quarta-feira, 30 de maio de 2012

SENSIBILIDADE

É impressionante como a TPM gosta de me visitar...Devia esquecer um pouco de mim...Ela vem tão brava, me judia tanto, me deixa tão sensível, tão emotiva, tão chorosa, tão nervosa, tão tudo...O que posso falar, é que sou imensamente forte...Seguro a onda brava. Se bem que não tenho outra opção!!!
Tudo fica tão aflorado...É preciso muito equilíbrio...Porque as chances de maltratar os outros e a mim, é muito grande!!! E eu não sou apta a nenhuma das opções citadas!

Senhor, dai-me equilíbrio sempre...Sempre!!!

Amém!!!



Eu fiquei tão feliz, tão agradecida hoje...
Deus, obrigada, obrigada e obrigada!!!
Te amo muito!!!
Leidde

domingo, 27 de maio de 2012

DESAPEGO

Li esse texto de um blog que acompanho sempre e resolvi dividi com vocês, porque é bem interessante!!!

“Todas as nossas misérias e sofrimentos não são nada mais do que apego. Toda a nossa ignorância e escuridão é uma estranha combinação de mil e um apegos. Nós estamos apegados a coisas que serão levadas no momento da morte, ou mesmo, talvez, antes. Você pode estar muito apegado a dinheiro, mas você pode ir à bancarrota amanhã. Você pode estar muito apegado a seu poder e posição, mas eles são como bolhas de sabão. Hoje eles estão aqui; amanhã eles não deixarão nem um traço. (…)
Todas as nossas posições, todos os nossos poderes, nosso dinheiro, nosso prestígio, respeitabilidade são todos bolhas de sabão. Não fique apegado a bolhas de sabão; senão, você estará em contínua miséria e agonia. Essas bolhas de sabão não se importam por você estar apegado a elas. Elas continuam estourando e desaparecendo no ar e deixando-o para trás com o coração ferido, com um fracasso, com uma profunda destruição de seu ego. Elas o deixam triste, amargo, irritado, frustrado. Elas transformam sua vida num inferno.
Compreender que a vida é feita da mesma matéria que os sonhos é a essência do caminho. Desapegue-se: viva no mundo, mas não seja do mundo. Viva no mundo, mas não permita que o mundo viva dentro de você. Lembre-se que ele é um belo sonho, porque tudo está mudando e desaparecendo.
Não se agarre a nada. Agarrar-se é a causa de sermos inconscientes.
Se você começar a se desprender, uma tremenda liberação de energia acontecerá dentro de você. A energia que estava envolvida no apego às coisas trará um novo amanhecer ao seu ser, uma nova luz, uma nova compreensão, um tremendo descarregar – nenhuma possibilidade para a miséria, a agonia, a angustia.
Ao contrário, quando todas essas coisas desaparecem, você se encontra sereno, calmo e tranquilo, numa alegria sutil. Haverá um riso no seu ser. (…)
Se você se tornar desapegado, você será capaz de ver como as pessoas estão apegadas a coisas triviais, e quanto elas estão sofrendo por isso. E você rirá de si mesmo, porque você também estava no mesmo barco antes. O desapego é certamente a essência do caminho.”

sábado, 26 de maio de 2012

OBEDIÊNCIA

Ainda há pouco falei com minha mamis querida!!! Pedi e queria muuuuuuuuuuuito que ela fizesse algo por mim...Mas dependia muito dela!!! Eu disse que ainda abedeço-a até hoje e faço tudo o que ela me pede. Então gostaria muito que ela me obedecesse!!! Conversamos, e ela vai fazer o que pedi.
Amore, continuarei fazendo tudo o que pedires e continuarei obedecendo-a sempre...sempre...
Cheguei a conclusão que é muito bom ter essa cumplicidade e companheirismo que temos...
Você, mais uma vez, é muito linda!!!
Bjos!!!
Leidde

terça-feira, 22 de maio de 2012

DESCOBERTA

A grande descoberta é saber
Que tudo muda seja triste ou Alegre, um dia muda...
A grande descoberta é saber
Que nada se perde tudo se
Transforma...e tudo deixa lição
A grande descoberta é saber que
O mundo dá voltas...e nessas voltas
Tudo sai do lugar, e tudo volta ao lugar!
As vezes, não dá forma que precisávamos para crescer e
Caminhar...Há! Descobrimos que evoluímos.
Descobrimos a poesia no caminhar...
A beleza da amar...o encontro do sorriso
Depois da chuva, o sol volta a brilhar!
Basta ter paciência e saber esperar...
O que é da gente encontra um caminho para chegar...
No momento em que mais precisamos que aconteça!!!
A vida é perfeita...
Deus é mais ainda!!!

domingo, 20 de maio de 2012

PESSOAS ESPECIAS, NOS TORNAM ESPECIAIS...

O findi foi ótimo!!! O sábado foi especial, bem divertido, cheio de energia boa e pessoas especiais!!!

Muita cerveja, churrasco, tropeiro, feito por Preta! Mestra de cozinha!!!

É tão bom ter por perto pessoas que somam, que acrescentam, que tornam os nossos dias mais especiais...Eu tenho pessoas que tornam os meus dias mais especiais!!! E sou imensamente grata por isso!!!

Senhor, dai-me serenidade e inteligência para saber lidar com as pessoas especiais!!!

Amém!!!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

TEMPO BOM PARA REFLETIR...

Chove lá fora, e aqui dentro faz tanto frio...

Frio...Muito frio...Percebi que voltamos mais para o nosso interior nos dias frios, chuvosos e  nublados...Tanta coisa vem a tona...Momentos que nos deixam tristes, não chega a ser uma tristeza, mas momentos que muitas vezes os olhos ficam lacrimejados...Momentos também de sorrirmos sozinhas, lembrando dos momentos bons e encantadores que a vida também proporciona...

Ultimamente tenho ficado sensibilizada quando lembro tanto dos momentos alegres quando dos momentos tristes..Tenho me emocionado com muita facilidade...A minha sensibilidade está muito aflorada...Muito bom, também!!! Gosto da sensibilidade aflorada...Todas as pessoas deveriam ser sensíveis...Sensíveis a tudo: ao olhar, ao amor, ao jeito de falar, e mais importante, ao jeito de sentir!!!

Tô meio indisposta, parece que uma gripe tá mandando um aviso prévio...Tomara que eu melhore esse mal estar!!!

domingo, 13 de maio de 2012

MÃE...

Tento demonstrar através dos meus gestos, das minhas atitudes, do meu jeito de ser, o meu amor e carinho incondicional por você...Mas confesso...Nada chega na dimensão dos meus sentimentos por você!!! Só eu sinto, só eu sei do tamanho que é!!! Só uma coisa tenho certeza: "Não sei viver sem você!"
Peço a Deus todos os dias, todos os instantes, que tudo que tivermos que passar, seja qualquer provação, quero passar do seu lado, juntinhas, seguindo firmemente a jornada!!!
Amo ser sua filha!!! Obrigada por ter me ensinado a ser gente...Por ser quem eu sou!!! Obrigada por ser minha mãe!!!
Te amo infinitamente...
Sua Leidde

terça-feira, 8 de maio de 2012

EMOCIONO...

Hoje mais uma vez, eu passei mal imensamente...

Eu fico com tanta dó de mim, quando me vejo daquele jeito...Aí me emociono demais...Mas sempre aparecem pessoas pra me ajudar...Obrigada!!!

Mas estou melhor...Farei exames mais complexos para avaliar essa dor intensa.

Senhor, dai- me forças!!!

Amém!!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

FÉ!!!

As vezes eu me pego pensando: " Se não fosse essa baita fé que temos que ter a cada instante, como seria mais difícil!" Isso mesmo, muita fé!!! A gente tem mil motivos para agradecer...Mas mil motivos também, para muitas vezes, desanimar...Mas somente os covardes desistem...O milagre da vida a gente ganha de graça todos os dias assim que acordamos...Assim que passamos por cima daquele problemão bem grande, e saímos mais fortalecidos...

Eu tenho percebido que quando recebo uma notícia que não é agradável...Levo aquele susto imenso, as vezes, acompanhado de taquicardia...Mas aí páro, reflito...E as forças renascem lá do fundinho mesmo!!!

Peço a Deus, a cada instante muita fé e muita sustentação!!!

Tudo vai dá certo!!! As cores vão voltar com a tonalidade forte de sempre...

Amém!!!

Obs.: Maio chegou com reencontro...

quinta-feira, 3 de maio de 2012

FILME DA VIDA...

Já me culpei
Pedi perdão
Me perdoei
E voltei...
Já senti medo
De algum segredo
Que revelado
Me libertei
E voltei...
Já acumulei mágoas
E ressentimentos
Magoei gente
Me magoei
E voltei...
Já senti dor
De desamor
Fui amada
Amei muito
E voltei...
Já tive sonhos
Alguns tristonhos
Outros risonhos
Sonhei demais
E voltei...
Ainda tenho alguns...
Medos e mágoas
Dores e sonhos
Vida e amor
E voltei...
Pra desatar os nós
Pular os contras
Me dar conta
Que mudei
E voltei...
Mudei a cena
Do filme da vida
Coadjuvante...protagonista
Eterna aprendiz...com muito amor
Ousei...cresci...
E voltei...

( Adryforever)