domingo, 29 de setembro de 2013

Amannda, amo infinitamente você....

Amannda, quando você era pequenininha tinha uma imensa vontade de me acompanhar, de fazer parte do meu mundo... No início, eu até que deixava você escutar os bate papos com minhas amigas, deixava você escutar as nossas programações de festinhas ( quase todos os dias inventávamos algo para fazer...) mas logo logo eu não deixava mais, pois quando você chegava em casa, comentava e eu não gostava... Aí eu quase não deixava mais... Acho que dali nasceu uma vontade profunda de que faria parte da minha vida, participando de tudo... das confidências, desde os papos bobos, como o que estava usando no mundo fashion naquele momento quanto ás coisas mais importantes da vida...

Cresci e tive que vir embora para a cidade grande, uma vez que Rubim nunca proporcionou um crescimento em todas as esferas da vida, para quem continuou permanentemente por lá... Mas você sempre vinha nas férias, feriados e nos curtíamos muito... Já não era tão criança e já não comentava os "nossos" segredos. Quando ia á Rubim, sempre me esperava com muito amor e carinho... Já cozinhava e preparava várias comidas gostosas. Saíamos, nos divertíamos e vivia cada momento com muita intensidade, até chegar o momento de voltar para o meu mundo real. O retorno para BH.

Alguns anos se passaram e você teve a mesma visão de vida que eu tive... Em Rubim não podia continuar... Quanta tristeza para mamis quando você veio... Mas ela não foi egoísta de deixar você pertinho dela... Sofreu, chorou e deixou a filha caçula dela ir enfrentar o mundo.

Quando você veio, fiquei feliz e triste, pois sabia que iria enfrentar um mundo duro, que machuca, maltrata, fere,para poder deixar a gente crescer...Sim, a gente não cresce sem tropeços, sem atalhos, sem lágrimas... E assim você chegou... A vida foi lhe moldando, você foi aprendendo e viu de perto que, a vida, apesar de linda, muitas vezes não perdoa nenhum deslize...

Daí nasceu uma grande amiga, uma grande parceira, uma grande confidente...Começamos a trabalhar numa empresa no mesmo dia, aliás, você começou no dia 15 e eu no dia 16. Logo logo estávamos na mesma Faculdade, fazendo o mesmo curso e sendo colegas de turma. Lanchávamos juntas, trabalhávamos juntas e fazíamos tudo juntas... Aí você passou a ser a minha melhor amiga, confidente. Ás vezes tínhamos os mesmos pensamentos, as mesmas idéias, sem falar que em momentos raros, quando não estávamos juntas, eu comprara a mesma peça de roupa que você também tinha comprado. Sem falar num desses natal, eu comprei o mesmo pijama para dá você de presente e você tinha comprado o mesmo para mim, lembra? Foi muito engraçado na hora da troca dos presentes.


Quando você começou a trabalhar na ALMG, você não sabe o quanto foi difícil para mim... Não tinha a mínima vontade de ir trabalhar, não tinha vontade de almoçar e nem tinha com quem almoçar... eu saía, meio que perdida, e ficava pensando na vida, quando percebia estava na hora de retornar do almoço e não tinha almoçado... Foram dias bem tristes e chatos....

Hoje somos duas pessoas adultas, que a vida exige muito de nós... Quantos tropeços já passamos, quantas quedas, quantos fardos pesados, quanto tudo... Mas estamos aqui firmes... Não podemos deitar e ficar quietinhas, embora tenhamos vários motivos... Mas quero dizer-lhe que passaremos por tudo juntas, já que a vida insiste em ser assim... Somo vitoriosas, sim, pois quando estamos péssimas, usamos as nossas melhores roupas, usamos os nossos melhores perfumes e vamos por aí, sorrindo, fazendo ás pessoas sorrirem, coração apertado, mas sorriso de orelha a orelha. Sei que muitas vezes, temos vontade de ligar e falar com mamis que tá difícil a caminhada, mas assim como eu e você, somos as únicas filhas que só ligamos para ela para falar que está tudo bem, mesmo nos dias imensamente tristes, só ligamos para animá-la... Sei que se falarmos algo, ela vai ficar preocupada, triste, e a vida já exige muito dela... Como eu te falei, Deus, muitas vezes só exige, só cobra mesmo de quem é muito bonito interiormente, ELE só cobra com muita intensidade de quem é especial para ELE. Não tenha dúvida, de que nós somos... Quando não puder ligar para mamis, saiba que estou e estarei sempre aqui... Você também é minha melhor amiga. Quero vê-la sempre bem... A vida está reservando muitas coisas belas para nós... Vamos esperar, tudo é no tempo DELE.

Você é linda, generosa, inteligente, amável, enfim, não dá para descrever as suas qualidades... Que você continue essa pessoa encantadora que você é... E nunca se esqueça que eu tenho e sinto por você o maior amor do mundo...






Leidde

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Escrever me faz bem...

Quanto tempo não falo de mim por aqui... Essa semana, peguei-me escrevendo na minha agenda ( trabalho), e percebi que escrever me faz muito bem... Daí a idéia de criar o meu blog. Dei uma sumidinha, sim... Estava reclusa, voltada para dentro de mim....pensativa, preocupada... Preocupada com o tempo... Sim, o tempo me preocupa muito.

Nada de muito interessante aconteceu durante esse tempo... Quase tudo permaneceu da mesma forma, mas as minha idéias, planos, projetos ficaram mais vivos e quase palpáveis dentro de mim... Percebi que tenho o tempo curto para realização de alguns sonhos de suma importância... Percebi também, que por mais guerreira e batalhadora que sou, ainda tenho que lutar mais, traçar planos, mudar o caminho... Percebi que tenho que mudar a forma de agir como ajo... Porque muita coisa não deu certo até agora?.... Sinal de que o caminho que estou percorrendo não está sendo favorável ( apesar dos atalhos). Percebi mais do que nunca o quanto sou forte, o quanto sou guerreira, o quanto sou persistente... Que Deus continue me dando entendimento e sabedoria... E apesar de, ás vezes, achar a vida injusta, que eu continue achando que vale muito a pena viver e fazer a sua minha própria história.


Revirar é necessário...

Revirei aquela gaveta onde se guarda tudo de importante: amor, alegria, sorrisos, fé…..
Como foi bom!!!
Recolhi com carinho o amor encontrado,
dobrei direitinho os desejos,
perfumei na esperança,
passei um paninho nas minhas metas
e deixei-as à mostra.
Coloquei nas gavetas de baixo lembranças da infância;
em cima, as de minha juventude, e...
pendurado bem à minha frente,
coloquei a minha capacidade de amar... e de recomeçar...

Martha Medeiros