terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

EU SOU ASSIM...

Eu sou uma pessoa de viver muito o presente (pago um preço alto por isso, porque ás vezes não sei esperar),mas tem o lado bom...sempre digo as pessoas que as amo e que são especiais para mim, porque não sei se terei uma próxima oportunidade. Sempre faço hoje o que poderia fazer amanhã, procuro plantar o que há de melhor, para colher coisas boas, bons frutos, embora, as vezes colho sementes que não plantei ou se plantei foi em um momento de pura inocência. No momento da raiva, do nevorsismo, digo que vou mudar o meu jeito de ser, não sendo a pessoa boa (eu sou uma pessoa do bem!), mas em seguida, a raiva passa, embora eu precise de um tempo para digerir as coisas, os acontecimentos. Nesse momento de "digestão" eu também não fico legal. Fico chateada, penso: "aquela" pessoa não tinha o direito de fazer isso comigo, de ter tido essa postura. Logo essa pessoa que fizemos o que pudemos e o não pudemos para ajudar...e a pessoa foi cruel. Como machuca...
Mesmo com o coração "machucado", posiciono-me no lugar da pessoa e entro no seu interior, ninguém é perfeito, assim como eu, todas as pessoas têem defeitos, todas as pessoas têem o direito de errar...Há pessoas que passam por dificuldades grandiosas e não falam...Não que eu tenha que adivinhar. Mas me permito ter sensibilidade o suficiente para entender que a minha dor não é maior que a do outro.
Gosto de conhecer as pessoas, sentir se posso contar ou não. O meu conceito de amizade é bem complexo, amplo, daí o motivo de ter pouquíssimos amigos (prefiro qualidade a quantidade). Se são pessoas que  somam na minha vida trago-as para bem pertinho de mim, senão afasto-as bem devagarinho, sem precisar machucar ou maltratar ninguém! Não guardo rancor no meu coração. Mas tenho o direito de escolher quem faz parte da minha vida...do meu mundo!!! Isso a vida me permite...e eu aceito!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário