quarta-feira, 30 de novembro de 2011

THATI...COMO VOCÊ FAZ FALTA...

Hoje falarei de uma pessoa muito especial...

Uma pessoa que mora com a gente, que é companheira, que é "pau" pra toda obra, que faz a gente rir, que conta casos engraçados, as vezes acorda com uma vontade imensa de nos agradar, outras, acorda nervosa e qualquer motivo quer "discutir"...Rsrsrsrs. Mas faz parte do ser humano. Ninguém é perfeito, é muito fácil lidar somente com qualidades, é muito fácil amar uma pessoa quando ela está no pódio. A gente só ama uma pessoa verdadeiramente quando passamos a amar as suas imperfeições!!!

Thati, tem uma luz que ilumina a casa, o ambiente, onde ela chega faz a diferença. Quando ela demora a chegar do serviço faz falta, agora que ela foi para o Rubim, então, vai fazer muuuuuuuuuuuuuuita falta!!! Sentirei saudades...Muitas!!!

Você é merecedora de todas as coisas boas dessa vida!!! Continue essa pessoa linda e muito especial, especialmente pra mim!!!

Tenho certeza também que 2012 será um ano de muita luz, cheio de muitas realizações!!!

Que você seja bastante feliz...Feliz...Feliz...e Feliz...Sinta-se feliz por ser quem você é!!!

Te amo muuito!!!

Tia Leidde

VOCÊS SÃO MEUS AMORES QUERIDOS!!!

Falar de vocês é falar de amor...amor verdadeiro...amor puro...amor incondicional...Estou falando de...Exatamente de vocês: mamis e papis!!!

Foi muito bom tê-los por perto durante todo esse tempo...

Chorei e choro toda vez que me despeço de vocês!!! Vocês são parte de mim!!!

Desculpe-me por qualquer falha, mas convivo com vocês para não existir...Faço tudo o que está ao meu alcanse para agradá-los e vê-los bem!!!

Amo vocês infinitamente, meus amores lindos!!!

Leidde

terça-feira, 29 de novembro de 2011

AS PALAVRAS SÃO PEQUENAS...

Não passei bem essa noite...Muita dor no estômago.

O dia foi custoso...Fiquei triste, chateada, chorei...Hoje eu estou muuito emotiva...

Chorei por muitas coisas que acontecem na vida e a gente nada pode fazer...As vezes as palavras são "pequenas" para acalentar uma pessoa, e ás vezes, até eu mesma...Converso muito comigo, dou opinião...Isso surge efeito...

Acabo de chegar da casa de Arluza. Fui despedi de mamis, papis e Thati que vão embora amanhã...Já começo a senti falta, muuuuuita falta, saudade...

Amo vocês...

Estou muito emocionada...Vou tomar meu remedinho e dormi...

domingo, 27 de novembro de 2011

AH, COMO EU QUERIA...

O dia foi bem abençoado...Passamos com mamis e  papis...E já começo a senti um apertinho no coração...Detesto quando eles vão embora...Sinto falta e saudades...Muitas!!!

Ah, como eu queria ajudar ás pessoas do jeito que eu gostaria...A gente presencia cada cena que faz a gente refletir e enxergar que a vida não vale nada, para agredir tanto as pessoas...

Existem pessoas que ajudam tanto os outros, que já ajudaram...Não que a gente faz pensando no retorno, mas a gente quer algo em troca também, porque somos seres humanos...

Eu fico chateada sim, quando as pessoas maltratam as pessoas que eu amo...

Há coisas muito mais importantes na vida pra se preocupar...

A vida é cheia de altos e altos...Hoje a gente tem...amanhã a gente pode não ter...Tudo passa...E nada é eterno!!!

Deus, entenda e resolva a situação das pessoas que eu amo e que precisam...

Confio plenamente em TI!!!

SAUDADE DESSE TEMPO...

Não é necessariamente época de férias escolares, ainda estamos em novembro, mas as chuvas já chegaram...

Eu sempre passei as minhas férias escolares em Belo Horizonte, na casa de Preta e Carlinhos (sempre presente), e tudo era novo...O apê (lindo!) era novidade porque sempre morei em casa, e muitas vezes ficava quase as férias toda em casa porque chovia muito...E apesar de chover muito eu gostava muito de vir. Amanhecia e adormecia com a chuva, lembro da vista bonita do centro da cidade, (da janela da sala dá pra ver o centro), dos prédios enormes, e de ficar em casa comendo as coisas gostosas e diferentes que ela fazia. Tudo era novidade...Ir fazer compras com elas no Shopping (nos hipersupermercados), ir para á Peixaria nos dias de festa (sem falar que ela comemorava até aniversário de boneca, rsrsrs, tudo era motivo para comemorar!!!).

Hoje eu senti uma saudade desse tempo...Essa chuvinha fininha que não pára por nada me fez relembrar esse tempo...E eu senti muuuuuuuuuuitas saudades!!! Saudades de um tempo bom que vivi por muitos anos!!! E que está guardado na minha "caixinha" de momentos inesquecíveis!!!

sábado, 26 de novembro de 2011

É TÃO BOM...

O dia foi caloroso...É tão bom ficar em casa, como hoje, num dia chuvoso...Sem ter horário pra nada...

Á tardinha recebemos pessoas calorosas e amáveis. Mamis, papis, Arluza, Preta, Beta, Ado  e Anna Laura vieram pra cá!!! Foi tão bom tê-los por perto!!!

Mamis e papis são uns amores...Lindos!!!

Assim foi o meu dia...

É na família que a gente encontra o apoio mais necessitado na hora mais necessitada!!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

REALIZEI UM DESEJO...

Eu com as minhas vontades...Tenho muitas...Mas nem sempre consigo realizar e "matar" todas as minhas vontades...Muitas vezes somos muito limitados...E muitas coisas só ficam na vontade!!!

Tento realizar todas as minhas vontades que só depende de mim...Porque existem vontades que são minhas, mas preciso do outro para realizá-las...

Dentro das minhas limitações tento realizá-las sempre...

Hoje eu fiz algo que estava com vontade de fazer...E essa vontade surgiu de uma hora para outra...

Espero que eu seja feliz nessa minha vontade...Fui fazer uma "visita" a uma designer de sobrancelha!!! O resultado ficou legal!!!

RELEMBRANDO A INFÂNCIA...

Hoje mamis e papis relembraram a minha infância...

Mãe dizendo que eu detestava quando pai me "gritava" para pegar as coisas no carro que ele havia comprado. Disse que eu falava: "Por que ele não traz?" E xingava ele baixinho, rsrsrsrs. Eu me lembro dessas cenas como se fosse ontem...Acho que por isso que eu não gosto de comer o que ele sempre me chamava para buscar.

Mãe ainda disse que eu não era linda assim não...Fato mamis!!! Só tenho melhorado com o tempo!!! Me acho muito mais bonita hoje. Mas também você cortava o meu cabelo estilo Joãozinho, acho que por isso, tenho trauma de cabelo curtinho (pra mim!!!), eu sei que era por duas causas: não gostava de pentear o meu  cabelo, e tinha muito piolho e detestava quando você olhava a minha cabeça...

Mas você têm traços muito bonitos...Fortes...( eu acho mamis linda, porque é uma beleza bem natural, não usa um batozinho) e acho papis super simpático também!!!

Amo infinitamente vocês!!!

Sua Leidde, que hoje tá muito mais bonita!!! Rsrsrsrs

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

RECLAMAMOS...

Nós seres humanos somos reclamões imortais...Reclamamos porque tá frio, porque tá calor demais, porque a comida não está boa, enfim, reclamamos muitas vezes por tudo e por nada...

Aí chega áquelas pessoas que nos dão verdadeiras lições de vida!!! E a gente murmura baixinho: "Não tenho o direito de reclamar de nada!" Basta algo que nos desagrada acontecer, que lá vamos nós, reclamar novamente.

O que eu tenho a dizer é que existem pessoas que têm todo o direito de viver revoltado, de mal com a vida...E são exatamente essas mesmas pessoas que lutam pra sobreviver, que acordam todos os dias com um sorrisão estampado no rosto...Eu conheço pessoas assim...Que me dão lição de vida sempre...

Senhor, obrigada por tudo o que eu tenho e por tudo o que eu não tenho!!!

Obrigada mesmo!!!

Amém!!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

É TÃO BONITO...

É tão bonito quando as pessoas reconhecem que magoou o outro...que errou...e tem amadurecimento, evolução o suficiente para chegar e pedir: "Desculpe-me!"

Acho lindo, profundo...E me emociono também!!!

Todo ser humano tinha que ser "humano", gentil, amigo, delicado, amável, generoso...Isso é exigir demais, talvez! Cada ser humano tem a sua beleza, pois a beleza está nos olhos de quem vê!!!

Há belezas escondidas por detrás de várias máscaras!!! Basta saber enxergar!!!

Eu já escutei, agora, não muito:" Você esconde uma beleza linda, detrás de uma pedra gigantesca!"

sábado, 19 de novembro de 2011

ACONTECEM FATOS...

Acontecem fatos na vida da gente que realmente a gente nunca imaginava acontecer...E a vida com as suas surpresas...As vezes boas...As vezes ruins...Seja qual for a forma, se é para nos deixar felizes ou tristes, chocados...Ainda assim, ficamos surpresos!!!

Vivo a minha vida com as minhas surpresas, tentando tirar proveito de cada uma delas...As tristes, desagradáveis me faz crescer, amadurecer, ter uma visão ampla no contexto do fato ocorrido. As alegres, além de me alegrar, me faz valorizar os momentos bons da vida, porque tudo passa...O que me resta é viver com muuuuuita intensidade tudo o que a vida me proporcionar...A vida, apesar dos pesares é linda!!!

Que venham muitas surpresas maravilhosas em minha vida!!! Eu aguardo!!! E sei esperar!!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DENTRO DO ÍNTIMO...

Existem pessoas que olham dentro dos nossos olhos e dizem coisas que nos faz olhar dentro do íntimo... E REFLETIR MUITO!!!!

O AMOR tudo supera...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

COLO QUE ACOLHE...

Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido á vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que  seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.


( Cora Coralina)

terça-feira, 15 de novembro de 2011

NÃO CONSIGO...

01h28, até o momento não consigo dormi!!! ATPM veio pra ficar definitivamente esse mês!!! Só Deus para ter misericórdia!!! Fico mais ansiosa ainda quando penso que ás 6 h tenho que acordar. Já rezei, já chamei Deus para vir dormir comigo,como sempre peço, mas hoje ELE ainda não me escutou!!!

Já estou cansada...e o pior, não acostumo...Noite é feita pra dormir, não é a toa que prefiro dia a noite!!! porque é horrível ficar rolando na cama, virando de um lado para outro... Amanhã, com certeza, o dia será custoso!!! Mas  tenho comprometimento!!!

Senhor, vem dormir comigo!!!

Amém!!!

FOI ÓTIMO!!!

O findi/feriadão foi ótimo!!!

Descansei muuuito, bebi, comi, dancei, sorri, enfim, foi bem especial!!!

Aguimar, Matheus e Paulo Henrique vieram passar o feriado conosco (foram embora hoje), a casa ficou cheia de amor, alegria e muito barulho também!!!

Luiz Antônio também veio ficar com a gente!!! Muito bacana e especial!!!

Deus, obrigada por me proporcionar tanto momentos encantadores!!! Inesquecíveis!!! Amorosos!!!

Amém!!!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA LINDA!!!






Parabéns!!! Parabéns por ser essa pessoa linda, amável, carinhosa, amorosa, amiga...Parabéns por ser quem você é!!!

Desejo-lhe do fundo do meu coração muita paz, muita saúde, muito amor...E que consiga realizar todos os seus sonhos!!! Você é merecedora de todas as coisas boas dessa vida!!!

Amo você!!!

Leidde

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

QUE SURPRESA AGRADABILÍSSIMA!!!

O dia foi custoso, fiquei muito cansada...Do trabalho também!!!

Ainda há pouco quando chego em casa, olha quem chegou em BH??? Meu amado Luiz Antônio!!! Alegrou a minha noite, e o cansaço, os probleminhas da vida deu espaço para essa alegria maravilhosa!!!

É uma criança Maravilhosa, educadíssima, carinhosa, amorosa...Tão lindo...Tão tudo!!!

Ah, Lu, você é indescrítivel!!! Obrigada por essa surpresa tão encantadora!!!

Te amo infinitamente seu lindo!!!

Tia Leidde

LUIZ EDUARDO...

Luiz Eduardo teve o privilégio de conviver comigo desde que nasceu!!! Falo privilégio porque moro distante de todos os meus sobrinhos. Encontro-os nas férias, datas importantes, enfim! Despedia-me de todos e, muitas vezes, quando voltava já haviam crescidos (criança cresce demais!), já os encontrava trocando os dentes, alguns traços já mudados...

Quando Luiz Eduardo nasceu eu morava com Arluza! Foi um presente maravilhoso que Deus enviou para Arluza e para todos nós!!! Eu tenho uma ligação muito forte com ele, relação forte de respeito, de MUITO AMOR!!! Faz todos os favores que peço, tenta me agradar de todas as formas, assim que chego á casa dele, pega o chinelo para eu descansar os pés (já que só ando de salto), prepara lanche, pega água, se penso em algo, já está ao meu lado. Deixa eu dormi na cama dele, pega o edredon, deixa o controle de tv comigo, e assiste todos os programas que eu assisto e gosto, bem diferente dos que ele gosta. Mais uma vez, tentando me agradar!!!

Quando bebezinho, tudo o que ia fazer eu falava no ouvido dele, tipo: Tia Leidde tá indo trabalhar, vai sair para resolver algo e sempre falava baixinho que o amava muito!!! Conversa muito com ele (ninguém sabia até o momento que estou postando aqui!).

Hoje, Ado (ele mesmo quem o apelidou, quando estava começando a falar uma moça perguntou o nome dele e respondeu: Ado! Desde então ficou Ado pra sempre...Sem falar que Arluza deu mil recomendações que ninguém colocaria apelido no filho dela, talvez a aceitação foi tão boa, pelo fato de sido uma atitude do próprio Ado), tem onze anos, é uma criança MUITO inteligente, amável, carinhosa, no qual tenho MUITO orgulho!!! Falo desde sempre com ele sobre profissão e todos os assuntos, faço recomendações, tento mostrar a ele que deve ter cuidado com o estranho, e  numa dessas conversas, falando sobre profissão, sugeri que fizesse medicina, ele apostou na idéia e fala em fazer, mas com certeza, o que ele optar, darei o apoio que for necessário! Mas já adianto que vai longe...Muito longe...

Outro dia fiquei muito orgulhosa por ter escrito um livro!!!

Mas muitos orgulhos virão!!!

Ado, meu amor! Te amo infinitamente!!!

Madrinha Leidde, isso mesmo Madrinha Leidde, ele começou a me chamar assim...e é saudável para ele e me sinto muito feliz ter sido escolhida!!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

VERDADEIROS AMORES...

Fomos almoçar com mamis e papis!!!

O dia foi legal!!! Como sempre eles são muuuuuuuuuuuuito lindos!!! Verdadeiros Amores!!! Amores inexplicáveis...Só eu sei...Só eu sinto!!!

Vocês são minha vida e a minha mola propulsora!!!


Neném sem chupeta,
Romeu sem Julieta
Sou assim sem vocês.
Carro sem estradas,
queijo sem goiabada
Sou eu assim sem vocês.

PARABÉNS!!!

Dr Alberto

Parabéns!!!

Muita paz, muita saúde e muita luz!!!

Que continue brilhando o caminho de várias pessoas...Iluminando-as!!!





































































sexta-feira, 4 de novembro de 2011

EU CONHEÇO VÁRIAS PESSOAS...

Hoje me veio á mente mais uma das inúmeras perguntas que as vezes a gente fica sem respostas...
Por que uns têm tudo com tanta facilidade e outros...Como tudo é tão difícil!!! As vezes a pessoa por ser uma pessoa simples, não precisa de tanto para ser feliz...Mesmo assim a "vida" não dá...Pode até pensar: Mas por que não vai batalhar, correr atrás pra conseguir??? Pois é, eu conheço pessoas que batalham, que fazem por onde e nada...e várias por sinal!!!

No mundo espiritual eu tenho algumas respostas (as vezes só essas respostas para me contentar um pouco, mas não o suficiente), mas nada comprovado cientificamente...Aliás, falar de outras vidas é complicado. Eu escuto constantemente e já cheguei a dizer também: " Eu quero ser feliz é aqui!" E realmente eu quero ser feliz aqui, com as pessoas que eu amo, com a minha família, com as pessoas que eu escolhi para fazer parte da minha vida, e com tudo o que o ser humano tem direito, o que eu chamo de necessidades básicas: Ter uma casa, ter uma alimentação digna, ter um emprego, poder viajar pelo menos uma vez por ano, ter um GRANDE amor, ou UM amor, ter o direito de estudar...Pensando bem, são necessidades básicas mesmo, mas que faz toda diferença para quem não tem, ou não tem oportunidade de ter, porque nem todos têm direito a oportunidades na vida. Pois é, eu conheço várias pessoas que não tem quase nada do que citei. E conheço também MUITAS pessoas que mesmo não tendo oportunidades na vida de ter o básico, são felizes, distribuem alegria, esperança, amor e encanto...Encanto pela VIDA!!!

Senhor dai-me sabedoria para entender porque nem sempre todos têm direito ás oportunidades da vida!!!










No final do dia eu e Mandita fomos fazer umas das coisas que mais gostamos: ir ás compras...Começamos pela Savassi e depois  fomos ao BH SHOPPING, lá o estrago foi feito. Compramos MUIIIIIIIIIIIIIIITO!!! Só coisas interessantes!!! Mandita me deu um presente bem legal!!! Obrigada minha linda!!!

O dia foi interessante!!!

Amém!!!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DEUS SABE TUDO SOBRE VOCÊ!!!

Deus nos conhece. Ele sabe de todas as coisas, nada LHE é encoberto. Se  Deus sabe da existência de um peixinho que está entalado, muito mais ELE conhece a mim e a você. Jesus sabe quando você está triste ou alegre. Ele tem ciência de que você não possui dinheiro para pagar as muitas contas que estão chegando e sabe de todos os momentos difíceis pelos quais você tem passado. Jesus o conhece profundamente. Ele contempla suas qualidades, sabe das suas imperfeições, dos seus desejos mais íntimos, das suas carências e preferências. Ele sabe o seu nome e sobrenome...Enfim, Ele conhece tudo a seu respeito.
Nós temos amizade com as pessoas e pensamos que as conhcemos bem. Contudo, o nível é muito superficial. Pense nas pessoas com as quais convive. Será que você as conhece mesmo? Será que sabe um pouco mais do que o nome delas? Talvez você até conheça sua família, talvez você saiba o endereço, profissão, talvez alguns dos seus gostos, mas não sabe o que vai no coração delas. Por mais íntimo que seja o relacionamento entre as pessoas - como um casal, por, exemplo, que dorme na mesma cama, divide entre si os problemas, convive no dia-a-dia  -, não podemos dizer que o conhecimento mútuo seja total.  Quantas vezes você se assusta  com certos pensamentos aninhados no seu íntimo e, em outras, surpreende-se com algumas das suas reações, não é mesmo? Podemos afirmar que somente Deus o conhece mais do que você mesmo.


Livro: Deus se importa com VOCÊ!!!

P.S.:  Ganhei esse livrinho e hoje folheando-o, achei bem interessante!!! ( não me lembro quem me deu! Que pena!), Mas está em boas mãos!!! Farei bom proveito!!!

XÍCARAS DE AMOR...

Fico pensando sempre num jeito de agradar sempre os meus pais!!! Gosto de  agradar e ser agradada...Mais ainda agradar ás pessoas que amo!!!

Mamis e papis tenta de todas as formas nos agradar a todo instante!!! Hoje fui visitá-los (eles ficam na casa de Arluza), e quando chegamos (eu e Amannda) mamis nos deu de presente um jogo de xícaras, isso porque ela veio passar o final de semana com a gente e percebeu que quase todas haviam quebradas (mas a gente nunca sabe na verdade quem quebrou, só sei que não me lembro de ter quebrado). Mas tudo bem!!! Nós quebramos, quanto mais xícaras...

Mamis, não precisava se preocupar não, Amore!!! Muitíssimo obrigada!!!

Vocês são muito lindos!!!

Amo vocês!!!

Leidde

terça-feira, 1 de novembro de 2011

GENTE...

Gente!!! Estamos em novembro!!! Tô bobaaaaaaaaaaaaa !!!

Nunca vi o tempo passar tão rápido...Sinceramente, nunca vi!!! Falo comigo mesmo, não tenho culpa que não realizei muitos projetinhos que prometi realizá-los no ínicio do ano. Sem desculpas: Não tive tempo!!! Eu não tenho uma relação muito boa com o tempo, nesse aspecto de passar numa intensidade, numa velocidade sem limites. É claro que o tempo cura, cicatriza, faz a gente relembrar quando é bom...Faz a gente esquecer quando é ruim, quando não é saudával relembrar, reviver...O tempo nos faz melhores do que somos todos os dias, pois todos os dias a vida nos ensina algo. Podemos até não absovermos...Mas a vida ensina, sim!!! E muito!!!

Tenho a sensação de que o tempo escorre, escorrega entre os meus dedos, e olha que sou muito atenciosa ao tempo e tento aproveitar cada instante, cada momento e vivo como se fosse morrer amanhã. Dentro das minhas limitações vivo tudo o que o tempo me permite. Sim, na velocidade e intensidade do TEMPO.