segunda-feira, 18 de junho de 2012

NÃO PRECISEI FICAR ADULTA...

Eu sempre fui muito responsável. Sempre gostei de conviver com pessoas mais velhas do que eu, sempre achava que essas pessoas tinham mais a me oferecer...Sempre gostei de homens mais velhos...Mas não precisei ficar adulta para enxergar muitas coisas da vida...Não precisei ficar adulta para enxergar que os meus pais sempre foram responsáveis, lutadores, guerreiros,amáveis...E quando eu fiquei adulta, muitas vezes, me pegava pensando do quanto eles foram heróis de criar doze filhos e não deixar faltar amor, educação, afeto, roupa, sapato, remédio, roupas, comida, material escolar...Sempre tínhamos o melhor que eles podiam nos proporcionar...
Eu sempre achei, que de fato, eles souberam nos educar...a passar todos os valores de ética, moral, honestidade e dignidade. E nós, soubemos absorver de uma maneira muito intensa.
O tempo passou...Eu fiquei adulta e passei a admirá-los ainda mais. Infinitamente...
Uma das minhas maiores tristezas foi quando cresci e tive que me separar de vocês. Não que vocês chegassem e falassem algo. Eu percebi desde sempre que eu não tinha  a mínima condição de continuar morando em Rubim. Todas as vezes que vou visitá-los volto chorando como criança, em ter que deixá-los. Faz parte do processo de crescimento, de ajudá-los, eu morar distante de vocês...
Pai continua forte, lúcido, pra "frente", disposto. As Patologias, graças a Deus, não chegaram...Deus é muito maravilhoso. O meu pai é somente Hipertenso. Toma o remédio direitinho. Preocupa-se muito com a saúde. Fica ansioso e nervoso quando vai fazer algum exame mais complexo.
Várias Patologias gostaram de visitar a minha mãe e permanecer. Como mãe ficou triste...Como eu fiquei triste...Ah, a gente tem e deve agradecer a Deus imensamente, eu sei que existem Patologias mais graves e complicadas. Mas eu não queria que mãe tivesse tantas Patologias...Não é fácil...Mãe não merece passar o que ela passa. Eu tenho convicção disso. Mãe é amável, boa, lutadora, carinhosa, meiga, dividi o pão com quem quer que seja. Faz boas ações. Mas dizem que com Deus a gente não questiona. Eu não questiono com Deus. Apenas peço a ELE, que não dê mais doenças pra ela. Não é fácil!!! A saúde é o bem mais precioso que existe!!! Depois do meu curso ( sou enfermeira!), passei a valorizar ainda mais...Peço a Deus, todos os dias saúde pra minha família, para os meus amigos, para as pessoas que fazem parte da minha vida.
Estou mais uma vez preocupada com você, com a sua perna. Tomara que não seja nada grave. Deus está no comando. Essa dor vai passar...Você vai ficar bem!!!
Eu só fico bem, quando você está bem!!!
Amores meus, obrigada por ser filha de vocês!!!
Amo os infinitamente,
Leidde

Nenhum comentário:

Postar um comentário