domingo, 27 de março de 2011

HOJE EU ENTENDO COM MAIS FACILIDADE...



 A vida é um aprendizado constante...Cada dia é um dia diferente...Há momentos que o foco é mais interessante, mais aprofundado no momento em que estamos vivendo tal situação, ou seja, tudo é voltado com mais intensidade para aquele momento...E assim vamos crescendo na nossa jornada! Só sei que tudo passa...Que temos que viver o momento intensamente, pra ser mais precisa, viver o aqui-agora. Amanhã ainda vai existir...Eu não sei se vou ter a oportunidade de dizer á pessoa que a (o) amo  amanhã, então falo hoje, faço tudo o que meu coração manda no momento exato. Não fico calculando o que as pessoas vão pensar...Fico mais aliviada com esse meu jeito...A vida me esnsinou também a não fazer planos, aí as coisas não acontecem como gostaria que acontecesse, vindo em seguida as decepções. Hoje eu sei diferenciar bastante planos de projetos de vida. É claro que projeto comprar o meu carro, o meu apê,dentre outras coisas...Mas isso depende exclusivamente...mas exclusivamente só de mim...e não do outro.
A vida também me ensinou a ser mais carinhosa e atenciosa (mais ainda) com todos que dependem de mim, a alegrar quem precisa, até mesmo naquele momento que quem estar precisando ser alegrada sou eu, a viver cada momento com toda intensidade, a chorar de saudades sem vergonha de demonstrar, afinal, sou ser humano que encanta, desencanta, se entristece, se alegra, se decepciona e ama sem medo do que está por vir. Me ensinou também a perdoar, a não ficar chateada quando as coisas não dão certo, me fazendo enxergar sempre...que se não deu certo é porque não era o momento, pois nem sempre o nosso tempo, é o tempo de Deus...Hoje eu entendo com mais facilidade...E o que é da gente...Ninguém rouba e nem toma...Tenho apenas que cultivar o que conquistei...Me ensinou também que ninguém é feliz sozinho, que preciso da minha família, dos poucos e bons amigos, para ser a minha base. Me esninou também a dizer adeus ás pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração...Me ensinou também que não tenho que mostrar para ninguém quem eu sou...se quiserem descobrir quem é a "ISLEIDDE" que descubram, senão não tem problema algum. Isso não muda em nada o meu jeito especial e único de ser.
Continuarei sempre aprendendo com os meus erros, não sou perfeita e não tenho a mínima pretensão de ser. Continuarei trilhando o meu caminnho na busca das minhas realizações...Fazendo do meu presente um diamante que eu tenha que lapidar da maneira e forma que eu escolher, que achar certo naquele exato momento...Pode até ser que amanhã eu não ache tão certa a forma e maneira que escolhi...Mas naquele momento eu achei...Isso é o que importa!!!

Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário