quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

FAÇAM A LISTINHA...

último dia do mês de janeiro... E o tempo passando numa velocidade incontrolável... Quisera eu, ter uma força mágica que fizesse com que o tempo parasse nos momentos mais preciosos... Fica então, a vontade...
Ainda estamos no início do ano. Ainda há tempo de parar um pouquinho e fazer uma listinha de metas para serem cumpridas. Pode parecer bobagem para alguns, mas eu acho necessário!
Ano passado eu não fiz, e não realizei algumas metas que gostaria. Talvez faltasse mais interesse, talvez não batalhei tanto para a realização das mesmas, talvez por ter em mente, e não ter num papel escrito ( tudo ganha uma força maior quando é escrito!), e não olhar diariamente, semanalmente, mensalmente, para a listinha e dando ok, nas realizadas. Esse ano eu fiz a minha listinha e quero, sim, realizar o meu maior sonho, os meus menores projetos, enfim,vou batalhar imensamente para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Haverão coisas que é do destino, aí não poderei fazer muitas coisas, senão aceitá-las! Muitas coisas na vida é de preparativos, outras é do próprio destino!!!
Mas de nada adianta ter os melhores projetos, os maiores sonhos, se não fizermos nada em prol. Do céu só cai chuva, tudo se conquista com muita luta, garra, força de vontade e determinação!!!


COMO É TÊNUE A LINHA QUE SEPARA O SAUDÁVEL DO DOENTE...

No meu dia-a-dia, mesmo na correria ( e gosto dessa correria!) que a vida exige, e temos que dar conta, ainda temos que batalhar pelos nossos sonhos, objetivos, realizações de metas, ser cada dia melhor e  ter também coisas melhores. Eu não posso ter coisas e viver fatos com o mesmo medo, a mesma ansiedade, os mesmos anseios, por exemplo, quando tive no ano que se passou...Não posso mesmo! Afinal, aonde está o meu aprendizado?! Só serviu para eu sofrer, desanimar, desencantar?! De jeito nenhum...Tudo que passamos na vida, precisamos tirar proveito para fazermos diferente da próxima vez. Acertar sempre?! Não!Os erros irão permanecer, mesmo não querendo e não sendo a primeira intenção! Claro, que muitas vezes, eu gostaria de acertar de primeira, mas nem é sempre assim...Eu ganho muito errando também, apesar de que, ninguém erra de propósito, ninguém erra porque acha bonito. Aceitar o erro faz parte do crescimento humano. Muitas vezes me pego pensando: "já fiz "isso" assim e não deu certo, acho que agindo "dessa" forma, tenho uma chance maior de dar certo!" São apenas conclusões que tiro da minha caminhada...Não me permito sofrer e chorar pelos mesmos motivos, isso é quase um mantra meu. E quero continuar sendo assim...
Os nossos planos e projetos vai até o limite da nossa saúde...Ou da saúde da pessoas que amamos...Quantas vezes já programei algo, que tinha tudo para ser legal, e apenas um telefonema, muda todos os trajetos. Um telefonema da minha mãe que não está bem, do meu irmão...enfim, fico pensando como é tênue a linha que separa o saudável do doente. Estamos bem agora, daqui a pouco tudo pode mudar. Ontem e hoje, não sabendo que passaria mal, agendei duas reuniões, tantas coisas pra fazer no trabalho e, de repente, olha eu no chão, sem defesa, precisando de alguém para cuidar de mim. Nesses momentos percebo e sinto o quanto somos frágeis, pequenos e sensíveis. E engraçado, que, antes dos imprevistos acontecerem, não podemos deixar de estar nos compromissos, nas reuniões, no horário certo no trabalho... Até que somos limitados pelos limites da vida...
A gente sai de manhã para trabalhar e não sabe se volta, na correria da vida e fragilidade diante dela, muitas vezes não temos a oportunidade de estendermos a toalha no varal que ficou em cima da cama, porque essa, sem saber, foi a última vez que estivemos em casa.
Hoje, graças a Deus, estou mais disposta, mais animadinha e vou ficar melhor!!!
Mesmo nas incertezas, quero continuar tocando os meus objetivos, sonhos e metas, muitas vezes sem sucesso, embora, não tire de mim a vontade de sonhar e ser cada minha melhor, ou, pelos menos tentar!