segunda-feira, 2 de julho de 2012

QUANTAS VEZES?!

Quantas vezes eu  andando pelas ruas já senti o cheiro e lembrei de alguém que passou pela minha vida. Como cheiro e músicas marcam momentos e pessoas. É impressionante...Revivo tudo imediatamente. Como é bom poder ter o privilégio de reviver esses momentos bons...Eu não gosto muito de lembrar, de reviver os momentos ruins da vida. Acho porque naquele momento eu senti tudo o que tinha que senti...angústia, tristeza,desencanto, desprazer...Levo comigo somente o aprendizado. Eu não gosto de apanhar pelo mesmo motivo, apanho por momentos diferentes, porque a vida já me ensinou desde sempre...Porque quando a gente leva angústia, rancor, mágoa pela  vida...A própria vida nos impede,( é como se fechasse o ciclo)  de entrar coisas boas, coisas novas. E a grande lição é: " Só conseguimos perdoar o outro, quando conseguimos perdoar a nós mesmos!"
A vida é tão corrida, o tempo é tão curto...Temos horário pra tudo, e quando tudo chega, simplesmente ficamos intactos, imóveis. Isso não acontece por acaso. É pra gente parar, refletir, repensar que não precisa de muito para apreciar e  usufruir das coisas simples da vida, como apreciar a lua, as estrelas, um entardecer, dá um abraço, um aperto de mão, olhar com mais sensibilidade para o outro. Uma forma bacana de encarar a vida, de entender o outro, é se posicionar do outro lado. É simples, é fácil...Não é um exercício difícil, e se feito diariamente melhor ainda... As vezes um abraço apertado, um olhar carinhoso, um aperto de mão, um telefonema de madrugada ( não tem horas para ligar para um amigo de verdade) faz toda diferença. Você percebe que não está sozinho, que exitem pessoas que torcem por você, que ainda existe um TANTÃO de pessoas lindas por aí...Basta enxergar com a alma!!!
Eu pecebi durante esses dias que eu estou olhando muito para mim...Aliás, já faz alguns meses. Tenho que olhar para mim?! Claro!!! Mas com a mesma intensidade que olho para o outro...Eu reflito muito sobre as minhas atitudes, todas as noites, antes de dormi, penso no que fiz de bom durante o dia,  e algumas atitudes que acho que deveria ter feito melhor, e não fiz ( mas não sou e nem quero ser perfeita!). É como se eu tivesse uma caixinha de surpresa, onde coloco o que é produtivo e procuro fazer diferente o que não achei legal. Ultimamente, eu não estava separando essa caixinha.
Eu nunca, jamais, quero perder essa minha essência...É por isso que constantemente vou e volto para o meu interior. Mais importante que ir é pode voltar. E eu quero voltar sempre...Sempre...
Amo o meu jeito de ser. Gostaria de ser um pouco mais ousada em alguns aspectos da minha vida. Não gosto de recomeçar. Se necessário, recomeço, sim!!! Mas ousar sem a vida exigir?! Não sou assim...


O meu papis querido chegou hoje...Tá bonito...Saudades, eu estava de você!!! Veio ao encontro da Amada dele!!!


É tão bom quando eu sinto que encontrei pessoas que irão permanecer na minha vida!!! Gosto de pessoas lindas e encantadoras!!! Porque conhecer pessoas, a gente conhece a todos instantes...Mas pessoas que ficam, que permanecem são pouquíssimas!!! Espero que vocês fiquem na minha vida pra sempre, tá!!! Mesmo sabendo que o pra sempre sempre acaba...




Nenhum comentário:

Postar um comentário