sábado, 15 de outubro de 2011

DA DOR

As memórias amargas não podem nos aprisionar. Elas fazem parte da vida, como o sorriso, o pôr-do-sol, o instante de oração.

Curioso é que esquecemos rápido nossas alegrias, embora sempre façamos com que o sofrimento dure mais do que o necessário.

A dor faz parte da vida, como faz parte a alegria, a fome, a vontade de sonhar. Não adianta fugir, porque ela termina nos encontrando.

Mas sua única função é nos ensinar algo. Aprendemos suas lições, e isso basta. Toquemos a vida pra frente.

Não vamos nos castigar com memórias amargas. Não vamos sofrer duas vezes, quando podemos sofrer apenas uma.

( Paulo Coelho)

Eu não costumo ficar relembrando tudo o que não me fez bem, tudo o que me fez sofrer... Porque  quando a gente relembra a gente costuma sofrer. E eu sempre penso: " Eu já sofri por isso e não me permito sofrer novamente!" E mudo rapidamente o meu foco!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário