segunda-feira, 12 de março de 2012

A-LI-MEN-TA-ÇÃO

Faz muito tempo que quero mudar a minha alimentação! Eu sempre detestei saladas e verduras...Sei que não é saudável, e, o meu discurso para qualquer pessoa que diz a respeito a alimentação é muito bonito e saudável. Tudo o que eu não gosto e não faço peço para as pessoas fazerem.

Sempre ficava esperando o momento de uma "secretária" daquelas, para fazer um cardápio com tudo que eu gostasse e incluísse na refeição, tipo cardápio de "criança" mesmo, que a gente inventa mil coisas para achar a beterraba a coisa mais gostosa desse mundo...e com isso, a criança comeria.

Mas, tomando consciência de que a idade vai chegando e que ter uma alimentação saudável é imprescindível, melhorei bastante a minha alimentação! Já consigo comer beterraba, brocólis, cenoura, enfim, vários vegetais, mesmo não achando a coisa mais gostosa desse mundo. Já falei aqui que o meu paladar é infantil. Amo batata frita, salgadinho, hamburguer, enfim, todas essas coisitas que não são saudáveis!

Como fiz um propósito em agradecimento (achei essa a melhor forma), por tudo que Deus faz por mim, por minha família, pelas pessoas que eu amo, decidi não ingeri carne nem branca, nem vermelha por um bom tempo!

Aí resolvi procurar uma nutricionista, porque é necessário substituir essa proteína tão completa. Aproveitei a oportunidade, e resolvir aprender a comer como deve-se! Não está sendo fácil porque nenhuma fase de adaptação é boa no ínício. Depois tudo se resolve, se adapta, se torna saudável!!!

Hoje, quando fui almoçar (na hora de comer é horrível, pq não tenho muitas opções, ou tenho muitas e estou em fase de adaptação, como disse), aí uma moça perguntou se podia sentar comigo á mesa, disse que sim, ultimamente tenho dado bom dia, antes que alguém me dê, tenho sorrido, antes que alguém sorria para mim...porque antes eu só respondia quem me cumprimentava, esperava o outro me cumprimentar, se não cumprimentasse, eu não cumprimentaria, hoje acho tudo isso tão pequeno diante de tantos problemas gigantes da vida!!! Percebi que o prato dela não havia carne, perguntei se era vegetariana, ela disse que sim, já havia sete anos, começamos a conversar ( parecia que já nos conheciámos havia um bom tempo). Ela explicou toda a vida de um vegetariano. Gostei dela!!!

Bom, agora é levar a sério ( já havia passado da hora), de comer de duas em duas horas, de ingeri vegetais e frutas na minha alimentação! E o mais importante disso tudo é que estou super disciplinada. Não pode , não pode!!!

Que eu seja feliz nessa nova fase da minha vida: ''ALIMENTAR-SE BEM!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário