sexta-feira, 22 de abril de 2011

COMO PASSARINHO EM GAIOLA...

Quando eu era criança/adolescente eu sempre tive uma vontade de ter uma casa enorme, com todos os meus irmãos morando juntos, onde só reinasse a paz, a alegria, o amor, a vontade imensa de ter todo mundo por perto. Talvez essa vontade imensa surgiu pelo motivo de ver os meus irmãos indo para a cidade grande para trabalhar, estudar, ser alguém na vida...Hoje sei que foi por esse motivo sim...Porque é horrível viver longe das pessoas que amamos, tudo bem que a gente se fala praticamente todos os dias, ás vezes até duas vezes por dia...Depende da saudade e da necessidade...Eu fico pensando...A gente cresce, daí a pouco tem que sair de casa para SER ALGÚEM, porque infelizmente/felizmente nascemos em uma cidade que não oferece estrutura nenhuma de permanecer...Com o coração partido e doído temos que nos separar dos nossos pais, dos nossos irmãos, enfim, das pessoas que amamos para enfrentar a cidade grande...Aí apanhamos, caímos, amadurecemos, sofremos, temos que nos tornar adultos e responsáveis antes do tempo, emprego não é fácil...Estudar e trabalhar não é fácil...Aliás nada é fácil...Nada cai no colo...O tempo passa...E se observarmos...ficamos muito pouco tempo com essas pessoas que são os nossos alicerces...Porque na correria da vida, só podemos nos encontrar duas ou três vezes por ano...E a saudade??? A gente tem que sufocar...Matar...Chorar...Ligar para ouvir a voz...A vida é assim...
Então, adoro quando tenho a oportunidade de ter esses encontros com a minha família tão especial...tão querida...Hoje por exemplo eu gostaria de estar lá, ficar naquela "confusão" de todos querendo falar ao mesmo tempo, naquele ambiente transbordando amor, cada um fazendo algo para agradar o outro.
Ainda bem que Preta veio passar o feriado com a gente...Ela é um amor...E ainda faz uma comidinha muito MARA. Hoje por exemplo, ela está fazendo uma torta de bacalhau maravilhooooosa, que todos os anos peço a ela para fazer.
Enquanto não posso ter essa casa, todos juntos como em passarinho em gaiola,vou vivendo intensamente com cada um (mesmo em casa separadas) todos os momentos maravilhosos que a vida me proporcionar!!!

Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário