sábado, 31 de março de 2012

SHOW DE LEONARDO

Cresci ouvindo música sertaneja! O meu pai sempre gostou, mas as "músicas" que ele gosta, eu não apreciava muito, ele gosta daquela música sertaneja mesmo, estilo Tonico e Tinoco. Eu já gosto mais de Ze di Camargo, Leonardo, hoje, Eduardo Costa. Mas sempre gostei. Cantava e gostava sem saber realmente a profundidade das letras. Naquela época  eu nem sabia verdadeiramente a grandeza do amor!!! Mas as músicas mexiam comigo...Quem  estava por perto, achava que eu estava perdidamente apaixonada...Realmente, eu sempre fui apaixonada pela vida...Tia Helena, um dia, me disse que adorava ficar olhando pra mim, (quando era minha professora), que eu me perdia no olhar, que eu tinha uma cara de apaixonada...E num amigo oculto (fazíamos sempre amigo oculto quando estudava! E era muito bom!!!), ela escreveu-me uma carta falando dessa "paixão". Essa carta até desapareceu, e eu fiquei chateada por isso...

O show foi ótimo!!! Tula, minha irmã, que adora o Leonardo gostou demais...Nós também adoramos, nos divertimos bastante!!! Eu, Amannda, Thati e Arthur!!!

Valeu!!!

quinta-feira, 29 de março de 2012

O QUE A MEMÓRIA AMA

Já dizia Rubem Alves: _"O que a memória ama não necessita de agendas!"

A gente recebe cada mensagem bonita via celular e chega uma hora em que a caixa de entrada não suporta mais, aí a gente tem que deletar cada mensagem linda, vinda e recebida com tanto amor...Aí fica somente no coração, mas um lugar mega, super bem guardado...

Hoje, eu recebi uma mensagem linda de uma pessoa muito especial, que estimo muito, mas havia enviado também, lembrando da importância em tê-la na minha vida!

"...Você também é muito importante na minha vida. É um prolongamento dos meus sentimentos, do meu interior e da minha parte bonita e também da parte mais feia. Você sabe de tudo que tenho guardado aqui no peito. Te amo!

Emocionei...


quarta-feira, 28 de março de 2012

OS MOMENTOS


Apesar de achar que os momentos de reflexão, de renovação, de mudança, acontecem todos os dias, aliás, a todo instante, desejo que o nosso amanhã, no início, meio e fim do ano, seja, primeiramente, de PAZ (primeiramente sempre!), de mais tolerância com o outro, com suas diferenças, com suas dificuldades. E por que não, mais tolerantes e compreensivos com as nossas próprias dificuldades? Não se antecipe, não se cobre tanto, não seja tão duro com você. Lute por tudo que tiver de lutar, mas tenha paciência pra esperar o tempo certo das coisas chegar. Acima de tudo, desejo a presença de Deus na sua vida, nas suas atitudes, nos seus princípios, nas suas decisões. É disso que a humanidade mais necessita, com urgência!
Lembrar, sempre, que a força de Deus é a maior que tudo que está aí. É muito maior que toda essa ganância desenfreada pelo poder, pelo material, que ilude o mundo.

( Ana Jácomo)

terça-feira, 27 de março de 2012

ESPAÇO DENDÊ POUSADA E CHALÉS

Localizado em um Parque Ecológico a 400 m da cidade de Santa Cruz de Cabrália (Bahia), a 300 m da praia, o Espaço Dendê oferece toda comodidade, conforto e tranquilidade ás pessoas que procuram um espaço ao meio da Mata Atlântica, para usufruir da natureza com simplicidade.

O Espaço Dendê é uma deliciosa e aconchegante pousada que conta com chalés, campping, acesso á internet, um delicioso restaurante, que serve uma deliciosa feijoada, aos sábados e domingos, feita no fogão á lenha. As comidas são feitas em panela de barro, dando um  toque especial ao sabor!

Para usufruir de todas essas maravilhas que a natureza proporciona, é só entrar em contato e fazer a sua reserva!

Boa estadia a todos!!! Vale muito a pena conferir!!!

Contato: (73) 8814-4846 ou 9129-8044


domingo, 25 de março de 2012

TEMOS QUE ENTENDER...

Dizem que Deus não dá o fardo se não conseguimos carregá-lo! Mas as vezes é tão difícil carregar um peso por muito tempo...Eu conheço pessoas que a vida é mais carregar fardos do que carregar leveza. É claro que essas pessoas são especiais, são iluminadas, são mais próximas de Deus, até porque esse aproximamento tem que acontecer para a pessoa seguir em frente. Muitas vezes não é fácil, disso eu sei...Mas, e a vida proporciona esses fardos, nada adianta reclamar, a não ser carregá-los e entender, o que nem sempre é fácil. Carregá-los para onde Deus determina que sejam levados.

É preciso muita, mas muita fé mesmo, aquela fé bruta, brava, para não parar no meio do caminho!!!

Hoje, pela manhã recebi uma mensagem de alguém que amo muito, que admiro demais, que é uma pessoa bem especial para Deus e pra mim também, que me fez refletir bastante sobre a luta para sobreviver, a luta constante pela saúde...

Senhor, dai entendimento, fortaleza, sustentação a essa pessoa que tanto amo...amo muito...O Senhor sabe quem é!!!


Passei o dia em casa. Choveu praticamente o dia todo, estou meio desanimada, pensativa...

Ontem foi o niver de Norlan! A festa foi ótima, diverti muito, vi pessoas que não via há tempos...A noite foi especial!!!

Norlan,

Que Deus lhe dê muita paz, saúde e muito amor!!! Feliz Aniversário!!!

Leidde

sexta-feira, 23 de março de 2012

SAUDOSISTA...

Ontem no final da tarde, recebi um telefonema de uma pessoa muito legal, dizendo: _"Quero te vê, estou com muita saudade!" Então fui eu, ao encontro dessa pessoa para matar toda essa saudade, eu sempre falo: " Saudade é pra gente matar!"

Chegando á Savassi, quando sentei na Cafeteria, uma tarde linda de outono, algumas estrelas no céu, lugar revitalizado, música ao vivo do jeito que eu amo, músicas mais lindas ainda...Bateu uma saudade do tempo em que trabalhei no Bairro por nove anos...Senti saudades de tudo...das lojas (todo mundo me conhece!), não resisti e entrei na Equipage e dei um abraço bem gostoso em Léia ( Gerente da loja e tornou-se minha amiga!), passei enfrente ao antigo prédio da MGS, olhei para a Travessa (que acabou, isso mesmo, aTravessa não existe mais, fiquei arrasada!), olhei para o Restaurante Tia Clara (foram tantos almoços...), olhei para a Baiana (foram tantos peruars), me permiti senti essa nostalgia...Revivi tudo com toda intensidade...E pensei: " Foi uma época muito boa, especial, muito bacana!!!

A noite foi especial, sem ter acontecido nada de especial, entende??! Falo isso, porque dou valor aos mínimos detalhes, que a vida proporciona!!!

Hoje passei o dia relembrando da época em que eu só estudava em Rubim. Estudava de manhã (Magistério), amei o curso, apesar de nunca ter me imaginado numa sala de aula, mas quando fiz estagio, ouvi da professora, que eu havia sido a melhor estagiária que ela havia tido durante todos os anos de profissão. É claro que fiquei muito lisonjeada!!! E a noite eu fazia Técnico em Contabilidade. Não tive muita afinidade com o curso, falei para os meus pais que o diploma de Técnico em Contabilidade era presente para eles!!! Por isso fui até o final, mas eu também não sou de desistir no meio do caminho, de qualquer forma eles iam ganhar esse presente!

Eles (os meus pais) achavam o máximo eu estudar de manhã e a noite!!! Mas valeu muito a pena!!! Eu lembro de pai falando que eu super inteligente, ( acho porque eu fazia os dois cursos) mas sou um pouco sim, papis!!! Rsrssrs.

Senti saudades até das minhas agendas...Época gostosa, boa, que está gravada na minha mente e no meu coração!!!

Saudosista, estou...

terça-feira, 20 de março de 2012

QUE BOM...

Que bom...muito bom, mas muito mesmo!!! Hoje fui vê mamis, digo mamis, mas inclui, papis, Tula, Ado e Preta!!! Mas graças a Deus, mãe tá tão boa!!! Tão bonita!!! Rosto bonito, corado, saudável...Cara redonda, sem rugas...Acho-a linda!!!

Amore, só tenho que agradecer a Deus!!! É o que tenho feito!!!

Papis e as suas comprinhas...Hoje quis agradar a gente comprando verduras e legumes. Não precisava, não, meu amor!!!

Tula com o seu jeito bacana de ser!!!

Made e Tota, obrigada pela tarde maravilhosa ao lado da mamis, obrigada pelo imenso amor que tem por mãe!!!

Amo você!!! Não porque mãe te ama, não porque vocês são melhores amigas...Te amo por mil motivos...

Leidde

OUTONO CHEGANDO...

Apesar de ás vezes, dá uma certa nostalgia, gosto do outono...O sol brincando de esconder, céu cheio de nuvens, vento no rosto, meio que desarrumando os cabelos, folhas secas caindo no chão, preparando para recomeçar, para brotar e florescer na primavera...A natureza é tão perfeita...Deus é perfeito!!!

Que todos vocês tenham um outono cheio de folhas secas...pra renascer flores lindas nas suas vidas!!!


Parafraseando Cássia Eller...

Mudaram as estações
Nada mudou
Mas eu sei que
Alguma coisa aconteceu
Está tudo assim
Tão diferente...

Se lembra quando  a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber
Que o pra sempre
Sempre acaba...

Mas nada vai
Conseguir mudar
O que ficou
Quando penso em alguém
Só penso em você
E aí, então, estamos bem...

Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo
De volta pra casa...

domingo, 18 de março de 2012

SEMPRE FICO ASSIM...

Dias de TPM é normal eu ficar meio desanimadinha!!! O meu sonho é meu gini descobrir uma fórmula mágica, onde essa TPM não tivesse o privilégio dessa visita fiel todo mês!!! Ninguém merece...Mas tudo bem!!! A gente também passa por cima!

O dia tá feio, sem sol, sem brilho...

Passei o final de semana praticamente em casa. Ontem a noite fui ao shopping com Amannda, depois passamos no Patorroco e Thati apareceu por lá!!! Só tomamos uma cervejinha para dá uma relaxada!

Hoje fomos á feira hippy ( somente por conta de Tula, ela adora!). Como fazia muuuuito tempo que não ia, achei muuuuuita coisa feia, sem qualidade...Mas tudo bem, há gosto para todos!!! Devo demorar mais um boooooooooooom tempo para retornar!

Amanhã é mais um dia de recomeçar tudo de novo!!! Damos graças a Deus por isso!!! Tenho que arrumar algumas coisitas para amanhã, estou procurando ânimo...mas daqui a pouco tenho que fazer!!! O ânimo até agora, nadica de nada...

Senhor, dai-nos uma semana iluminada, cheia de coragem, sabedoria, fé e entendimento!!!

Amém!!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

EU FICO TÃO ADMIRADA...

Existem pessoas que tem tanta...mas tanta vontade de viver...que eu passo a admirá-las ainda mais!!! Posso falar de duas pessoas bem próximas: Mãe e tia Helena!!! É impressionante como lutam pra permanecer nesse mundo com as pessoas que elas mais amam...

Porque eu conheço , sim, pessoas que se entregam, que não lutam pra viver...Ficam simplesmente esperando o dia de partir. Deve ser triste, não?!

Se alguém indicar folha verde para curar qualquer doença, elas (mãe e tia), fazem todo o esforço necessário para ir buscar a folha verde, seja onde for!!! Antes dos médicos proibirem algo, elas já deram o sinal: " Sim, Senhor!!! E olha que além dos problemas que todos nós temos, as mesmas ainda contam com as enfermidades...as patologias!!! 

Eu, mais uma vez, aplauso vocês pela garra, força, coragem, fé e determinação!!!

Que vá embora o mais rápido possível, todas essas coisitas que não fazem vocês bem!!!

Amo vocês!!!

Leidde

quarta-feira, 14 de março de 2012

FIQUEI MUITO EMOTIVA...

Hoje sai da empresa onde trabalho, para uma missão especial, sabia que não seria fácil...Mas foi muito mais difícil do que eu imaginava...Sai com o "discurso" quase pronto, mas no momento, fugi totalmente, sem sai do contexto. As palavras de coragem, firmeza, deram espaço a emoção, segurando para não chorar diante de uma pessoa fragilizada naquele momento.

Hoje senti verdadeiramente o que é de fato começar e terminar...Ter que ir embora, tomar outro espaço diferente, quando o que mais queríamos é estar ali, continuando a jornada, quase que arrastando...com responsabilidade maior do que tudo...tudo mesmo...mas infelizmente temos que deixar o espaço. E hoje também posso afirmar: "Não são todos os espaços que são preenchidos, o seu D. Lourdes, com certeza não será!!!

O meu muitíssimo obrigada pelo exemplo de dedicação, seriedade, responsabilidade, comprometimento, dentre outros, dispensados a MGS e ao HAC.

Sentirei a sua falta na Unidade, nas minhas visitas!!!

Enquanto puder tratarei da senhora com maior amor do mundo!!!

Um beijo especial,

Isleidde

terça-feira, 13 de março de 2012

CANÇÃO DAS MULHERES

Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amreis menos porque estou quieta.
Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.
Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.
Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.
Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.
Que o outro sinta quanto me dói a idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco, em lugar de voltar logo á sua vida.
Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo"olha que estou tendo muita paciência com você!"
Que quando sem querer eu digo um acoisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro ainda assim me  ache linda e me admire.
Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.
Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se ás vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa- uma mulher!

(Lya Luft)

segunda-feira, 12 de março de 2012

A-LI-MEN-TA-ÇÃO

Faz muito tempo que quero mudar a minha alimentação! Eu sempre detestei saladas e verduras...Sei que não é saudável, e, o meu discurso para qualquer pessoa que diz a respeito a alimentação é muito bonito e saudável. Tudo o que eu não gosto e não faço peço para as pessoas fazerem.

Sempre ficava esperando o momento de uma "secretária" daquelas, para fazer um cardápio com tudo que eu gostasse e incluísse na refeição, tipo cardápio de "criança" mesmo, que a gente inventa mil coisas para achar a beterraba a coisa mais gostosa desse mundo...e com isso, a criança comeria.

Mas, tomando consciência de que a idade vai chegando e que ter uma alimentação saudável é imprescindível, melhorei bastante a minha alimentação! Já consigo comer beterraba, brocólis, cenoura, enfim, vários vegetais, mesmo não achando a coisa mais gostosa desse mundo. Já falei aqui que o meu paladar é infantil. Amo batata frita, salgadinho, hamburguer, enfim, todas essas coisitas que não são saudáveis!

Como fiz um propósito em agradecimento (achei essa a melhor forma), por tudo que Deus faz por mim, por minha família, pelas pessoas que eu amo, decidi não ingeri carne nem branca, nem vermelha por um bom tempo!

Aí resolvi procurar uma nutricionista, porque é necessário substituir essa proteína tão completa. Aproveitei a oportunidade, e resolvir aprender a comer como deve-se! Não está sendo fácil porque nenhuma fase de adaptação é boa no ínício. Depois tudo se resolve, se adapta, se torna saudável!!!

Hoje, quando fui almoçar (na hora de comer é horrível, pq não tenho muitas opções, ou tenho muitas e estou em fase de adaptação, como disse), aí uma moça perguntou se podia sentar comigo á mesa, disse que sim, ultimamente tenho dado bom dia, antes que alguém me dê, tenho sorrido, antes que alguém sorria para mim...porque antes eu só respondia quem me cumprimentava, esperava o outro me cumprimentar, se não cumprimentasse, eu não cumprimentaria, hoje acho tudo isso tão pequeno diante de tantos problemas gigantes da vida!!! Percebi que o prato dela não havia carne, perguntei se era vegetariana, ela disse que sim, já havia sete anos, começamos a conversar ( parecia que já nos conheciámos havia um bom tempo). Ela explicou toda a vida de um vegetariano. Gostei dela!!!

Bom, agora é levar a sério ( já havia passado da hora), de comer de duas em duas horas, de ingeri vegetais e frutas na minha alimentação! E o mais importante disso tudo é que estou super disciplinada. Não pode , não pode!!!

Que eu seja feliz nessa nova fase da minha vida: ''ALIMENTAR-SE BEM!!!"

domingo, 11 de março de 2012

EU FIZ PRA VOCÊ...

Como já falei aqui, a minha mamis fez de tudo para quê eu aprendesse a cozinhar como todas as minhas irmãs (todas cozinham divinamente bem!), mas não teve sucesso!!! Ir para  a cozinhar preparar algo, era muuuuuuuuuuuuito trsite para mim...

Com o tempo, especialmente, quando passamos a ter a nossa casa, vez ou outra fazia lago...E percebia que não ficava tão ruim...Já não tinha tanto desleixo, já fazia com mais amor...

Numa dessas conversas com mamis, eu disse a ela que havia aprendido a cozinhar. Ela deu um sorrizinho e disse: _" Tenho que provar desse tempero!" Eu disse: "Claro, vou fazer uma comidinha pra você!" Isso já faz uns bons meses...

Hoje ela veio almoçar com a gente ( e comitiva, rs), e fou eu quem preparou o almoço! Fiz com o maior amor do mundo!!! Tentei fazer as coisas que ela gosta!!! Então, fui aprovada, não só por ela, mas por todos que experimetaram o meu tempero!!!

Amor, eu não quis aprender a cozinhar com você, não por má vontade...na época, eu não gostava mesmo...Mas o que importa é que hoje eu sei fazer qualquer comidinha que você sentir vontade de comer!!!


Mamis, tia Helena, Tio Armindo, vocês irão ficar todos bons o mais rápido possível!!! Deus está conosco!!!

Amém!!!

Senhor, dai-nos uma semana iluminada cheia de fé e sabedoria!!!

sábado, 10 de março de 2012

NEM SEMPRE...

A minha irmã linda, maravilhosa, encantadora...Segue o meu blog e sempre gosta muito dos meus posts...Deve ser porque escrevo com a alma...Simplesmente sento e começo a escrever...Não programo nada, tipo texto, o que aconteceu, o que vi...Nada disso...Só sei que escrever me faz muito bem e eu gosto muuuuuuito!!!

Hoje quando falei com ela ao telefone, disse-me que as minhas postagens ultimamente estão tristes...Mas como já disse, apenas transfiro para o papel, tudo o que estou sentindo...Sei também que não tenho falado tanto de alegria...Mas tenho os meus momentos de alegria, sim....Tenho os meus momentos de plena gratidão a tudo de bom que acontece a mim e a minha família.

Posso dizer, Liana Linda, que estou em fase de recuperação, aliás, posso dizer que estou recuperada!!! Sou forte, minha linda!!! Desde dezembro você sabe o que tenho passado, (acho que você não sabe profundamente), mas sabe...Depois veio aquele "susto" que quase nos "matou". A vida não é fácil, mas nunca me deixo abater, afinal, são esses momentos, essas fases não muito boas que vivemos, que nos faz crescer...Ser forte para enfrentar os altos e baixos que a vida nos proporciona...

Hoje, por exemplo, fiquei alegre em falar com você, em saber que preocupa comigo e Amannda!!! Por Deus ter me dado de presente uma pessoa tão linda como você!!!

Você é a minha alegria!!!

Eu estou bem!!!

Te amo muuuuuuuuito,

Leidde

quinta-feira, 8 de março de 2012

FELIZ DIA PRA NÓS!!!

Eu sempre achei o dia Internacional da Mulher importante! Mas nunca me sensibilizei tanto, nunca parasse para refletir tanto sobre nós mulheres, guerreiras, determinadas, maravilhosas, fortes e frágeis...Nunca recebi tantos abraços...

Hoje o primeiro telefonema que dei foi para minha mamis querida, parabenizando-a por tantos exemplos, por tantos valores que me repassou e eu, claro absorvi...As vezes me pego pensando: " como fui bem criada!" Parabéns mamis!!! Parabéns a todas  as mulheres especiais que fazem parte da minha vida!!!


Alma de Mulher

Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas num único olhar.

Que cobra de si a perfeição e vive
arrumando desculpas para os erros,
daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá á luz
e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gera.

Que dá as asas, ensina a voar, mas que não que ver partir
os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda
que seu amor nem perceba mais tais detalhes

Que como numa mágica transforma
em luz e sorriso as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte pra dar os ombros
pra quem neles precise chorar.

(Autor desconhecido),

quarta-feira, 7 de março de 2012

EU SEI...

Eu sei que devemos e temos que agradecer imeeeeeeeeeeeeeeeeeeensamente a Deus por tudo...Por semos perfeitos, saudáveis, pela saúde, pelas pessoas boas, verdadeiros "anjos" que ELE coloca em nossas vidas quando mais precisamos...Sei também que devemos mais agradecer do que pedir...Sei também que poder estar com a minha família, ou até mesmo sozinha, é um presentaço...Sei que quando levo um tropeço é Deus me orientando para olhar mais para o chão.

Mas eu posso afirmar que mesmo as coisas não sendo como gostaríamos que fossem...mesmo as coisas não acontecendo nos momentos que a gente mais gostaria que acontecessem, não acontecem...Ainda assim, sou eternamente grata!!! Por tudo...e por nada!!!

Uma coisa que descobri e vivi um dia desses, é que quando as coisas não estão muito boas...que a gente acha que vai melhorar, acredita que vai melhorar...Aí chega uma coisa pior ainda, ou seja, muitas vezes, mesmo não estando tudo bem...Agradeça...Porque consegue ainda ficar pior...Mas Deus é tão poderoso, que mesmo fragilizados, a força, a sustentação renasce lá do fundo...É uma força inabalável...

Eu ainda acho o tempo o melhor reconciliador...O tempo cicatriza feridas, sim...O tempo faz a gente esquecer, sim...O tempo é precioso...

Hoje amanheci meio triste, meio aborrecida...Há dias que todo mundo acorda assim, meio sensível, meio desanimada...Mas no decorrer do dia, as coisas vão mudando e as coisas vão se ajeitando, dando espaço a alegria, a fé e a determinação!!!

Hoje também me permiti ficar triste...É claro que quero vê a minha mamis querida, boa...e como quero...Mas tudo vai se resolver, claro que vai!!!

Amor, te amo muito, tá!!! Você sabe disso!!!
Papis, também te amo muito, meu lindo!!!

Tudo passa...

Basta ter paciência, fé e saber esperar!!!

terça-feira, 6 de março de 2012

TE DESEJO...

Te desejo uma fé enorme.
Em qualquer coisa, não importa o quê.
Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias.
Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo.
Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso.
Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes.
Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito.
Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a idéia de se sentir feliz.
As coisas vão dar certo.
Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz...Se não tiver a gente inventa.
Te quero ver feliz, te quero sem melancolia nenhuma.
Certo, muitas ilusões dançaram.
Mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas.
Que seja doce...
Que seja doce o que vier, pra você.


(Caio Fernando Abreu)

EU PERCEBO...

Algumas pessoas têm algumas atitudes com a gente que acaba criando limitações...E essas limitações me deixa triste, porque não posso fazer o que eu quero, o que eu posso...Porque o lado de lá interfere...

Eu não tenho o hábito de invadir espaço de ninguém e nem pretendo, porque paga se preço por isso, existem as consequências...E quem não tem nada com  a história acaba se saindo prejudicado. Por mais delicada, jeitosa que a gente seja...

Mamis, papis e Tula, saudades de vocês!!!

Sinta sempre a minha presença!!!

domingo, 4 de março de 2012

A CAMINHADA SEGUE...

Acordei meio desanimada...O dia foi custoso...

Queria conversar...Mas queria também ficar quietinha...Acabei ficando quietinha...

Pensei, pensei e, pensei na minha vida...

Muitas pessoas não querem nos vê bem...Mas a caminhada segue firme e forte!!!

Crescemos na dor, crescemos com as coisas leves também da vida...Tudo serve de lição, de aprendizado...E cada dia somos mais fortes do que ontem...Que essa força nunca desapareça da minha vida...Porque quem disse que seria fácil??? Eu que o diga, né Leidde!!!



Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou CONSIGO MESMO, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente – as razões têm essa mania de serem discretas.

Claro que é melhor ser alegre que ser triste, mas melhor mesmo é ninguém privar você de sentir o que for. Em tempo: na maioria das vezes, ......é a gente mesmo que não se permite estar alguns degraus abaixo da euforia.

Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem pra isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos.


(Texto- autor desconhecido) 


sexta-feira, 2 de março de 2012

A VIDA DA GENTE

Desde 2007, ano em que conclui o meu de  Enfermagem, com tanta correira, decidi não mais assitir novelas, primeiro porque acho que não soma, não acrescenta, ainda prefiro ouvir uma música, ler um bom livro, enfim, acho que tem outras coisas mais interessantes. Sem falar que ficava assistindo novelas, e, quando acaba super tarde, tinha "mil" apostilas para estudar, muitas vezes a prova  era no dia seguinte, então me cansava horrores...

Por acaso comecei assistir " A vida gente" e me indetifiquei muito. É uma novela que retrata, de fato, o nosso cotidiano, os nossos problemas, a nossa vida...E por incrível que pareça, eu vivi uma história semelhante.Não tive o final feliz da novela, mas é claro, que novela é novela e realidade é realidade...Nunca podemos comparar, querer vivenciar a nossa vida com a mocinha da novela, muito pelo contrário, piso firmemente no chão, desde a época que poderia andar um pouco na nuvens!!!

Fica aqui a minha admiração á autora Licia Manzo por ter acrescentado de alguma forma, palavras, situações, momentos ás nossas vidas!!! A VIDA DA GENTE!

AH, SE EU PUDESSE...

Hoje tô cansadinha...Muito calor. É tão bom chegar em casa, tomar um banho, deitar na cama da gente, curtir o quarto, escutar o silêncio, ficar quietinha...Gosto muito...É quase uma rotina, rotina boa!!!

Fui vê mamis e papis e Tula também!!! Mamis tá bem melhor, graças a Deus, só tenho agradecido e muuuuuuuuuuuuuuuuito, mais uma vez, obrigada Senhor!!!

Já tá alimentando mais (não estava comendo praticamente nada), logo logo, tudo vai se resolver, se Deus quiser, e ELE quer. Na verdade, eu queria mesmo, que mãe e pai não passasse por nada de ruim, por problema nenhum, por nada que os aborrecessem, que os deixassem tristes...Mas seria pedir demais...Aí eu só agradeço, porque quando Deus envia o fardo, ELE sabe que temos capacidade para carregá-lo, por mais pesado que seja.

Senhor, continue cuidando da mamis com esse carinho enooooooooooooooooorme...Não sei nem como agradecê-lo!!!

Que a gente consiga passar por tudo que tenhamos que passar, com VOCÊ segurando firmemente em nossas mãos, dando nos força e sustentação!