quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

QUANDO JÁ ESTAMOS...

Quando tudo parece tão difícil...Quando tudo parece que nada vai mudar...Quando já estamos cansados de tantas lutas...tantas provações...Deus segura firmemente em nossas mãos e toma a direção de tudo em nossas vidas!!!

Tudo o que eu vou fazer, peço Deus pra ir na frente, tomando direção de tudo...As vezes, ou muitas vezes a gente não entende, mas Deus enxerga adiante, Deus faz hoje para entendermos amanhã, daqui um, dois ou três anos, ou até uma vida inteira...

Sei e entendo perfeitamente...Mas há dias que são tão difíceis...Há dores, tempestades que demoram a passar demais...A fraqueza vai chegando devagarinho...o desânimo...Aí Deus reaviva a chama e a esperança de que tudo vai melhorar ( porque tem que melhorar), de que tudo vai passar ( e o tempo só passando...), chega e faz a gente acreditar  que amanhã ou depois tudo será diferente...Muita coisa tá precisando ficar diferente...E eu estou aguardando...

Deus toma direção de tudo em minha vida, na vida das pessoas que amo ( você sabe quem!!!).

Amém!!!

PS: A TPM tá brava!!!

sábado, 21 de janeiro de 2012

ALGUMAS PESSOAS...

Algumas pessoas se destacam para nós...Não importa quando as encontramos no nosso caminho. Parece que estão na nossa vida desde sempre e que mesmo depois dela permanecerão conosco. É tão rico compartilhar a jornada com elas que nos surpreende lembrar de que houve um tempo em que ainda não sabíamos que existiam. É até possível que tenhamos sentido saudade mesmo antes de conhecê-las. O que sentimos vibra além dos papéis, das afinidades. Transcende a forma. Remete á essência. Toca o que a gente não vê. O que não passa. O que é com elas, o coração da gente descansa. Nós nos sentimos em casa, descalços, vestidos de nós mesmos. O afeto flui com facilidade rara. Somos aceitos, amados, bem vindos, quando o tempo é de sol e quando o tempo é de chuva. Na expressão das nossas virtudes e na revelação das nossas limitações. Com elas, experimentamos mais nitidamente a dádiva da troca nesse longo caminho de aprendizado do amor.


( Ana Jácomo)

PS: Dedico esse texto a você, tá!!! Identifiquei com o quê você está representando pra mim!!! Obrigada pelo carinho num momento que necessito muito!!!

PEDI PRA MAMIS...

Assim que levantei, como faço em todas as manhãs, pedi a Deus que abençoasse o meu dia, o da minha família e de todas as pessoas que eu amo!!! Agradeci por mais mais um dia, por que cada amanhecer Deus nos presenteia com um presente maravilhoso, que é a vida!!!

Liguei pra mamis, foi uma das raríssimas vezes que liguei chorando, não estava aguentando, e como sou filha, também necessito!!! Não posso fingir que está tudo bem quando não se está! (mas finjo sempre...acho que estava precisando chorar com ela...). Mas tudo ficou resolvido, o que eu pedi a ela, disse-me que faria!

Imediatamente Deus me deu um força anormal!!! Levantei, arrumei a casa inteeeeeeeeeeeeeeeeeeira (mini faxina mesmo!), até cansei...Caprichei mais ainda porque Mandita e Thati chegam segunda feira e a casa tem que está arrumada para recebê-las! Sem falar na falta que elas me fazem!!!

Depois fui ao salão, em seguida fui fazer compras!

Estava com muuuuuuuuuuuuuuuuita vontade de comer um sanduíche que Thati faz. Aí eu mesma fiz! Comi dois! A cozinha ficou toda desarrumada novamente, acho que meu cabelo está cheirando á hámburguer, mas é o preço que se paga para nos contentar!!!

Mandita e Thati, chegam logo! Amo vocês muuuuuuuuuuuuuuuuito!!! Obrigada Mandita! Sempre estaremos juntas, em qualquer circunstância! Nós sabemos disso!!!

O dia foi abençoado!

Amém!!!

Mamis, papis e  irmãos amo vocês...Saudades também!!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

EXISTEM PESSOAS QUE ADORAM CIRCO...

Hoje eu queria taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto conversar com alguém, mas tantoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, que por tanta vontade não achei ninguém...Saí do trabalho e fui andando, pensando, na expectativa de encontrar alguém que conhecesse, já que acho BH um interior grande.

O dia foi doloroso, muito triste, fiquei muuuuuuuuuito chateada, chorei várias vezes (detesto chorar no local de trabalho), aí choro e direciono somente para  o pc, coloco a franja no rosto e pronto, ninguém percebe, há algumas pessoas que percebem que estou triste, mas dou aquele sorriso somente pra dentro e falo que tá tudo bem...As pessoas já têm os seu problemas, a vida não é fácil pra ninguém, portanto, não gosto de incomodar as pessoas.

O dia foi custoso, fiquei muito pensativa e não tive outra opção a não ser tirar pelo menos por um tempo essa pessoa da minha vida. Não quero nem saber e por um bom e grande tempo que essa pessoa existe. Eu também nunca tive muuita afinidade com ela. Quando chegamos a ficar sozinhas, ficamos praticamente "mudas" porque eu não tenho assunto, acho que deve ser recíproco também, já que sempre existiu esse momento de silêncio.

As pessoas têm sentimentos, sofrem, ficam magoadas com o que ouvem...Eu estou extremamente machucada com o que ouvi hoje de você. Mas não vai fazer diferença pra mim, porque eu me conheço, sem muito bem quem eu sou, e você sua palhaça, deveria trabalhar num circo, porque você dá o seu show e depois vai pra platéia como se nada tivesse acontecido, e ainda sente dó do palhaço. Quem não te conhece compra caro e ainda devolve o troco.

Quero que você me respeite e esqueça que eu existo!

Deus, dai-me sabedoria, guia os meus passos sempre! Amém!!!

sábado, 14 de janeiro de 2012

SE VOCÊ AMA...

Se você ama, diga que ama. Diga o seu conforto por saber que existe aquela vida e a sua vida se olham amorosamente e têm um lugar de encontro. Diga a sua gratidão. O seu contentamento. A festa que acontece em você toda vez que lembra que o outro existe. E se for muito difícil dizer com palavras, diga de outras maneiras que também possam ser ouvidas. Prepare surpresas. Borde delicadezas no tecido ás vezes áspero das horas. Reinaugure gestos de companheirismo. Mas, não deixe para depois. Depois é um tempo sempre duvidoso. Depois é distante daqui. Depois é sei lá...

( Ana Jácomo)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

15 ANOS DA MINHA AFILHADA GRAZIELA

Sempre que puder, realize sonhos...Quando posso concretizar um sonho me sinto tão realizada quanto á pessoa...Ver o sorriso de felicidade brotar no rosto não tem preço. Ah, se eu pudesse...realizaria tantos sonhos...Mas na medida das limitações, faço sempre o que posso.

Comemorei o niver de 15 anos da minha afilhada Graziela. Como ela ficou feliz!!! Eu também!!!

Ela é uma fofa! Educadíssima, meiga, delicada!!! Sempre falo com ela que é pra morar comigo. Ela diz que sim, vamos vê né!!!!

Grá, tudo de mais maravilhoso pra você!!!

Madrinha Leidde

AH, TEVE TAMBÉM A FESTA DA ANNA LAURA!!!

Anna Laura é minha sobrinha (filha de Samira) que está morando com Preta. É o xodó dela!!! Está sendo ótimo para Preta, assim ela tem a oportunidade de "criar" uma netinha, já que por váaaaaaaaaaaaaaarias circunstânicias da vida, está tendo esse privilégio agora. Acho bacana, interessante, porque está sendo uma experiência única para ambas!

Como os priminnhos dela mora em Rubim, Preta achou melhor comemorar nessa época, dando um toque especial ao niver!!!

A festa foi linda!!! Anna, como não poderia ser diferente ficou encantada no mundo da Barbie!

Parabéns Anna Laura!!! Que você cresça absorvendo todos os valores que nós pudermos passar para você!



























quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

FELIZ 2012!!!

Que a ano que se inicia seja repleto de paz, amor, generosidade, sabedoria, entendimento, lealdade, cumplicidade, respeito para todos vocês que acompanham o meu blog!!!

Saibam amar...Amem...Amem...e, amem...

Pedoem...Perdoem...e, perdoem...

Voltem sempre que achar que é necessário!!!

Agradeçam mais e reclamam menos...

A vida é linda!!!

São os meus sinceros votos!!!

Leidde

A IDA E A VOLTA...

Cheguei hoje de Rubim!!! Ainda sinto muita falta e muita saudade...Saudade de um mundo que me pertence sempre que tenho oportunidade de vivê-lo...E em todas as oportunidades curto ao máximo!!!

Por motivos pessoais viajei sem Mandita ( ela vem domingo). Depois de muuuuuuuuuuuuuitos anos, pois sempre vamos e voltamos juntas...Viemos conversando praticamente a viagem toda, já que não conseguimos dormir. Encosto nela, ela em mim, uma segura a bolsa da outra, dividimos o mesmo edredon, enfim, dividimos tudo...

Ontem quando entrei no ônibus e vi uma pessoa que nunca tinha visto na vida não foi fácil. E eu choraaaaaaaaaaaaaaaando muito, não estava afim de conversar, e ele só conversando, e as minhas respostas as mais curtas possíveis, tipo: é?, foi?, será?, hum hum, quando contava uma piada sem graça, eu mal conseguia dá um sorriso com os lábios fechados. E pensava: " Será que ele não entende que eu não quero e não estou em condições de falar?!

Sempre que eu volto desde que vim embora que choro, mas passa logo, essa noite eu chorei de soluçar a viagem inteeeeeeeeeeeeeeeira. Passou um filme pela minha cabeça de tudo o qua já vivi, o que sou, o que pretendo ser, o que preciso aprimorar...Pensei também nas rasteiras que a vida dá na gente sem aviso prévio. Pensei também que o quê a vida exige da gente mesmo é CORAGEM para seguir a caminhada!!!

Amannda, será a úlitma viagem de Rubim que volto sem você, tá!!!

Te amo muito!!!

Leidde




Mamis, papis, irmãos, cunhados, cunhadas, sobrinhos, amigos, parentes especiais!!!

Obrigada sempre pela receptividade cheia de amor...Mas entendo perfeitamente, porque vocês transbordam, exalam amor...Por isso que eu também sou AMOR!!!

Vocês são minha VIDA!!!

Saudades...MUITAS, viu???

O MEU NIVER!!!

Eu sempre falo que eu sou uma pessoa privilegiada, além de vários outros motivos, ainda tenho um especial. Como o meu aniversário é uma época que sempre estou em Rubim, passo todos os anos com a minha família. Não tem presente melhor!!!

Não sou de organizar festa, convidar pessoas (mesmo sendo especiais). Sinto que o dia é complemente meu, exclusivamente meu...Então todos os anos, acordo, me produzo, recebo váaaaaaaaaaaarios abraços e beijos de pessoas que me amam, aí começo a tomar a minha cervejinha. Quando percebo já virou festa, a casa já está cheia...E o dia fica mais especial ainda...ADORO!!!

Como Rubim é interior e todo mundo acaba sabendo de tudo (apesar de não me importar!), tenho absoluta certeza de que várias pessoas devem comentar que faço festa e não são convidadas...Mas o que as pessoas pensam ao meu respeito pouco me importa. Eu sou muito eu...E prefiro que seja assim...

Ah, e o tanto de presentes que ganhei...Dentre eles, vários chinelos havaianas (adooooro!).

O meu niver, mais uma vez foi muuuuuuuuuuuuito especial!!!

Que venham váaaaaaaaaaarios nivers bacanéssimos!!!

Amém!!!















































ANO NOVO!!!

O  mesmo ritual se repetiu na noite de Ano Novo!!!

Agradecemos por tudo o que passamos...Foi um ano difícil, mas foi superado por tudo de ruim que aconteceu, minha mamis passou por provações...Mas graças a Deus ficou boa...Nós não poderíamos ter recebido um presente tão grandioso, tão especial...Obrigada Senhor!!!

Que todos nós tenhamos um ano cheio de muita paz e muito amor...Como diz o ditado: o resto a gente corre atrás. E realmente é isso que eu sempre peço, além de entendimento e sabedoria porque a vida é maravilhosa!!!

O NATAL!!!

Mais um ano Deus nos proporcionou um natal feliz, abençoado, cheio de paz e muito amor...

Além da distribuição dos presentinhos,da comidas, das bebidas, dos panetones, reinou também a alegria, a generosidade, o agradecimento ao Senhor por ter proporcionado esse encontro especial, encantador...Afinal, não é fácil reunir todos os filhos numa data tão especial, e graças a ELE, todos os anos isso tem se pepertuado e se assim como ELE quer, irá se pepertuar por muitos e muitos anos...

Senhor, obrigada pela paz, harmonia que reinou em casa na noite de Natal!!!

É claro que existem algumas pouquíssimas pessoas que não deixam a paz reinar por completo, mas eu nunca deixo as coisas e pessoas pequenas "estragar" o que é tão especial!!!

O amor tudo supera!!!

Ah, tivemos o privilégio também de Wendel passar o primeiro Natal com a gente. Como ele é lindo!!! Ficamos apaixonadas!!! (Wendel é filho de Aguimar).