terça-feira, 31 de julho de 2012

PACIÊNCIA...

A gente cresce com os pais tendo toda a paciência com os filhos!!! Deve ser porque, futuramente, há uma inversão de papéis. Exercitamos muito mais, ou temos que aprender a exercitar o espírito da paciência. É tanta coisa que a gente escuta, e tem que fingir que não ouviu...Papis, ás vezes, repete demais a mesma coisa, fala algumas coisas sem pensar...
Dizem que faz parte do processo do " envelhecer", e que pega a gente de surpresa. Eu tento ter toda paciência do mundo...É, infelizmente, a gente envelhece e adquire algumas manias não muito agradáveis, ou aflora ainda mais as existentes, mas que antes, não chamava tanta atenção!!! Basta silenciar no momento correto. Gosto muito do silêncio em muitas situações...Aí entra o processo de reflexão, que faz a gente aceitar com mais amor, paciência e gratidão!!!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

DECOLE...

 Se o seu SONHO for maior que você, aumente suas asas, esqueça seus medos e faça como a águia, decole e voe... bem alto... Porque o sonho mais ousado que você tiver, ainda será pequeno, comparado ao que Deus tem pra você!"... Eu creio!!!!

FICOU GUARDADO...

Ficou guardado vários dias, né?! Eu ia aí, e você esquecia de me dá!
Você é mesmo uma fofa!!! Obrigada pelo carinho, mamis linda!!!

EU SEI QUE A CASA NÃO É A MESMA...

Quando mãe saía para resolver qualquer coisa, geralmente, não nos avisávamos, porque, com certeza, todos nós iríamos, então ela saía despistadamente. E ficava um perguntando para outro: " cadê mãe?" Até que descobríamos aonde ela estava, e íamos todos ao seu encontro. Sabe, quando fica um vazio imenso, não preenchido?! Assim, ficava! E até hoje é assim...Quando mãe "desaparece" por alguns segundos, a mesma pergunta de anos atrás, ainda paira no ar. A casa fica horrível sem ela! Lembro me, que quando era criança, adolescente, e ela tinha que vir a BH resolver qualquer problema, era horrível. A casa não me cabia, então, era claro que nesses dias, eu ficava mais na rua, na casa das minhas amigas, só assim, o tempo passava mais rápido e ela chegava logo. E, eu também fica na expectativa da sua chegada, primeiro para a minha vida voltar ao normal, segundo, porque eu sempre fazia um listinha de presentinhos e ela levava todos! Como era bom!!!
E o tempo passou, e nada mudou lá em casa nesse aspecto. Todos sentem imensamente a falta da mamis quando ela está aqui. Esse final de semana, muitos não aguentaram a saudade e vieram vê-la! Foi otimo !!! Ela também ficou super feliz, já que gosta muito de vê todos nós juntinhos, como passarinho em gaiola. O tempo passou numa intensidade e velocidade maior, mas mesmo assim, matamos a saudade ( saudade existe para ser "matada", e também, saudade é o amor que fica!), tomamos cerveja, brindamos á vida, á saúde, comemos churrasco, feijoada, pizza e vários tira gosto. O amor reinou...
Liana, Luiz Antônio, Gão, Joelma, João Pedro, Aguimar, Marta, Kaíque , Paulo Henrique e Betinho, obrigada pelo findi especial!!! Vocês são lindos!!!
Comecei a senti saudades antes de vocês irem embora...Até o próximo encontro!!! E que a vida nos presentei com vários encontros desses!

Aguimar,

Feliz Aniversário!!!
Muita paz, saúde e muito amor!!! Que você continue sendo essa pessoa linda e muito iluminada! Tenho muito orgulho de tê-lo como irmão!
Te amo infinitamente...
Leidde


sábado, 28 de julho de 2012

QUE O AMOR SEJA SEMPRE A SUA PRIMEIRA ESCOLHA

A vida sempre oferece duas opções, se não há uma segunda porta, pode apostar que existe uma janela, ou um telhado que se possa abrir. Por isso, você pode contemplar uma rosa, sentir seu perfume inigualável, perder-se com a beleza das cores, e deixar-se levar pela magia das flores. Ou sentir o espinho e reclamar da dor, lamentar as folhas arrancadas. Pode chorar por não ter recebido mais rosas, ou ainda hoje, oferecer uma para alguém... Mesmo diante da noite mais escura, podemos acender um mísero fósforo e iluminar a rua. Diante da dor mais profunda, podemos confortar com um gesto, uma palavra. Perto do fim, podemos encontrar o nosso começo, e onde tudo parecer impossível, nos resta o encontro divino com a fé, onde Deus, que habita em nós, responde, Filho, Eu estou aqui, Eu sou o Amor. Duas escolhas, sempre! Que o amor seja sempre a sua primeira escolha.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

ORGULHO...

Hoje, conversando sobre a vida, com uma amiga, que por sinal, muito legal, eu cheguei mais uma vez a conclusão que eu sempre terei  orgulho da minha história! Há histórias que merecem ser aplaudidas  de pé! Sabe, áquelas histórias de vida que não são fáceis?! Mas que ás pessoas são persistentes, batalhadoras, amáveis, carinhosas...Que sabem discernir que cada um constrói a sua própria história...Eu acho também, que a vida exige muito mais de certas pessoas, mas o que a vida quer da gente mesmo é coragem, força e determinação para seguir a jornada, embora, muitas vezes, não é fácil...
Que eu tenha sempre força e muito amor para distribuir para quem precisa e muito amor próprio...
Tenho orgulho de tanta coisa que já passei, de tanta coisa boa que já vivi, tenho orgulho de mim!!!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

A MINHA ESSÊNCIA...

A minha essência continua a mesma. Acho que é essência é atemporal. A  minha é!!! O tempo apenas desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar com todos os nossos erros, os nossos medos, as nossas lutas, as nossas vitórias. As vezes ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice.
Hoje, refletindo, conversando comigo mesmo, percebi que preciso avançar ainda mais...e  olha que os meus avanços são inesgotáveis, mas não estou satisfeita...Portanto, batalharei mais ainda, já que a minha vida é feita de lutas...Incansáveis lutas...Que faz parte do processo de crescimento. Sim! Eu sou uma pessoa grande!!! Sinto- me feliz por isso, é claro, que as vezes penso por que tem que ser tudo tão difícil?! Mas a vida exige, e elá vou eu...
Senhor, dai-me sabedoria e fortaleza sempre...Sempre!!!

sábado, 21 de julho de 2012

DIAS ASSIM...

Sabe aqueles dias em que você acorda hiper indisposta, sem energia, sem encanto, sem entusiasmo?! Então, hoje eu passei o dia assim...Preciso trazer mais colorido pra minha vida...Colocar em prática meus projetos engavetados...Somente bem guardados...Mais energia também...Ando um pouco cansada, é cansaço físico, sabe! Vou até fazer um exame t4 ( tireóide), para verificar essa indisposição, que me incomoda!
Passei o dia deitada, levantei somente para fazer as unhas e retornei de novo.
Não fui vê mamis, nem papis, mas liguei e está tudo bem!
Amores, não fui porque não estou legal mesmo!
Daqui a pouco fico legal de novo, tá! Esses momentos, esses dias fazem parte da vida, e pra completar, a TPM não foi embora, e junto está a impaciência...Dias melhores virão, momentos encantadores também!!!

Quando a tristeza der defeito, quando a angústia der defeito, antes de chamar um Técnico, ascenda a luz interior, porque o escuro nos impede de seguir a direção correta. Não deixe nada quebrado dentro de você... eu sou assim...Tento consertar  tudo o mais rápido possível, porque esses defeitos me deixa mais angustiada ainda, eu não consigo não ficar legal comigo mesma, deve ser por isso, que acho esses dias em que me sinto assim, horríveis. Eu não me permito sofrer. Presto muito mais atenção nas minhas alegrias, nos meus momentos mágicos. Agradeço mais do que reclamo. Ter saúde, lucidez, são presentes maravilhosos que recebemos de Deus, todos os dias assim que acordamos.

terça-feira, 17 de julho de 2012

REAPRENDENDO...


Eu sempre gostei de buscar, de aprender, já que sou uma pessoa muito observadora, muito perceptiva e sempre busquei procurar coisas que me acrescentasse de forma positiva, claro! Eu sempre acho que a gente deve copiar coisas bonitas, ter atitudes bonitas...
E eu sempre aprendi muito com a minha mãe...Muito...Hoje, me peguei pensando ( quando a vi fazendo exercícios de reabilitação) que pela primeira vez, ela está me ensinando a reaprender, e confesso, não é fácil. Aprender é mais fácil do que reaprender...A sensação é a mesma de criança quando está aprendendo a andar, a engatinhar, a tirar o medo que se tem, quando começa a dar os primeiros passos, toma uma queda e acha que vai cair sempre.. Não está sendo fácil para mim, aprender a reaprender...Então, lhe entendo perfeitamente e falo ainda : Não é fácil...Entendo quando,as vezes, você fica impaciente, quando fica nervosa, quando fica inquieta...Hoje eu tenho um bebê grande, recomeçando a dar os primeiros passos. Fico triste, também..Vê você deitada o tempo todo, numa única posição também me deixa triste...Vê você totalmente dependente de tudo, também me deixa triste...Poder cuidar de você nos momentos que posso me deixa alegre, poder acompanhar a sua evolução também me deixa alegre, saber que você alimentou se bem, também me deixa alegre, vê você coradinha, com uma carinha boa, também me deixa alegre. Saber que Deus está segurando firmemente em nossas mãos, também me deixa alegre. Hoje, eu senti uma vontade muito grande de poder cuidar de você o tempo todo, observar de pertinho e não por telefone durante o dia, ou a noite quando saio do serviço. Mas tudo bem, preciso trabalhar, né, amore...
Tudo que a vida  nos envia temos que encarar como desafio, como mais um convite á luta, e que a gente enfrenta quantas vezes for necessário, mas juntinhas, né!!! Todos  nós: eu, você, papis, meus irmãos!!!
Eu descobri que quando passo por situações de doença, gosto de ficar quietinha, até que eu ache a solução, ou uma luz para seguir adiante,descobri  também que tenho uma força imensa, ( mas eu já nasci guerreira, ou a vida me fez guerreira...), que renasce no momento em que eu mais preciso, que  tudo que tiver que enfrentar, especialmente por você e pai, enfrentarei, descobri que mesmo nos momentos difíceis, estendo a mão para quem precisa e necessita, a minha dor não é maior que a do outro, e muito menos me faz ficar cega para não enxergar quem precisa de ajuda, pois o amor que a gente recebe é o amor que a gente doa, descobri também que quando estou triste, muito triste, nenhum lugar é melhor que a minha casa, até que a tristeza vá embora, me permito ficar triste, mas não permaneço na tristeza, descobri também, que não dou, aliás, nunca dei importância ás pequenas coisas da vida, já que a vida é grande demais, então vou preocupar me com os problemas que aparentemente são grandes, porque depois da luta, fica o aprendizado e a valorização de coisas pequenas, simples, mas gigantescas, quando necessário.
Ah, e quando você voltar a andar, não vai ser como uma criança medrosa, vai voltar a andar com toda essa fortaleza que você é, que você tem, e, que muitas vezes, acha que não tem. Puro engano. Você é muito forte!!! Você é o nosso porto seguro!
Te amo infinitamente...
Leidde

sábado, 14 de julho de 2012

ARRUMANDO...

Adiei,adiei, adiei não porque quis, mas tenho vivido tudo tão corrido nesses últimos dias, que não tive tempo mesmo de arrumar o meu armário, já que sou organizada e gosto de tudo nos seus devidos lugares. Mas hoje, não tive como não arrumar...Arrumei lentamente, hoje, não tive pressa de terminar rapidamente, e ainda ficou uma parte para depois, exercitando o espírito da espera. Muitas vezes, a vida nos impõe situações inesperadas, que somos "obrigados" a deixar tudo o que estávamos fazendo...e nos deixa a esperar...Ás vezes, por um tempo curto, longo ou indeterminado...Talvez, para nos mostrar de alguma forma que saber esperar, é necessário, é preciso...Que somos limitados...
Hoje, pela primeira vez, senti uma nostalgia arrumando o meu armário. Lembrei-me do dia em que comprei cada peça, para qual ocasião, em qual loja, quem estava comigo, lembrei de tudo...Foi como se tivesse comprado todas as peças hoje, do tanto que foi nostálgico...Algumas peças foram muito bem vindas, outras nem tanto, outras compradas por impulso que não cheguei a usar, mas que estou doando também!
Cada peça tem o seu valor, sem desapego, não sou apegada a nada, nada é nosso. Outro dia, assistindo ao programa da Cissa Guimarães no GNT ( Andar com fé eu vou que a fé não costuma faiá!), eu escutei um depoimento de uma sra, com uma história de vida sofrida, mas de bem com a vida, pois havia perdido três filhos e ela disse o seguinte: _" A gente não tem nada, nada é nosso, Deus somente empresta pra gente tudo o que ELE acha que deve emprestar, até o tempo DELE." Pura verdade! A gente vai embora e deixa tudo aqui...É claro que é muito bom poder usufruir de uma moradia bacana, ter um carro de luxo, poder entrar numa loja e comprar o que quiser, poder ter uma alimentação saudável...Tudo isso é muito bem vindo...Mas o que quero dizer, juntamente, com a Sra acima citada, é que nada nos "pertence", nem casa, nem pessoas, nem amores, nem roupas, nem emprego, nem carro. Temos apenas para viver enquanto estivermos por aqui. Praticar o desapego é imprescindível, porque, quando chegar o momento de deixarmos, não sofreremos tanto, apenas agradecemos imensamente por ter tido o privilégio de usufruir de coisas e pessoas tão importantes, mas que não eram nossos...

quinta-feira, 12 de julho de 2012

TÔ ASSIM...

A TPM tá brava esse mês...A ansiedade chegou com força total...O coração, as vezes, aperta...
Um mal estar, dando aviso de uma gripe. Aff!!!
Tô cansadinha e desanimada...
Um pouco preocupada também...
Porém, o que alivia e conforta, é saber que tudo passa...

terça-feira, 10 de julho de 2012

DIAS CINZENTOS...

Tem dias que acordo tristinha...Sem muita vontade de encarar o dia. Esses dias são raros, mas há dias que me sinto assim...Vontade grande de ficar quietinha, sem fazer nada...Mas não me dou esse direito. Não me permito...A vida não nos permite ficar quietinha nos dias cinzentos, porque temos que acompanhar a vida no seu compasso. Imediatamente, levanto-me, faço questão de colocar uma roupa bem bonita, o meu perfume mais sensual, capricho mais no make e vou á luta...No decorrer do dia, elogios vão surgindo, a gente vai dando um sorriso, recebe um telefonema de alguém que a gente gosta...e o dia vai passando...E vou mandando a tristeza embora. Não gosto de jeito nenhum, quando não estou legal comigo mesma. Tudo fica agoniante. Tento resolver essa situação o mais rápido possível, ou converso com alguém que gosto e confio, ou fico quietinha, Depende de como estou e do jeito que estou, assim faço a opção que acho mais conveniente pra mim...Naquele momento, naquele dia. Esses dias fazem parte da vida...Para valorizarmos ainda mais os momentos alegres.
Peço proteção em dobro, rezo ainda mais, agarro na minha fé e tento fazer desses dias feios, cinzentos, dias mais coloridos.
O dia foi cinzento. Torci para que passasse logo...Para que as coisas se resolvessem o mais rápido possível. Amanhã será um novo dia, e, a esperança que tenho sempre...é que, amanhã sempre será melhor que hoje.
A vida é feita para os fortes...


domingo, 8 de julho de 2012

AMOR...

Entre cuidados, amor, paciência , preocupações e ansiedade também, devagarinho as coisas vão tomando seu rumo, a gente vai conduzindo da forma que a acha melhor para ter um melhor resultado. Mas não é fácil.  Requer muita sabedoria e entendimento. Mas tudo vai dá certo...A vida tem disso, de nos deixar mais "mágicos", mais guerreiros, nos momentos difíceis e desencantadores. De valorizar o caminhar, estando livres, ( coisas, que muitas vezes, quase sempre, passam despercebidas...) podemos dar passos maiores, menores, sem precisar do outro, sem precisar de instrumentos que nos auxilie a ajudar a recomeçar a andar. Agradeço imensamente por tudo...Por eu andar, falar, comer, sorrir e amar...É preciso muito amor...Doação, essa é a palavra chave...Amor...Amor e amor sempre...Nesses momentos a gente precisa de tanto amor...Precisa ser bem cuidada, bem amada...
Olho sempre para o lado bom da vida...A vida nos ensina lições lindas, atemporais, somente nos momentos difíceis...E eu absorvo intensamente...
Bom, tempo, eu sei também que você não espera...Portanto, a vida é hoje, agora...Simplesmente!!!

Liana foi embora, teve que ir...Senti muita falta e saudades...Liana é uma figura única!!! Encantadora...Linda demais!!!

Aguimar, Paulo Henrique e Amilton vieram visitar a mamis...Nem é preciso dizer o quanto ela fica satisfeita, porque ela aprecia demais pessoas que são carinhosas e atenciosas com ela!!!
Aguimar continua lindo!!!


Senhor, muitíssimo obrigada por tudo!!! Dai nos uma semana iluminada, cheia de paz e muito amor!!!

Amém!!!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

AGRADECER...

Aprendi que devemos sempre agradecer por tudo o que acontece em nossas vidas, nunca sabemos o que Deus tem para nos dar, mas ELE conhece os nossos corações,os  nossos medos e as nossas necessidades...
Nunca devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje. Amanhã ainda vai existir. O daqui a pouco também é distante.

Senhor, dai me sabedoria, entendimento e fortaleza. Sempre...Sempre...

Amém!!!

terça-feira, 3 de julho de 2012

CONTINUAREI FIRME...

Hoje eu estou chateada, cansada...Aconteceu algo que me entristeceu muito...As vezes é preciso voltar e começar tudo de novo o que havia sido feito com muita luta...Mas nada é fácil...Disso, bem sei eu...Pra mim, sempre foi assim...Mas tudo bem...Continuarei firme na minha caminhada!!!

Vi essa frase hoje e peguei pra mim...Gosto de pegar tudo  o que é bom, que me faz bem, o  que me faz crescer.

'' Tem dias que Deus caminha ao meu lado, eu sei...Tem outros que ELE me pega no colo, eu sinto!!!"

Hoje estou precisando que Deus me pega no colo...

Amém!!!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

QUANTAS VEZES?!

Quantas vezes eu  andando pelas ruas já senti o cheiro e lembrei de alguém que passou pela minha vida. Como cheiro e músicas marcam momentos e pessoas. É impressionante...Revivo tudo imediatamente. Como é bom poder ter o privilégio de reviver esses momentos bons...Eu não gosto muito de lembrar, de reviver os momentos ruins da vida. Acho porque naquele momento eu senti tudo o que tinha que senti...angústia, tristeza,desencanto, desprazer...Levo comigo somente o aprendizado. Eu não gosto de apanhar pelo mesmo motivo, apanho por momentos diferentes, porque a vida já me ensinou desde sempre...Porque quando a gente leva angústia, rancor, mágoa pela  vida...A própria vida nos impede,( é como se fechasse o ciclo)  de entrar coisas boas, coisas novas. E a grande lição é: " Só conseguimos perdoar o outro, quando conseguimos perdoar a nós mesmos!"
A vida é tão corrida, o tempo é tão curto...Temos horário pra tudo, e quando tudo chega, simplesmente ficamos intactos, imóveis. Isso não acontece por acaso. É pra gente parar, refletir, repensar que não precisa de muito para apreciar e  usufruir das coisas simples da vida, como apreciar a lua, as estrelas, um entardecer, dá um abraço, um aperto de mão, olhar com mais sensibilidade para o outro. Uma forma bacana de encarar a vida, de entender o outro, é se posicionar do outro lado. É simples, é fácil...Não é um exercício difícil, e se feito diariamente melhor ainda... As vezes um abraço apertado, um olhar carinhoso, um aperto de mão, um telefonema de madrugada ( não tem horas para ligar para um amigo de verdade) faz toda diferença. Você percebe que não está sozinho, que exitem pessoas que torcem por você, que ainda existe um TANTÃO de pessoas lindas por aí...Basta enxergar com a alma!!!
Eu pecebi durante esses dias que eu estou olhando muito para mim...Aliás, já faz alguns meses. Tenho que olhar para mim?! Claro!!! Mas com a mesma intensidade que olho para o outro...Eu reflito muito sobre as minhas atitudes, todas as noites, antes de dormi, penso no que fiz de bom durante o dia,  e algumas atitudes que acho que deveria ter feito melhor, e não fiz ( mas não sou e nem quero ser perfeita!). É como se eu tivesse uma caixinha de surpresa, onde coloco o que é produtivo e procuro fazer diferente o que não achei legal. Ultimamente, eu não estava separando essa caixinha.
Eu nunca, jamais, quero perder essa minha essência...É por isso que constantemente vou e volto para o meu interior. Mais importante que ir é pode voltar. E eu quero voltar sempre...Sempre...
Amo o meu jeito de ser. Gostaria de ser um pouco mais ousada em alguns aspectos da minha vida. Não gosto de recomeçar. Se necessário, recomeço, sim!!! Mas ousar sem a vida exigir?! Não sou assim...


O meu papis querido chegou hoje...Tá bonito...Saudades, eu estava de você!!! Veio ao encontro da Amada dele!!!


É tão bom quando eu sinto que encontrei pessoas que irão permanecer na minha vida!!! Gosto de pessoas lindas e encantadoras!!! Porque conhecer pessoas, a gente conhece a todos instantes...Mas pessoas que ficam, que permanecem são pouquíssimas!!! Espero que vocês fiquem na minha vida pra sempre, tá!!! Mesmo sabendo que o pra sempre sempre acaba...