quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

VALORES!!!

Tudo o que eu sou hoje,agradeço profundamente os meus pais,que me ensinou os valores da vida!!! A minha maior herança.A dignidade,o caráter,a educação,a humildade...enfim,tudo de maravilhoso para a minha formação como pessoa eles me passaram.É claro, que aborvi tudocom muita intensidade,outros, a vida me ensinou.A vida sempre existiu dois caminhos: o fácil e o difícil.Cabe a cada pessoa fazer a escolha.
Fui criada com toda liberdade,mas com todas as limitaçõesTinha horário de chegar,mas nunca ultrapassava,a confiança era e é a base de tudo,se perdesse corria o risco de não recuperar-se,então era um risco que optava por não correr.Domingo era de vestir roupa nova,era cada vestido bonito..Lembro de todos como se fosse hoje...Como é bom ter pais maravilhosos,batalhadores,amorosos..Esse presente Deus me deu!!!Costumo dizer que quero ser para a minha filha pelo menos um terço do que eu meus pais foram para mim...Educar um filho hoje é tão difícil!!! Um dia desses,comentei com minha amiga(D.Anete,uma pessoa sábia,educadíssima,que estimo demais)que fico preocupada em educar a minha filha,ela me disse"sendo filha de Leidde,será muito educada!!!.Bastava um olhar,e já sabia que haveria broncas,quando a visita fosse embora.Sempre me ensinaram a escutar muito e falar pouco.Em casa não podia existir fofoca,nem falar palavrões.Quando discutia com qualquer irmão e falasse palavrões,ficava esperando o meu pai chegar do serviço para contar e era castigo.Como já sabia que o castigo era arrumar a cozinha(um tanto de prato para lavar)então antes dele chegar,a cozinha já estava um brinco.Não podia brigar e ficar de mal.O ficar de mal durava até ele chegar do serviço,porque tinha que beijar na boca para fazer as pazes,então já soltava uma gargalhada e automaticamente voltava a conversar!
Amores da minha vida,obrigada por existirem e serem os meus pais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário