sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

TIA HELENA

Tia Helena é uma das pessoas mais especial, mais iluminada, mais sábia, que eu conheço!!! E sou privilegiada em tê-la como tia. Mas se não fosse tia, com certeza, faria parte da minha vida de qualquer forma, pois atraio pessoas de alma bonita. É assim a dela!!!

Tia sempre foi uma pessoa batalhadora, mesmo o esposo dela (meu tio Armindo), sendo um homem que sempre proporcionou a ela todas as condições de ficar em casa, dando todo o conforto possível, nunca aceitara. Nunca quis ser apenas dona de casa. Acordava cedo para dar aula e o dia só acabava  as 22:30 horas da noite. Conciliando trabalho, faculdade, sendo esposa e mãe dedicada.

É uma pessoa usada por Deus! E muito especial para Deus também! Com a doença de tio Armindo (me entristeço, quando penso e falo do tio Armindo antes e hoje), não sendo injusta, Deus é perfeito e hoje ele está muito bem, graças a Deus, tia passou a viver totalmente em função dele. Cuida com o maior amor do mundo, tem a maior paciência do mundo também...Deus disse, "vou usá-la para ser exemplo para muitas pessoas, essa vai ser a missão dela". É uma coisa de colocar a mão no queixo e apreciar tanto amor. Em consequência disso, há dias que ele está nervoso, agitado, porque não é fácil ser dependente das pessoas. E ele é totalmente dependente dela. Não há ajuda de ninguém! É  somente ela nessa tarefa difícil, árdua...e nunca reclamou. Nunca. Deixou de sair, de viajar, de dançar...para viver a vida dele. Apenas agradece a Deus!!! Tem um interior lindo! Que pouquíssimas pessoas conhecem. As pessoas, de um modo geral, enxergam  mais as falhas, os defeitos, os erros. Não perdoam, criticam...é tão fácil julgar, criticar...Mas quem precisa enxergar e absorver tanta beleza, tanto amor em uma pessoa como ela, enxerga: Deus e as pessoas especiais. Há muitas coisas na vida que quem enxerga são somente as pessoas especiais. Quantas coisas passam despercebidas por pessoas que apenas olham...

Eu tenho o privilegio de conhecer uma Helena especial, amiga, humana, sábia, culta, bonita...

Amore, que Deus continue te iluminando sempre...lhe dando essa fortaleza para seguir adiante sempre que a vida tentar  puxar o seu tapete sem ao menos esperar!

Obrigada por cuidar com tanto amor de tio. Obrigada por existir!!! Obrigada por semear amor, sabedoria, fotaleza e ser exemplo de vida!!!

Te amo muito!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário