quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PARA SEMPRE

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não se apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
-mistério profundo-
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

(Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

IMENSAMENTE FELIZ...

Senhor, sinceramente, não sei como agradecê-lo!!! As palavras me fogem diante de gratidão!!!

Mesmo assim, muitíssimo obrigada por tudo...Pela fé, pela sustentação, pela força, pelo amor incondicional!!!

Estou imensamente feliz...feliz...feliz...e feliz...Mas feliz de verdade...

Fiquei tão feliz, que fiquei estática...Tive essa reação no sábado e hoje...Muita felicidade...aí veio um misto de tristeza...É tanta felicidade que chego a ficar triste, entende???

Acho que só eu entendo, pois somente eu senti essa felicidade transbordar...

Obrigada, obrigada e obrigada meus Deus querido!!!

Mamis, te amo minha linda!!!

Sua Leidde

domingo, 26 de fevereiro de 2012

A SAÚDE É O DOM MAIS PRECIOSO...

As vezes a gente acha que está tudo ruim, que o Universo não colabora para que as coisas que a gente tanto quer não se realiza, não acontece...Reclamamos por coisas pequenas...Mas quando chega um problema bem GRANDE, a gente olha para dentro do nosso interior e chegamos a conclusão de que se está ruim, pode ficar ainda pior. Portanto, temos que agradecer por tudo e por nada...Temos que diferenciar problemas gigantescos de problemas pequenos para valorizarmos ainda mais a vida!

Eu sempre achei e acho que a saúde é o dom mais precioso que existe. Sem saúde não podemos dá prosseguimento á vida. Ficamos indefesos. Quando fiz o curso de Enfermagem, percebi ainda mais o quanto somos vulneráveis, o quanto é fina a linha que liga a saúde á doença.

A cada dia descubro também que sem fé, sem Deus em nossas vidas não somos nada nem ninguém...Mas nada mesmo!!!

Senhor, dai-nos uma semana cheia de paz e muita saúde, saúde e saúde! Obrigada por tudo Senhor!!!

Amém!!!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

DEUS MEU...

Deus meu, em que confio plenamente. O meu Deus do impossível, o meu Deus que tudo pode, tudo transforma, tudo realiza...Cuida da minha mamis com bastante carinho!!! Entrego-a, como sempre o fiz, nas suas mãos...Que os médicos sejam apenas instrumentos de Ti!!!

Estou muuuuuuuuuuuuuuuuito triste porque minha mamis querida tá doentinha...Mas logo logo tudo irá passar...Você é guerreira meu amor, pena que você não se dá conta, não percebe essa pessoa forte que você é. Não deixe nada abalar a sua fé!!!

Amém!!!

Engraçado, como a vida realmente é cheia de surpresas...

Ainda há pouco eu e Amannda acabamos de chegar da Rodoviária. Pena que não encontramos passagem. Mas jamais imaginaria, ir para o Rubim hoje (vamos amanhã). A gente tem que viver a vida imensamente, não deixar nada que pode ser feito hoje pra amanhã, não ter mágoa nem rancor no coração. O daqui a pouco ainda vai existir e até chegar, mesmo que seja daqui a pouco, pode ser tarde demais...Tem que pensar muito antes de falar, as vezes um palavra falada num momento de fúria machuca tanto as pessoas.

Vou preferi escutar, como escutei esses dias, que sou boazinha, que sou a Leidinha querida, dentre outros,(mas a pessoa se referia a mim com muita ironia). Sabe por que escutei e prefiro continuar escutando. Porque não gosto de ser desagradável, não sou tão franca com as pessoas, não acho que a vida tem que ser oito ou oitenta. Temos que ser flexível, ceder sempre que necessário, escutar muitas vezes o que não gostou sem precisar retrucar, sem precisar magoar o outro, aliás, não se igualar com os outros. Sempre falo, que temos que copiar dos outros tudo de bom que a pessoa possa oferecer...O que não presta a gente joga fora, deleta.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

TODO MÊS...

Todo mês tenho que resolver um problema que somente eu posso resolver...Tenho apenas uma hora de almoço, então, não dá pra fazer praticamente nada...Passa super rápido. E esse problema requer tempo.

Quando fui pela primeira vez, uma pessoa me conhecia e eu não a conhecia...Isso sempre acontece comigo, as pessoas sabem meu nome, sabem o que faço e falam comigo : "eu te conheço!", as vezes fico até sem graça, porque a pessoa me trata com tanto carinho. Mas tudo bem!!!Quando cheguei no lugar, uma pessoa fez de longe um gesto pra mim, tipo: "vem cá, e disse pra mim, sei que o seu tempo é curto e sempre vai haver 100 pessoas antes de você pra ser atendida, portanto, toda vez que você vir, me faz um gesto que lhe atendo"!

Curiosa, perguntei de onde me conhecia ele repondeu. Aí eu lembrei da situação, não da pessoa, mas imediatamente me conquistou pelo gesto de solidaridade, de bondade...Coisas de Deus!!! Deus sempre usa as pessoas para nos ajudar nos momentos que mais precisamos. Isso é fato!!!

Hoje eu cheguei, tinha exatamente 100 pessoas na minha frente...Pensei, não vai dá pra ficar, o tempo é curto, tenho que voltar pra trabalhar...Mas pensei, o problema é que tenho que resolver a situação...Aí ele me avistou de longe, no meio da multidão, e, em segundos a minha situação foi resolvida.

Só sei que saio de lá praticamente pulando, de alegria, de agradecimento por Deus ter colocado essa pessoa na minha vida. É tão assim...que sinto a presença de Deus bem pertinho de mim, sabe!!!

Obrigada sempre Senhor, por colocar pessoas tão iluminadas em minha vida!!!

Amém!!!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

EU SEI ONDE PISO...

As vezes a gente escuta tanta coisa que não precisaria ouvir...Aí entra o orgulho do outro, de não querer vê as pessoas bem...Não falo nem feliz, é bem mesmo. Não gosta de vê o outro sorrindo, não gosta de vê o outro fazendo projetos. Eu sei que ninguém faz a gente feliz. Felicidade é individual...Um exemplo maior são milhões de pessoas que têm tudo mas não são felizes...Eu acho que existe uma complementação, uma companhia agradável, a vontade grande de estar com áquela pessoa, de bater um papo gostoso, de fazer uma viagem, de admirar as mesmas coisas...Mas ninguém faz o outro feliz. Sem falar que muitas vezes estamos rodeadas de pessoas e não nos sentimos completos...O problema está na gente, não no outro, nem no lugar...

Eu sei onde piso, sempre tive esse cuidado quando era adolescente, imagina agora que sou adulta! Sei também que não tenho que provar NADA pra ninguém, mas  NADA mesmo. Eu sei quem eu sou, eu não sou de ficar falando de mim, dando explicações...As decepções sempre irão existir, não porque a gente espera muito do outro, é muito bom dá sem esperar nada em torca, simplesmente doar. As decepções fazem parte da vida, assim como a chuva, o calor, o riso, a alegria...Sabe por quê??! Porque as decepções nos fazem crescer, aprender...Porque o outro sempre será o outro, apesar das infinitas afinidades!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ACHO TÃO BONITINHO...

Acho tão lindo, tão encantador, tão admirável o carinho que tia Helena tem com tio Armindo...A paciência, o zêlo, o carinho, o amor incondicional...Quando presencio sinto a amor no ar mesmo!!! Acho lindo!!! O amor é lindo!!! Tratar as pessoas com amor é muito lindo...Guardar o outro dentro do coração, bem escondidinho para ningém levar...É lindo!!!

Hoje eles estiveram aqui em casa!!! Acho lindo também o amor que tio Armindo tem por pai...Lindo também!!!

E tô achando tão bonitinho o jeito que tio tá me chamando ultimamente: "Isleidinha!", ninguém nunca havia me chamado assim...

Tios queridos, vocês são lindos!!! E eu amo-os muuuuuuuuuuuuito!!!

Leide

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MINHA AMIGA DAYSE...

A vida de fato é realmente cheia de surpresas...E hoje eu posso falar que a vida me proporcionou uma noite maravilhosa...Muito especial!!! Uma surpresa muito boa, porque jamais tinha planejado estar com ela hoje...

Hoje não estou postando de casa, fiz questão de postar aqui...na casa da minha amiga, amada e muito querida, Dayse!!!

Quando cheguei em BH, Preta já a conhecia, me apresentou e imediatamente eu escolhi que ela fosse minha melhor amiga...Porque amigos, a vida ainda nos privilegia de podermos escolher...E quem disse que eu a larguei mais??? E olha que já faz muuuuuuuuuuuuuuuuuitos anos...Há pessoas que são atemporal em nossas vidas, assim será você na minha vida, Dayse!E vou largar??? NUNCA!!!

Ela é uma pessoa amável, meiga, amorosa, prestativa, de uma sensibilidade tão aflorada que basta olhar e já sabe o que o outro está sentindo...É uma pessoa de uma generosidade que não tem tamanho...

Com ela me sinto protegida, amada, bem cuidada...Sinto-me á vontade para falar de mim, sem limites. É uma pessoa que me conhece muito bem...Ás vezes a correria da vida nos proporciona um distanciamento físico, mas quando nos encontramos tudo está como deixamos, como cativamos,porque quando a gente conquista uma coisa de verdade, o tempo não destrói, não desgasta, não afeta...

Quando passo por momentos bons faço questão que ela saiba, quando passo por momentos ruins, ela sabe mais ainda...Porque sinto como se ela fosse minha, e de fato é!!!Ela segura firmemente em minhas mãos e eu sinto: ''eu estou com você!"

Sabe aquela pessoa que quando você vai á casa dela, ela te dá o chinelo para descansar os pés depois de um dia exaustivo de trabalho ou problemas??? Preocupa se bebeu, se comeu, o que comer, faz tudo com o maior amor do mundo??? Assim é ela!!! Pelo menos comigo é assim...Mas acho que deve ser com outras pessoas também...Eu também sinto ciúmes...Mas agora tá bem melhor...Rsrsrs.

Amore, mais uma vez eu quero lhe dizer que te amo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, que sou privilegiada por ter você na minha vida, que sei que posso contar com você pra qualquer coisa....

Agradeço sempre a Deus por ter colocado-a na minha vida, mas Deus sabe de todas as coisas...É porque realmente eu necessitava de uma pessoa assim...Como você!!!

Você é muito linda... e obrigada imensamente por tudo que fazes por mim!!!

Te amo sempre...sempre e sempre...

Leidde

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

EU ACHAVA...

Eu achava que fosse ser diferente quando mudasse...Realmente mudou algumas coisas...Mas foram mudanças que não fizeram muitas diferenças...

Ainda me sinto meio perdida...Hoje saí pra almoçar e voltei...

Você sabe de quem estou falando...De você!!!

Te amo,

Leidde

A GENTE FAZ...MAS DEUS ENTRA COM OUTROS...

Quando a gente acha que está tudo bem, que pode dá uma aliviada...Aí vem uma tempestade e tira toda o nosso sossego, a nossa paz...Entra então a preocupação...A vontade imensa de pelo menos permanecer os problemas que já existem, não entrando outros. Mas não...Chegam outros sim...Novos problemas, outras doencinhas e deixa a gente TRISTE.

O que a vida exige mesmo, a cada instante, a cada dia é muita fé, mas aquela fé bruta, coragem, perseverança para não desistir.

Não adianta fazer projetos...A gente faz...Mas Deus entra com outros...

É viver intensamente cada momento da vida como se fosse único. Aí eu fico indecisa...Fazer ou não fazer planos??? Afinal, não se vive sem projetos, sem planos...Sem rumos...Então vou seguindo com os meus projetos, dando certo ou não...Afinal, não posso e nem devo passar pela vida...Eu que tenho que passar por ela! Não é assim?!

É preciso renascer todos  os dias...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

OLHA EU AÍ...





















SEGUINDO FIRME...MESMO COM OS TROPEÇOS QUE A VIDA ME PROPORCIONA!!!

E CRESCENDO COM CADA PEDRO QUE TIRO DO CAMINHO...

MUITA COISA AINDA ME CHOCA...

É impressionante como ainda existem pessoas ruins!!! Como eu sempre posto aqui, muita coisa ainda me choca, me deixa triste, me deixa chateada...

Quando eu não gosto de algo ou de pessoas, pra mim é indiferente...Tudo passa a não existir pra mim...Tão simples, né!!! Se todas as pessoas fossem assim seria muito mais fácil viver...

Eu quero dizer-lhe que o espaço é todo seu...Saí de cena...Não fico com nada que não me faz bem...e você fez com que eu me retirasse...Aplausos pra você...Porque eu sou forte, e você com toda essa hipogrisia me fez desisitir!!! Acredito muito em destino. Muitas coisas na vida é mais de destino do que de preparativos (eu que o diga!). Se tiver que voltar algum dia...O que é da gente chega no momento exato.

Quanto a tudo que eu sou pra você, não vou dizer que não fiquei chateada. Fiquei sim!!! Muito!!! Mas tudo passa...O importante é eu saber quem EU SOU!!!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

QUANDO FEVEREIRO CHEGAR...

Quando fevereiro chegar, saudade já não mata a gente....parafraseando Elba Ramalho!

Que fevereiro traga os bons ventos do verão...Que eu  encontre cada vez mais serenidade, sabedoria, entendimento. Que o amor venha cada vez mais ao  meu encontro, afinal, estou aberta para todas as coisas boas dessa vida...Não que eu nunca estivesse, claro que não...Mas agora, propriamente nesse ano de 2012, estou imensamente aberta para tudo o que não concretizei durante todos esses anos que se passaram...Estou mais atenta ao tempo, porque muitas coisas na vida tem prazo de validade, e batalhando ainda mais para que tudo se realize...Afinal, a vida me ensinou desde muito cedo que do céu só cai chuva!!!

Senhor, obrigada por fazer eu enxergar o que é preciso ser feito com sabedoria!!!

Amém!!!