segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CHEIRO...

Eu tive e tenho o privilégio de conhecer e conviver com pessoas tão iluminadas, especiais, amigas...Ás vezes, mais de pertinho...Outras mais distantes...mas conheço a beleza de cada uma e isso basta!!! Como existem pessoas bonitas...Está cada vez mais raro encontrar pessoas tão belas...Mas quem é belo, enxerga essas pessoas no meio da multidão. Essas pessoas atraem...

Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta, de sol quando acorda, de flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça, lambuzando o queixo de sorvete, melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro e a vida fica com cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.

Tem gente que tem cheiro de colo de Deus, de banho de mar quando a água é quente e o céu azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo, sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga para isso. Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do papai noel.

Tem gente que tem o cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos ascender na terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria, recebendo um buquê de carinho. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa,do brinquedo que a gente não largava, do acalento que o silêncio canta, do passeio do jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo, corre em outras veias que pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está conosco, juntinho ao nosso lado e a gente ri grande que nem menino arteiro.

Tem gente COMO VOCÊ, que nem percebe como tem a alma perfumada! E que esse perfume é dom de DEUS!!!

(Autor desconhecido)




Nenhum comentário:

Postar um comentário