quarta-feira, 8 de agosto de 2012

HOJE O MEU CORAÇÃO TÁ DOENDO DE SAUDADE...

Hoje mamis, papis e Socorro foram embora. O meu coração tá doendo de saudade...De falta...Saudade de deitar ao seu lado, todos os dias desde que você chegou, saudade de você minha linda!!!
Você sempre falava pra gente que o seu coração doía. E, para te acalentar, te deixar melhor, de um jeito carinhoso e firme, eu dizia que o coração não doía. Cresci ouvindo as pessoas dizendo que coração não doía. Quando a vida me proporcionou  e proporciona essa "dor", até então desconhecida para mim, eu pude te compreender perfeitamente. Coração, realmente dói, mamis, e as vezes de uma forma tão intensa...
Na faculdade, escutei a mesma coisa da professora de Anatomia. Coração não dói. Quando sente se essa dor, já é um infarto fulminante, então a pessoa não sente. Tudo bem, estávamos ali aprendendo a anatomia do coração, o seu funcionamento, mas não da dor. Mas a minha idéia de que coração dóia, permanecia intacta comigo. Talvez seria assunto da Professora de Psicologia. Porque eu estava falando daquela dor da vida, que machuca, maltrata, fere...Dói...
Quando estudei Psicologia, esse assunto foi novamente discutido e a professora disse ( adorava a minha professora de Psicologia! As aulas eram tão interessantes que eu nem piscava!), que coração dói sim...Coração dói de saudade, de tristeza, de angústia, de falta...E ainda tem aquela dor de coração traído.
Amor da minha vida, estou triste, estou sentindo falta, estou torcendo e muito para que você volte a andar o mais rápido possível. E você vai ficar ótima!!! Sentirei falta de todos os dias que sai do serviço e ia direto te vê, mesmo cansada, te animando, dando risadas, mesmo quando eu não estava sorrindo, afinal, a peça fundamental é você!
Que você continue contando imensamente comigo...O que eu puder fazer, sempre farei...
Te amo infinitamente...
Sua Leidde


Papis, meu amor!!! Companheirão, hein!!! Como eu já lhe disse, não existem homens assim como você!!! Amigo, companheiro, amoroso ( as vezes, um pouco impaciente), mas eu também entendo a sua impaciência. Vontade grande de vê o seu amor, bem! Obrigada por ser meu pai e ser esposo dedicado, carinhoso e amigo. Veio e só voltou com ela. E ficaria aqui o tempo que fosse necessário. Sentirei muitas saudades...Te amo infinitamente...

Socorro!
Como eu já disse, um "muitíssimo obrigada" é muito pequeno diante de tudo o que fazes por mamis, então fica aqui a minha eterna gratidão!
Te amo muuuuuuuuuuito!!!

Fica aqui o coração doído, cheio de amor e cheio de saudades...


MAMIS8 de Agosto de 2012 11:58
De:

isleide  
Para:isleide


Tula, Liana e Socorro!

Como todas vocês sabem, mãe, agora, precisa de cuidados especiais, até que ela se recupere totalmente. Se Deus quiser, logo logo a vida dela voltará ao normal. 

Seguem algumas regras que são fundamentais para uma boa evolução:

Ela não pode em hipóetese alguma andar sem o andador;

A fisioterapia tem que ser feita duas ou três vezes por semana até 28/09/12;( data estipulada pelo cirurgião: Dr Lincoln)

É ótimo que ela tome um pouco de sol, não esqueçam de passar protetor solar, todos os dias pela manhã, já que o sol é a maior fonte de vitamina D;

Tem que estimulá-la a andar, fazer os exercícios que ela já sabe quais e com o tempo, vocês vão aprender para auxiliá-la;

Continue passando bastante oleo de girassol nas costas, calcanhares e nádegas;

É impotantíssimo o uso da meia o máximo de tempo que ela puder ficar, tire somente para dá uma descansada e depois volte novamente. Ficar sem, nem pensar!

Estimule a alimentação com coisas "diferentes" para ela poder alimentar-se melhor;Tem que ser uma alimentação rica em ferro: feijão, couve, beterraba, dentre outros;

Ela tem que beber no mínimo dois litros de água por dia, é necessário que estimule, se deixar por conta, ela não bebe;

Nos dias frios, será normal ela relatar  de dor, com a prótese, a perna fica mais sensível nesses dias, então dê paracetamol de 750 mg;

É importante que afira a PA duas vezes ao dia, com a baixa de sódio devido a cirurgia, é normal, até que se recupere totalmente, a PA está um pouco baixa. As vezes ela sente mal estar. Não se preocupem! Nesse momento, ela precisa de ventilação, não deixe muitas pessoas por perto, dê a ela qualquer coisa salgada, tipo um mingauzinho com um pouco de sal, não dê diretamente o sal, não!

As vezes, ela fica um pouco nervosa, meio impaciente...Mas é normal. Não é fácil ter que reaprender a caminhar...Mas agradeçemos imensamente a Deus por isso, por ter passado por uma cirurgia de grande porte e Continuar aqui conosco, é um presentaço de Deus. Vamos agradecer imensamente!

Qualquer coisa nos ligue, a qualquer hora e momento.Nos coloquem a par de tudo!!!

PS.: Fiz essas regrinhas e enviei para as meninas,para cuidar da mamis!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário