terça-feira, 4 de outubro de 2011

PRECONCEITO...

É claro que eu não gosto...Assim como sou uma pessoa observadora com tudo ao meu redor, sou comigo também!!! E como ser humano eu busco a evolução a cada momento!!! Como já postei aqui, há várias atitudes que já tomei e imediatamente volto atrás, e falo: "Que coisa feia!" Eu já tive essa postura há um tempo atrás...Portanto não me permite tê-la mais...Eu sempre falo, que temos que apanhar por motivos diferentes, mas pelos mesmos NÃO!!!

Como a minha insônia tem me afetado muuuuuuito ultimamente, numa dessas noites mal dormidas (todos os dias, né!), cheguei ao meu trabalho e a primeira coisa que fiz foi abri o livro da Unimed e tentar marcar um médico homeopata. Já comecei a folhear o livro meio que desanimada e já esperando escutar: " A Dra "tal" não está mais abrindo agenda, só atendes aos pacientes já existentes!" Ou, "Só tenho horário pra janeiro!" Porque todas as vezes que eu tentei não obtive sucesso...Sem falar nas Secretárias que pega o seu telefone pra  ligar se houver alguma desistência...Sendo essa a última vez que escutamos a voz.

Na primeira tentativa já consegui marcar para o dia seguinte, como já tinha compromissos inadiáveis, perguntei pra quando ela teria, ela disse que na mesma semana. Ainda assustada, afinal, é tão difícil marcar uma consulta dessa especialidade com tanta facilidade e rapidez, perguntei se tinnha horário para a minha irmã Amannda, ela disse: "Sim!"

Hoje fui eu para a consulta. Pensei várias vezes antes de ir, porque sempre gosto de ir ao médico com indicações...Fiquei indecisa...Aí resolvi e fui..Pensei: " Se eu não gostar, tudo bem!"

Chegando ao local gostei do prédio e da localização, ( quando eu não conheço,verifico aonde é o consultório). Chegando na sala, tive um impacto com a Secretária, bem simples, sabe? Sem postura nenhuma de Secretária. Trabalhando de rasteirinha (eu acho que a gente deve trabalhar com uma roupa descente),adoro rasteirinha, mas só na praia ou em casa, ou quando estou de férias, dei uma olhada em tudo (móveis) e nada me chamou á  atenção. Pensei: " Será que a médica é assim???!"  Rsrsrsrs. Perguntei se a mesma estava atendendo, ela me disse que não, que estava chegando de casa. Pensei novamente: " Mas são 11 h, o dia já amanheceu pra várias pessoas, inclusive para os médicos conceituados!"

Em seguida, chega a médica super simpatica, cumprimentou-me como se me conhecesse!!! Já fiquei mais segura!!! Mais tranquila!!!

A consulta homeopática é uma consulta que deveria ser convencional. Faz muita diferença! A anamnese é diferenciada, ótima, interage na vida como um todo. Falo isso porque existem vários médicos que aferem PA, FR, nem olha nos olhos do paciente e, pronto, consulta realizada!!!

Quero chegar nos pré conceitos que ainda nos rodeiam...Quantas vezes temos pré conceito antes mesmo de conhecer uma pessoa...E quando temos oportunidade, percebemos o quanto perdemos por não ter conhecido tal pessoa antes...

A Secretária é super anteciosa, a médica, então...Me senti super á vontade para expor a minha vida (nos aspectos que foram importantes, para um diagnóstico eficaz).

Sai com mais uma conclusão que, em momento algum devemos ter preconceitos ou julgamentos desnecessários!!!

Foi mais uma lição importante que a vida me ensinou!!! Todos os dias a vida nos ensina algo!!! É absorver e colocar em prática!!!

Estou confiante que terei sucesso no meu tratamento!!!

Um comentário:

  1. é assim que, geralmente, nos procedemos...com pre conceitos. Muito bom qdo temos oportunidades de rever nossos conceitos...beijos

    ResponderExcluir