terça-feira, 17 de julho de 2012

REAPRENDENDO...


Eu sempre gostei de buscar, de aprender, já que sou uma pessoa muito observadora, muito perceptiva e sempre busquei procurar coisas que me acrescentasse de forma positiva, claro! Eu sempre acho que a gente deve copiar coisas bonitas, ter atitudes bonitas...
E eu sempre aprendi muito com a minha mãe...Muito...Hoje, me peguei pensando ( quando a vi fazendo exercícios de reabilitação) que pela primeira vez, ela está me ensinando a reaprender, e confesso, não é fácil. Aprender é mais fácil do que reaprender...A sensação é a mesma de criança quando está aprendendo a andar, a engatinhar, a tirar o medo que se tem, quando começa a dar os primeiros passos, toma uma queda e acha que vai cair sempre.. Não está sendo fácil para mim, aprender a reaprender...Então, lhe entendo perfeitamente e falo ainda : Não é fácil...Entendo quando,as vezes, você fica impaciente, quando fica nervosa, quando fica inquieta...Hoje eu tenho um bebê grande, recomeçando a dar os primeiros passos. Fico triste, também..Vê você deitada o tempo todo, numa única posição também me deixa triste...Vê você totalmente dependente de tudo, também me deixa triste...Poder cuidar de você nos momentos que posso me deixa alegre, poder acompanhar a sua evolução também me deixa alegre, saber que você alimentou se bem, também me deixa alegre, vê você coradinha, com uma carinha boa, também me deixa alegre. Saber que Deus está segurando firmemente em nossas mãos, também me deixa alegre. Hoje, eu senti uma vontade muito grande de poder cuidar de você o tempo todo, observar de pertinho e não por telefone durante o dia, ou a noite quando saio do serviço. Mas tudo bem, preciso trabalhar, né, amore...
Tudo que a vida  nos envia temos que encarar como desafio, como mais um convite á luta, e que a gente enfrenta quantas vezes for necessário, mas juntinhas, né!!! Todos  nós: eu, você, papis, meus irmãos!!!
Eu descobri que quando passo por situações de doença, gosto de ficar quietinha, até que eu ache a solução, ou uma luz para seguir adiante,descobri  também que tenho uma força imensa, ( mas eu já nasci guerreira, ou a vida me fez guerreira...), que renasce no momento em que eu mais preciso, que  tudo que tiver que enfrentar, especialmente por você e pai, enfrentarei, descobri que mesmo nos momentos difíceis, estendo a mão para quem precisa e necessita, a minha dor não é maior que a do outro, e muito menos me faz ficar cega para não enxergar quem precisa de ajuda, pois o amor que a gente recebe é o amor que a gente doa, descobri também que quando estou triste, muito triste, nenhum lugar é melhor que a minha casa, até que a tristeza vá embora, me permito ficar triste, mas não permaneço na tristeza, descobri também, que não dou, aliás, nunca dei importância ás pequenas coisas da vida, já que a vida é grande demais, então vou preocupar me com os problemas que aparentemente são grandes, porque depois da luta, fica o aprendizado e a valorização de coisas pequenas, simples, mas gigantescas, quando necessário.
Ah, e quando você voltar a andar, não vai ser como uma criança medrosa, vai voltar a andar com toda essa fortaleza que você é, que você tem, e, que muitas vezes, acha que não tem. Puro engano. Você é muito forte!!! Você é o nosso porto seguro!
Te amo infinitamente...
Leidde

Nenhum comentário:

Postar um comentário