domingo, 30 de setembro de 2012

COLO QUE ACOLHE...

Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, e que dá sentido á vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe  e aprende o que ensina.

( Cora Coralina)

ESSA TAL ANSIEDADE...

De repente uma ansiedade chega sem aviso prévio e vem me visitar. Recebo essa visita com frequência. Pra ser sincera, detesto essa tal  ansiedade. E não chega sozinha, vem acompanhada de um turbilhão de sentimentos, que me deixa apreensiva, inquieta, sozinha, "sem lugar". Parece que não cabe na sala, no quarto, não cabe dentro de mim. Fica sem espaço, sabe?! Não me faz bem!!! Não tem como impedir essa visita, se eu pudesse, não deixava entrar no meu eu. Só tenho autonomia para controlar. Aí vou fazer o que gosto, o que posso para que vá embora o mais rápido possível. Sei que tenho que ter mais consciência para controlar as minhas vontades, os meus anseios. Temos que saber lidar com as visitas inesperadas.

CAMINHE FIRME...

Temos que agradecer imensamente, todos os dias, por tudo e por nada...A vida é linda!!! Problemas, existem?! Sim!!! A tristeza bate de vez em quando?! Sim!!! Assim, como a vontade de desistir, assim como achamos que a nossa dor é maior do que a dore do outro, assim, como pensamos que carregamos um fardo mais pesado que o do outro?! Sim!!! Eu continuo achando que a vida exige mais de certas pessoas, continuo, sim!!! Para muitas pessoas, tudo chega com mais facilidade, o jardim é mais florido, sim!!! Mas vamos ser feliz com o que temos...Vamos agradecer imensamente pela saúde, pela paz, pela comida, por andar, falar, comer, amar, sorrir...Vamos agradecer imensamente pela família que temos, vamos agradecer imensamente pelos amigos, pelos colegas, pelas pessoas que passaram pelas nossas vidas e deixou a sua marca, seja negativa ou positiva, pois aprendemos e muito com as dificuldades da vida!!! As dores nos deixam mais fortes e sensíveis ao mesmo tempo. Passamos a valorizar cada vez mais as coisas pequenas da vida que se tornam gigantes naquele momento preciso. São nos momentos mais difíceis da vida que renascemos.
Esses dias não foram lindos, mas a força de continuar a caminhada firme, segura de que no final tudo dará certo, me fortalece. Se algo não for da forma que eu gostaria, eu entendo que não era pra ser. Coisas boas estão reservadas. Tem que saber esperar, o tempo que for necessário, porque Deus é perfeito! É incrível a força que as coisas têm quando elas precisam acontecer, essa força também é determinante pra quando não tem que acontecer. É doloroso, mas não acontece. Mas temos que entender ( eu já entendi faz tempo), que do céu só cai chuva...Temos que colaborar fazendo a nossa parte, lutar pelos nossos sonhos, objetivos, metas, saber o que quer da vida e batalhar para que aconteça. Não podemos, jamais perder a esperança, já que considero um dos sentimentos mais valiosos da vida, sem esperança, não somos nada nem ninguém. Vamos ter esperança sempre de que amanhã sempre será melhor que hoje. Vamos ter esperança sempre de que tudo vai dar certo. E como já citado acima, se não foi, se não deu, vamos ter a consciência de que tudo foi feito da melhor forma para que acontecesse, mas se não aconteceu, paciência, não tinha que ser, não tinha que ter. Vamos abrir novos horizontes, vamos batalhar por novos sonhos, vamos conquistar novas amizades. A vida é linda!!! Vamos mudar o percurso, caminhar de um jeito diferente, vamos passar pela rua paralela, vamos mudar de calçada, vamos conhecer novos bares, novas chopperias, novas cafeterias.

Senhor, dai-nos uma semana iluminada, abençoada, cheia de paz e muito amor!!


PS: hoje o meu coração ficou um pouco inquieto, apreensivo. Um dia desses falei com uma amiga blogueira que não gosto de estar assim e permanecer assim, tento resolver o mais rápido possível, tudo o que me sufoca. Amo estar de bem comigo mesma todos os instantes da minha vida, talvez seja por isso, que não consigo viver com nada que me incomode. Que essa inquietação passe o mais rápido possível. É quando volto intensamente para o meu interior.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

É PRIMAVERA!!!

Gosto de todas as estações, cada uma tem seu encanto, a sua beleza, a sua intimidade. Mas tenho uma carinho especial pela primavera. Tudo renasce com mais vida, mais cor, mais encanto. Que essa primavera brote leveza, suavidade, mais encanto, mais amor em mim e em todas as pessoas especiais que fazem parte da minha vida!!! Que o meu jardim fique mais florido, que eu consiga enxergar ainda mais a beleza de cada rosa, de cada flor, que as cores invada o meu interior, e permaneça, mesmo depois que a primavera passar...
Seja muito bem vida Primavera!!! 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

EU DESCOBRI QUE...

Eu descobri que quando fico triste, não como. Descobri que quando fico ansiosa esqueço de tomar água. Descobri que quando recebo uma notícia ruim, só bebo coca cola. Descobri que quando estou muito abalada, não gosto de conversar. Descobri que quando alguém que gosto me chateia, fico triste. Descobri que quando não gosto das pessoas, elas são indiferentes. Descobri que quando gosto de alguém, elas me fazem muita falta quando vão embora. Descobri que sou forte. Descobri que quando acho que não tenho forças, elas renascem no mesmo instante. Descobri que não vivo sem a minha família. Descobri que não suporto viver sem trabalhar. Descobri que gosto de ficar em casa quietinha, nos dias de frio. Descobri que gosto mais de dia do que da noite. Descobri que pessoas agradáveis me faz bem. Descobri que o mar me deixa leve.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SONHE...

Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na lua. Sonhem com a lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a doar.

( Augusto Cury)

domingo, 9 de setembro de 2012

A GENTE PRECISA VIVER DIAS ASSIM...

A gente precisa viver dias tristes, dias angustiantes, dias desagradáveis, dias de luta, dias cinzentos para valorizarmos ainda mais os momentos de alegria, de encanto, de prazer, de paz, de amor, de entusiasmo. Esses dias nos fazem enxergar a plenitude da vida, a leveza e também  como a vida é vulnerável. Hoje somos e estamos, daqui a pouco, não somos e não estamos. Nada é nosso, nada é eterno, tudo passa...Portanto, vamos plantar sempre a semente do amor, para, no tempo da colheita, colher frutos do bem!!!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A VIDA PRECISA DO VAZIO...

A vida precisa do vazio: a lagarta dorme num vazio chamado casulo até se transformar em borboleta. A música precisa de um vazio chamado silêncio para ser ouvida. Um poema precisa do vazio da folha de papel em branco para ser escrito. E as pessoas, para serem belas e amadas, precisam ter  um vazio dentro delas. A maioria acha o contrário; pensa que bom é ser cheio. Essas são as pessoas que se acham cheias de verdades e sabedoria e falam sem parar. São umas chatas quando não são autoritárias. Bonitas são as pessoas que falam pouco e sabem escutar. A essas pessoas é fácil amar. Elas estão cheias de vazio. E é no vazio da distância que vive a saudade.


 ( Rubem Alves)

domingo, 2 de setembro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO PAPIS!!!

Parabéns!!! Muita paz, saúde e muita saúde para podermos viver tudo juntinhos, de mãos dadas, superando cada obstáculo, tirando cada pedra dos nossos caminhos e fazendo bancos pra gente sentar, né?!
Obrigada imensamente por ser o meu pai!!! Sei que sou privilegiada!!!
Já dizia o poeta...
Eu carrego comigo uma caixa mágica onde eu guardo meus tesouros mais bonitos. Tudo o que eu aprendi com você!!! Tudo que de bom você plantou em mim e germinou, mas você regando sempre, claro!!!
Te amo infinitamente...
Sua Leidde