terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PLANTAR SEMPRE!!!

Dizem que colhemos o que plantamos...absorvi isso para a minha vida quando ainda era criança,os meus pais,especialmente a minha mãe,plantou essa semente e regou bastante para permancer pra sempre dentro de mim.Desde que me entendo por gente tenho plantado sempre o bem.Escutei a vida inteira que é a lei do retorno,vai e volta...e tudo volta com a intensidade que mandar e plantar...Gosto de ajudar as pessoas,ajudo quem eu conheço profundamente,ajudo também quem eu não conheço.Faço sempre o bem e sempre irei fazer.Sempre que as oportunidades de ajudar chegar até a mim,sejam as pessoas me procurando,ou,eu com a minha visão "crítica",observadora,perceptiva,ajudarei no que for preciso.Sinto e percebo quando o outro precisa de ajuda.Algumas vezes as pessoas se limitam a receber ,aí entra o orgulho,mas a vida já me ensinou que mais importante que o orgulho é o amor.Quando preciso de verdade,peço ajuda...meio sem graça,outras vezes,peço com firmeza,depende do estado em que me encontro.Muitas vezes é melhor dar do que receber!!!Muitas vezes,indiretamente,peço colo,é difícil,mas peço...estou precisando! E recebo,aí eu penso,fruto do que já plantei,afinal já dei e dou tantos colos!!!










  Mesmo plantando a semente do bem,do amor,da verdade,da generosidade...há primaveras que as colheitas não são recíprocas...é a vida mostrando  um jeito novo de plantar,de distribuir sementes...



Um dia,tudo o que agora silenciosamente planto ou deixo de plantar em mim,será plantação que poderá ser vista de longe...ou de perto...tudo depende também das minhas escolhas,os amigos que escolho e filtro para o meu mundo,os valores que abraço,os meus amores...tudo será determinante para a colheita.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário