quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

GESTOS...

Ás vezes um sorriso...um abraço...um gesto de solidariedade...um olhar carinhoso...um aperto de mão firme..um afago nos cabelos...valem mais que mil palavras.

Muitas coisas não precisam ser ditas, mas sentidas...eu sou muito de sentir o que o outro sente...o que o outro me transmite...e assim vou nessa jornada de gestos que fazem a diferença!!!

Observo muito o que recebo...como valorizo...e jamais esqueço!!! Observo também o que dôo, em que medida, em qual proporção. Todos os dias a noite, na minha caixinha, pois é, tenho uma caixinha imaginária, que guardo na minha mente e no meu coração. Antes de dormir penso em como foi o meu dia, o que fiz de bom...o que fiz de desagradável ( mas em momento algum, quando o fiz, achei que estava sendo desagradável). Penso no que deve ser melhorado...e assim vou evoluindo a cada dia. É um exercício diário que faço desde há adolescência, o que me faz ser um pessoa cada dia melhor!!! Temos que procurar, sim, mudanças para o que deve ser mudado. É muito simples dizer que é dessa forma, desse jeito, que não vai mudar... Ser diferente exige sacrifícios, reflexões... e as muitas pessoas optam pelo comodismo.

Ser gente que quer ser gente é difícil...mas é gratificante!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário