segunda-feira, 13 de junho de 2011

SE DOER...ASSOBIE...

Olhe para o ano que passou...Veja todos os obstáculos que superou...
Faça um balanço de tudo que ganhou x perdeu + aprendeu =...
Olhe para frente... Não fique parado...
Se cair, levante...Se chorar, seque as lágrimas...
Se doer...Assobie...
Estabeleça metas e sonhos...Corra atrás... Prossiga com firmeza... Não desista nunca...Aprenda  a linguagem que fala ao coração...E ouça o que ele diz...Mantenha puros os seus pensamentos, sentimentos e emoções...
Pois o seu amanhã, será o resultado deles hoje...
Não deixe os gritos mudos estraçalharem o seu " EU" interior...
Nem troque a esperança de amor, felicidade e prosperidade...Pelas de mágoa, desilusão, solidão, desespero e pobreza...
Aprenda a se amar e respeitar, para saber e poder amar...
A entender as mil palavras que um silêncio é capaz de lhe dizer...
Olhe para o lado, estenda a mão e socorra quem precisa de você...
Mas também tenha a humildade de pedir ajuda quando precisar...
Perceba as pequenas coisas do dia-a-dia que aparentemente são tão insignificantes...e aprenda a valorizá-las...
Pois é a soma delas que nos fazem rir e sonhar...
E mostram o caminho para a felicidade nos encontrar...
Não deixe de falar com o mar e nem suspirar para a lua...Encontre tempo para fazer um pedido a uma estrela cadente...
E não esqueça de dar...um olhar carinhoso...um aperto de mão...um sorriso rasgado...um abraço apertado...um beijo demorado...
E mais que tudo...aprenda a agradecer...falando com Deus...o tempo todo...todo o tempo...por tudo...e por nada...
Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina...
Sinta esse Deus que olha por você em todos os dias da sua vida...

Há aproximadamente uns quatros anos, em uma das raridades do meu coditiano eu discuti com Amannda, passando férias em Rubim. Quem me conhece sabe que eu de-tes-to discutir com as pessoas...Não que eu não discuta...Mas quando chega no limite mesmo...Depois fico chateada, fico com taquicardia, enfim, não gosto mesmo, é muito desgaste emocional. Aí resolvi ir á casa de uma amiga minha, quando abri a minha caixa de e-mail tinha esse e-mail que uma amiga havia me emviado, tem uma música lindinha de fundo, então eu me emocionei bastante...E todas as vezes que vejo esse e-mail me emociono como se fosse a primeira vez. Não ficamos muito tempo sem conversar...e mais uma vez eu cheguei a conclusão que discussões que não somam, que não acrescentam não devem fazer parte da vida...

Esse e-mail só acrescentou o que já sou e faço no meu mundo...Agradeço a Deus por tudo e por nada...Sei que tenho um Deus poderoso que me fortalece e me renasce todos os dias...Sei valorizar as pequenas coisas da vida, como sorri, cantar, amar, doar...Reconheço tudo de bom que as pesssoas fazem por mim...

Então esse e-mail é um dos meus preferidos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário