quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O CADERNO!!!

Eu recordo muito do meu primeiro caderno. Com ele eu aprendi muita coisa, foi nele que eu descobri  a experiência dos erros. As experiências  ruins são tão importantes quanto as experiências dos acertos. O caderno nao podia ter "orelha", tinha que ser limpimho, encapado,a letra tinha que ser bonita e redonda. A minha primeira professora, D. Iralice, pegava o meu caderno e mostrava para a sala inteira, que todos os cadernos e letras tinham que ser daquele jeito. E eu, claro, ficava toda orgulhosa!

Não há aprendizado melhor na vida que não passe pelas experiências dos erros, só crescemos com os tropeços e quedas, que muitas vezes, machucam demais! Muitas experiências endurecem  o coração...depois volta ao normal novamente, até que sejam digeridas as situações que nos feriram.  Muitas vezes, temos que virar a página, quando os erros cometidos passam a incomodar demais.Aí surge a oportunidade do recomeço. Daí, temos a oportunidade de crescer como pessoa. Nehum se humano pode ser verdadeiramente grande sem  que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu e comete na vida.



A vida nos permite os erros para que a gente aprenda a fazer do jeito certo.

Obrigada  Senhor, por me fazer reconhecer sempre os erros e acertos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário