terça-feira, 26 de abril de 2011

É PERMITIDO FICAR TRISTE SIM!!!

Eu já percebi que todas ás vezes que estou triste,vou mais cedo para a cama (mesmo com a minha insônia brava!), gosto de ficar quietinha, pensando na minha vida...na vida das pessoas que eu amo, nos meus pais, nos meus irmãos...Aí peço muito a Deus para mudar a situação de cada um que precisa ser mudada, mesmo sabendo que o meu tempo não é o tempo de Deus!!! Choro...Sem ninguém por perto para perguntar o que eu tenho, sem ninguém por perto para falar que eu não posso ficar triste porque eu tenho uma família, tenho uma profissão, tenho um emprego...Mas a gente fica triste...É um sentimento como qualquer outro. Porém fomos criados numa cultura onde só é permitido ficar alegre, não pode ficar triste, tem até uma música da Maria Rita que fala "É melhor ser alegre que ser triste!". Concordo, mas a frase é interpretada mesmo para não ficar triste de jeito nenhum, ou seja, em qualquer circunstância seja alegre...Mas a vida não é assim...Não funciona assim...Além dos probelmas que temos, que nos entristecem muitas vezes, muitas vezes também ficamos tristes do "nada". Simplesmente ficamos tristes... Muita coisa é aflorada nesses momentos de tristezas...Será que estamos no emprego certo??? Ou merecemos um emprego bacanéssimo...Um amor que sentimos...mas que não é correspondido da forma de como gostaríamos que fosse...Uma casa que ainda não adiquirimos...O carro que gostaríamos de ter...E ainda não temos...O abraço apertado que não recebemos de quem achamos por direito que devería nos abraçar, o sorriso  largo que não recebemos de quem achamos que deveria nos dar...O telefonema que não recebemos de quem deveria telefonar...
Eu não me envergonho de dizer que ás vezes eu fico triste...Com motivos ou sem motivos...Que choro por vários motivos quando vou dormi, que ontem fui deitar triste e que hoje levantei triste e estou tristinha até agora. Vim embora hoje de ônibus, assim assento na janela, coloco a mão no queixo e penso muito nas minhas tristezas...Quando estou assim, vou até o limite do íntimo do meu interior e tento resolver quase tudo que está me deixando triste, que está me afligindo, e que está dentro das minha limitações para eu resolver, é claro!Porque há coisas sim, que me entristece e que eu não posso resolver... Mas mais importante que ir é poder voltar...Eu volto com muita coisa resolvida. A gente não pede para ficar triste...Mas a gente tem todo o direito e não é permitido permanecer na tristeza. Como eu já falei, a tristeza é um sentimento como qualquer outro, por isso damos tanto valor aos momentos de alegria, de plenitude...Só porque temos a expereriência de encontrar com a tristeza.
Portanto, não tenham vergonha de ficarem tristes!!! A vida é feita de momentos tristes também!!!

Hoje, uma "amiga" postou sobre a tristeza. Que não é permitido ficar triste, um texto bem interessante que gostei muito...

Espero amanhã poder desfrutar dos momentos de alegria que a vida também nos presenteia!!!

Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário