela ficou tentando por muito tempo...como não teve sucesso algum, acabou desistindo. Mas não posso culpá-la em hipótese alguma, ela realmente fez de tudo...

É claro que hoje eu sei fazer um arroz, um macarrão que fica bacana!!! Mas a luta da minha mãe foi grande. Amore, valeu e como valeu a intenção!!! Obrigada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário