terça-feira, 12 de junho de 2012

PRAZO DE VALIDADE...


Depois da Lei do Consumidor, passamos a ficar mais atentos com o prazo de validade. Mas quantos perfumes, quantos batons, quantos delineadores já usei, sem saber se tinha vencido...Eu me lembro que eu sentia um gosto diferente, aí pensava, é hora de jogar fora.Esses produtos não existiam datas de validades...Hoje até um pirulito tem, mas acho correto e importante que tenham, sim! O que a vida me ensinou desde sempre foi que há prazo de validade para outras coisas e pessoas também! Temos o tempo de começar e terminar um relacionamento, um curso, temos um tempo de "permanência" também na vida das pessoas. As vezes somos mandados embora, outras, pedimos para ir. Aí entra o tempo do recomeço, de conhecer outras pessoas, de almoçar em outros restaurantes, de tomar uma cervejinha na sexta feira com a nova turma do trabalho, ou no Barzinho mais próximo, porque é mais legal e a cerveja é mais gelada.
Então, tudo vence...Tudo um dia vai embora...Tudo dura o tempo que tem que durar...Portanto, dizem que ama, que é importante, abrace, beije, diga que valeu...Que foi importante, porque mesmo distante, mesmo a pessoa indo embora, vai sabendo que houveram  pessoas que foram especiais e que os amaram até o tempo que a vida permitiu...A vida é cheia de permissões e limitações...Isso mesmo!!! Não somos livres como achamos que somos e somos muito limitados...Mas dentro das limitações, façam tudo o que o coração desejar...
Desejo que todas as pessoas sejam felizes...Desejo que todos aproveitem intensamente o prazo de validade de cada coisa e de cada pessoa. As pessoas são únicas!!! É muito bom ter consciência disso, para não fazermos julgamentos desnecessários...Eu só acho que cada pessoa oferece o que ela tem de melhor, mesmo nós não ficando satisfeitos com o quê o outro tem para nos oferecer...Eu sempre penso, que ali estou recebendo o máximo que a pessoa pode me oferecer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário