quinta-feira, 30 de junho de 2011

A JORNADA CONTINUA...

Estou tão cansada...Muito mesmo!!! Quanto tempo sem férias...As vezes quero viajar,desacansar, ficar quietinha e extravassar também, mas estou aguardando umas decisões que precisam ser tomadas...Que não depende exclusivamente de mim...Enquanto isso, vou seguindo a minha jornada, descendo e subindo morros ainda que exausta. Mas tudo bem...Há cansaços piores...cansaços de esperar e não acontecer...Cansaços de lutar e não conseguir...Cansaços de seguir a estrada cheia de pedras, quase sem a mínima condição de ultrapassar...Mas a jornada continua...

As coisas acontecem tão rápido, sem a gente esperar, aliás, na vida não há aviso prévio. Temos apenas intuição do que pode vir a acontecer...apenas...

O retorno de muitas coisas também, sejam boas ou más, vem com a mesma rapidez. É impressionante!!!

O que temos que ter mesmo é saúde, muita saúde para trilhar os caminhos da vida!!! No mais a gente dá conta de tudo...A gente, que as vezes acha que não, mas somos muito mais fortes do que imaginamos...

Obrigada por tudo Senhor!!!

Amém!!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

COMO É CAPAZ...

Eu ainda fico indignada com tanta maldade que o ser é capaz de fazer!!! São pessoas que tem o imenso prazer de destruir pessoas, de destruir famílias, de destruir tudo o que a pessoa demorou a conquistar...Através de um trabalho árduo, porque não se conquista a confiança das pessoas da noite para dia, não se conquista um reconhecimento de uma hora para outra. Isso requer compromentimento, responsabilidade, seriedade com o que faz, é uma doação sem limites...

Eu sei também que pouquíssimas pessoas gostam da gente de verdade ( a vida me prova isso a todo momento), sei também que as pessoas sorri para você e aplaude pelo seu fracasso, sei também que somos valorizados pelo o que temos e não pelo o que somos. Não estou generalizando. Eu tenho pessoas maravilhosas, encantadoras, especiais que gostam imeeeeeeensamente de mim, que querem me ver sempre bem, que aplaude as minhas conquistas e está comigo nos momentos difíceis da vida...Tenho essas pessoas sim!!! E guardo todas num cantinho especial do meu coração, e sei quem é cada uma delas!!!

Mas o que fico questionando mesmo é até aonde o ser humano vai para prejudicar, maltratar, destruir o outro. Existe também a justiça Divina, que eu acredito muuuuuuuito, e penso que em algum momento essas pessoas terão o retorno também!!! Não colhemos alface se plantamos cenoura, o tempo da colheita é certo!!!

Em momento algum vou deixar de semear amor, alegria, serenidade, harmonia...Sempre farei o bem...Se não posso ajudar, prejudicar jamais... A minha essência é essa!!! O máximo que faço é ficar no meu cantinho assistindo de camarote o retorno dessas pessoas e tento, claro, me distanciar o máximo possível. E prefiro assim, ficar no meu cantinho, sem deixar muitas pessoas entrarem no meu mundo porque é território meu!!! E só entram com a minha permissão.

Amannda, minha linda, em todos os momentos Deus esteve segurando firmemente em nossas mãos...A vitória é nossa!!! Em momento algum eu não achei que não fosse. Deus é perfeito!!! Muuuuito perfeito!!!

Afonso, eu já lhe disse, e vou postar aqui o meu respeito, a minha admiração por você!!! Que você continue esse ''chefe" que só você sabe ser!!! Muitíssimo obrigada!!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO MEU AMOR!!!!

Dia 26/06 é um dia muitíssimo especial!!! Aniversário da minha querida mamis!!! Parabéns meu amor!!! Parabéns por ser amável, encantadora, amiga, caridosa, calorosa, guerreira, batalhadora, carinhosa, meiga, delicada, enfim, por ser essa pessoa maravilhosa que eu tenho o privilégio de tê-la como mãe!!! Sou imensamente feliz por ser sua filha, porque, cá para nós, você é muuuuuuuito inteligente!!! Obrigada pelos valores que me passaram...e eu absorvi da melhor forma possível!!!



Quero lhe dizer que te amo imensamente...Que você é o amor da minha vida...e  eu não tenho muitas palavras para descrever quem você é de fato, pois você é indescrítivel!!! Eu só sei que, você é minha e que eu vou te amar por toda a minha vida, em todas as reencarnações...

FELIZ ANIVERSÁRIO MEU AMOR!!! MUITA SAÚDE...E QUE POSSAMOS VIVER INFINITAS COISAS BEM JUNTINHAS!!!

TE AMO INFINITAMENTE...

Sua filha querida,

Leidde




Parafraseando Roberto Carlos...

Eu tenho tanto pra te falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você

Nem mesmo o céu
Nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor
Nem mais bonito

Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

AINDA EXISTEM PESSOAS...

A vida ainda nos presenteia pessoas maravilhosas, encantadoras...Sabe aquelas pessoas que transmitem  paz através de gestos de carinho, que transmitem todo amor do mundo com toda a sua simplicidade??? Pois é,ela é assim!!! no sábado fomos á casa de D.Raimunda. Conheci-a no meu local de trabalho, mas que faz parte da minha vida independente da MGS. O dia foi bem calaroso, cheio de muito amor...Sem falar nas guloseimas maravilhosas que só ela sabe fazer!!! Verdadeiras mãos de fada!!!

D. Raimunda, saiba que você é especial para mim!!! Obrigada pela consideração e carinho!!!

Adoro você!!!

ANDANDO DE METRÔ PELA 2° VEZ!!!


EU E D. RAIMUNDA!!!



EU E MINHA AMANNDA!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

MÚSICA MARCA MOMENTOS...

Existem músicas que são verdadeiras poesias, que tocam profundamente em nossos corações...Que nos fazem reviver tudo intensamente porque música marca pessoas, momentos, lugares...Trazendo, muitas vezes, nostalgia...

Eu me emocionei com essa música...As vezes choro por nada...As vezes choro por tudo...Tenho andado bastante emotiva!!! Faz parte!!!

Parafraseando o Rei Roberto Carlos...

Eu, cada vez que vi você chegar,
Me fazer sorrir e me deixar
Decidido, eu disse nunca mais
Mas, novamente estúpido provei
Desse doce amargo quando eu sei
Cada volta sua o que me faz

Vi todo o meu orgulho em sua mão
Deslizar, se espatifar no chão
Vi o meu amor tratado assim
Mas, basta agora o que você me fez
Acabe com essa droga de uma vez
Não volte nunca mais pra mim

Mais uma vez aqui
Olhando as cicatrizes desse amor
Eu vou ficar aqui
E sei que vou chorar a mesma dor

Agora eu tenho que saber
O que é viver sem você

Eu, toda vez que vi você voltar,
Eu pensei que fosse pra ficar
E mais uma vez falei que "sim"
Mas, já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim

Mais uma vez aqui
Olhando as cicatrizes desse amor
Eu vou ficar aqui
E sei que vou chorar a mesma dor

Se você me perguntar se ainda é seu
Todo o meu amor, eu sei que eu
Certamente vou dizer que "sim"
Mas, já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim

Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim

terça-feira, 21 de junho de 2011

SER CHIQUE SEMPRE...

No meu cotidiano escuto muito as palavras " chique, chiquérrima", as vezes eu falo...Mas escuto muito mais: " Você é chiquérrima!" " O seu sapato, a sua roupa, o seu brinco, o seu casaco, a sua camisa são lindos!" Elogios são sempre bem vindos, gosto de ser elogiada, claro!!! Sem ser modesta,me sinto bonita quase todos os dias...alíás, eu gosto muito do que vejo no espelho,gosto de estar sempre bonita, gosto de me cuidar, realmente gosto de tudo o que é bonito, o que se torna chique. Mas o meu conceito de "chique" vai muito além do que posto aqui.

Uma amiga querida enviou-me um e-mail bem interessante!!!

Ser chique sempre!

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão á venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio. Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta. Chique mesmo é parar na faixa de pedestre.
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e ás pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É " desligaro radar" quando estiverem sentados á mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite,  em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.

(Glória Kalil)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

É PRECISO UM AUTO CONTROLE...

Meus amores não foram embora, mas não deu para ir vê-los...Vão amanhã!!! Estou muito cansadinha, o dia foi produtivo, mas cansativo...Dormi suuuuuuper mal. A insônia de domingo já é brava...e preocupada então...Mas Deus já resolveu o meu problema. Obrigada imeeeeensamente!!!

É preciso tomar muuuuito cuidado para não se contaminar com o orgulho, com a perversidade das pessoas...Como existem pessoas ruins!!! E automaticamente a vontade de ser ruim também vem...É preciso um auto controle bem bacana para continuar sendo boa, amável, caridosa, enfim, não perdemos a nossa essência!!! Que eu continue com o meu senso crítico, separando numa caixinha que só eu vejo e tenho acesso o que eu julgo ser bom e ruim, separando de um lado o que acho certo e do outro o que é errado, tentando ser cada vez melhor como ser humano...Quero, tento ser digna, honesta, amável...Sempre... Em todos os instantes da minha vida, acho que é por isso que não tenho uma relação muito saudável com o tempo!!!

Senhor, dai-me sabedoria e entendimento sempre...E que eu continue cada vez mais um ser  iluminado, para semear amor aonde quer que eu passe...

Amém!!!

domingo, 19 de junho de 2011

SAUDADES...

Passei o dia com a minha família linda!!! O dia foi abençoado, iluminado, cheio de paz!!! É tão bom ficar perto das pessoas que amamos...Me sinto plena!!!

Mamis, papis, Tula e Saulo vão embora amanhã...Ficarei com muitas saudades...Coração cheinho de falta...Saudades...Hoje o meu coração tá doendo...Dor de angústia...Mas passa...Há dias que me sinto assim...

Mamis, é apenas uma inflamaçãozinha, tá!!! Não fica preocupada não!!! Já pedi a Deus pra passar logo!!! Estou preocupada...Mas Deus está conosco!!!

Boa viagem!!! Vão com Deus!!! E eu sentirei muuuuuuuuuuuitas saudades!!! Amo infinitamente vocês!!!Obrigada pelo carinho sem limites de vocês!!!

Senhor, dai-nos uma semana iluminada, cheia de muita paz e muito amor!!!

Amém!!!

sábado, 18 de junho de 2011

A MINHA FAMÍLIA É LINDA!!!

Estou imeeeeeeeeeeeeeensamente feliz...Aliás eu sou feliz!!! Deus é muito maravilhoso, encantador, tenho uma relação muita estreita com ELE, cuida de mim com muuuuuuuuuuuuito carinho!!! Está comigo aonde quer que seja!!! Obrigada sempre...sempre!!!

Mamis está bem!!! Graças a Deus!!! E nem é preciso dizer a felicidade que nós também sentimos...Ficamos em estado de glória...De agradecimento a todo instante!!! Ela também está feliz, está animada, está confiante de que tudo irá dá certo...Aliás, já deu!!! Eu fico tão feliz!!! Eu sou tão privilegiada por ser filha de Zely e Armando!!! Como souberam educar os filhos!!! Como me ensinaram a ser gente!!! Amores, sou eternamente grata!!! Obrigada, tá!!! Obrigada pelo amor que transborda através dos beijos, dos abraços, dos encantos, dos agrados, obrigada por existirem e serem meus pais!!! Eu sempre peço a Deus que ainda iremos caminhar por muito e muitos anos de mãos dadas na mesma direção!!!

Amém!!!

Acordei mais cedo, fui comprar algo para mamis, papis e Tula!!! Achei quase tudo o que queria!!! Queria comprar algo bem especial para mãe, dia 26/06 é o niver dela, mas não encontrei ainda!!!

A noite fui vê-los!!! Matei a saudade!!! Conversamos...e voltei para casa super feliz, em estado de felicidade por ter uma família tão linda, iluminada como a minha!!!

" É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade não há!"

Parafraseando Renato Russo....

Amar sempre...dizer que ama o outro sempre, porque a vida é aqui e agora...Amanhã ainda vai existir!!!

Faz muitos anos que papis compra cabide pra mim...Só ele sabe...Obrigada, meu lindo!!!



sexta-feira, 17 de junho de 2011

QUANTO TEMPO...

Sexta-feira...Como é bom ir dormir sabendo que não tenho que acordar as 06:00 horas da manhã com um frio gritante...Só Deus!!!

Mamis pediu que eu comprasse algo para ela e fui ao Shopping Cidade...Quanto tempo...Shopping Cidade me faz lembrar a minha chegada a Belo Horizonte...Por ser Central, era o meu predileto.Engraçado que todas as vezes que vou ao centro, é como se fosse a primeira vez, acho estranho, e acho tudo diferente também...Talvez seja pelo motivo de ir muito pouco, porque tudo se limita ao Prado e Savassi. Tudo continua do mesmo jeito...Pessoas trançando...de todos os tipos...E a praça de alimentação continua com a música ao vivo...Adoro!!! Tive que sentar, dá uma relaxada e tomar um chopp juntamente com Pitty que foi encontrar comigo...

Andei...andei e não encontrei o que precisava. Volto amanhã para ver se encontro!

Senti saudades...Lembrei de pessoas...Queria ter essas pessoas por perto...

Não fui ver a mamis e o papis hoje...Amo vcs!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

NUNCA PERCA A FÉ!!!

A fé é um dos apegos mais importantes que a gente tem...Quem não tem fé...não luta...não acredita...não sonha...não atinge os reais objetivos!!! Nunca podemos perder a fé...Então não percam nunca a fé...NUNCA!!! Tem que ter esperança sim, de dias melhores...Toda dor passa...Tudo passa...Só não passa a fé!!!

Fomos ao médico com mamis...Foi uma consulta bem bacana, tivemos um resultado bem positivo...Ela também gostou demais!!! Como Deus é poderoso!!! Obrigada Senhor!!!

Amor, tudo vai dá certo! Aliás, já deu!!! Você vai ficar ótima...E nós iremos fazer um tantão de coisas juntas...Tudo o que você fazia e mais algumas coisas para compensar o tempo "perdido". E o mundo nos aguarde!!! E Deus nos acompanhando em tudo!!! Como sempre...

Fiquei feliz...feliz...e feliz...

Amém!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

QUE BOM...

Mamis, papis, Tula e Saulo chegaram hoje...Fico muito feliz de tê-los por perto!!! Jantamos juntos, porque fomos para a casa de Arluza para rcebê-los!!! Aí são vários casos, novidades dos que ficaram...É muito gostoso esse clima de família juntinha!!!

Eles chegaram com várias coisinhas para nos agradar...São tão carinhosos...Tão lindos...Tão amáveis...

Mamis chegou meio tristinha, meio desanimada...A viagem, como sempre, muito longa...Mas já já ficará boazinha, se Deus quiser...

Amores, amo voçês... é  muuuuuuuuito bom tê-los por perto!!!

Fizeram boa viagem!! Obrigada Senhor!!!

Liana, linda! Você também ficará boazinha logo logo...Mas não se esqueça que tem que se cuidar!!! Sempre...

Amém!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

SE DOER...ASSOBIE...

Olhe para o ano que passou...Veja todos os obstáculos que superou...
Faça um balanço de tudo que ganhou x perdeu + aprendeu =...
Olhe para frente... Não fique parado...
Se cair, levante...Se chorar, seque as lágrimas...
Se doer...Assobie...
Estabeleça metas e sonhos...Corra atrás... Prossiga com firmeza... Não desista nunca...Aprenda  a linguagem que fala ao coração...E ouça o que ele diz...Mantenha puros os seus pensamentos, sentimentos e emoções...
Pois o seu amanhã, será o resultado deles hoje...
Não deixe os gritos mudos estraçalharem o seu " EU" interior...
Nem troque a esperança de amor, felicidade e prosperidade...Pelas de mágoa, desilusão, solidão, desespero e pobreza...
Aprenda a se amar e respeitar, para saber e poder amar...
A entender as mil palavras que um silêncio é capaz de lhe dizer...
Olhe para o lado, estenda a mão e socorra quem precisa de você...
Mas também tenha a humildade de pedir ajuda quando precisar...
Perceba as pequenas coisas do dia-a-dia que aparentemente são tão insignificantes...e aprenda a valorizá-las...
Pois é a soma delas que nos fazem rir e sonhar...
E mostram o caminho para a felicidade nos encontrar...
Não deixe de falar com o mar e nem suspirar para a lua...Encontre tempo para fazer um pedido a uma estrela cadente...
E não esqueça de dar...um olhar carinhoso...um aperto de mão...um sorriso rasgado...um abraço apertado...um beijo demorado...
E mais que tudo...aprenda a agradecer...falando com Deus...o tempo todo...todo o tempo...por tudo...e por nada...
Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina...
Sinta esse Deus que olha por você em todos os dias da sua vida...

Há aproximadamente uns quatros anos, em uma das raridades do meu coditiano eu discuti com Amannda, passando férias em Rubim. Quem me conhece sabe que eu de-tes-to discutir com as pessoas...Não que eu não discuta...Mas quando chega no limite mesmo...Depois fico chateada, fico com taquicardia, enfim, não gosto mesmo, é muito desgaste emocional. Aí resolvi ir á casa de uma amiga minha, quando abri a minha caixa de e-mail tinha esse e-mail que uma amiga havia me emviado, tem uma música lindinha de fundo, então eu me emocionei bastante...E todas as vezes que vejo esse e-mail me emociono como se fosse a primeira vez. Não ficamos muito tempo sem conversar...e mais uma vez eu cheguei a conclusão que discussões que não somam, que não acrescentam não devem fazer parte da vida...

Esse e-mail só acrescentou o que já sou e faço no meu mundo...Agradeço a Deus por tudo e por nada...Sei que tenho um Deus poderoso que me fortalece e me renasce todos os dias...Sei valorizar as pequenas coisas da vida, como sorri, cantar, amar, doar...Reconheço tudo de bom que as pesssoas fazem por mim...

Então esse e-mail é um dos meus preferidos...

sábado, 11 de junho de 2011

REVIVO TUDO...

Acabei de falar com a mamis e o papis...Eles estão bem, graças a Deus!!! Obrigada Senhor!!!

Ouvindo música de Zezé Di Camargo...Lembranças boas...Sou bem saudosista...Gosto de ser assim...Aí revivo tudo com intensidade...

Na vida, apenas uma coisa é certa, além da morte e dos impostos. Não importa o quanto você tente, não importa se são boas suas intenções, você cometerá erros. Você irá machucar pessoas. E se machucar. E se algum dia você quiser se recuperar há apenas uma coisa que pode ser dita. Esquecer e perdoar. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucá-lo de volta. Quando alguém erra conosco, queremos estar certo. Sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a sorte de esquecer.

( Grey's Antomy)

A noite foi legal!!! Bate-papo com pessoas amadas!!!




IRMÃS LINDAS!!! AMO VOCÊS!!!







sexta-feira, 10 de junho de 2011

SENTI MUITA FALTA...

A semana foi cheia de muita persistência, paciência, tolerância, força de vontade...De muita oração...Momentos para agradecer e também pedir...Cheia de falta...Falta de companheirismo...Falta de almoçar, falta de ir á loja, falta de ir ao Banco, falta de ir a Tia Clara lanchar...Foi de muita falta mesmo...Houve momentos de emoção...Mas me contive...E a vida é assim...

Senhor, toma conta da minha mãe com bastante carinho...Entenda porque muitas vezes ela não quer fazer o que precisa ser feito...Porque o Senhor sabe também que não é fácil...Desculpe-me, mas não é fácil não...

Dai-nos muita saúde, e o que eu sempre falo para o Senhor, mesmo estando desse jeito, quero passar por tudo junto com a minha família.

Amém!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

EU...

Eu com o meu cansaço, com as minhas expectativas, com as minhas dúvidas, com as minhas inseguranças e seguranças, eu com a minha vontade de lutar por dias melhores, eu com os meus encantos e desencantos,eu com a minha ansiedade, eu com os meus medos, eu com as minhas decepções, eu com as minhas esperanças, eu com a minha inquietude, eu com os meus desabores, eu com a minha vontade de aprender, eu com a minha vontade de ficar quietinha, eu com o meu comprometimento com o que executo,eu com a minha responsabilidade, eu com a minha saúde estabilizada, eu com os meus sonhos e desejos...Eu com a minha alegria, eu com o meu mal humor quando vejo tanta injustiça, eu com os meus casacos para "matar" o frio,eu com o meu dinheiro para pagar as minhas contas,eu com a minha famíla linda, eu com o meu trabalho para comprar o que eu tenho "vontade",eu com as minhas lutas e determinações, eu com as minhas escolhas, eu com a minha vontade imeeeeeeensa de ser gente!!!

A vida é maravilhosa e cada pessoa tem que ser feliz com o que tem!!!

PS.: Hoje comecei a fazer algo bem interessante!!!

Amém!!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

É PRECISO MUDAR...

Nossa vida pode ser comparada a um circo. Cabe a nós decidirmos qual é o papel que execeremos no picadeiro: um ilusionista, um malabarista, um palhaço, um trapezista ou ainda um domador de animais.

Deus nos deu o livre arbitrio e e´com ele que iremos evoluir ou estacionar ou até mesmo, quem sabe, regredir. A opção é nossa. Responzabilizar os outros pelos nossos insucessos é buscarmos lama no deserto.

Posso ser um palhaço e fazer as pessoas rirem. Seria interessante para a sociedade e útil para meus amigos, nada mais faria do que produzir de graça. Várias vezes nos comportamos como verdadeirros palhaços de picadeiro e achamos que as pessoas não percebem que nossa conduta é inadequada e inconveniente com o momento que estamos vivendo e da forma como estamos nos comportando.

Posso ser um ilusionista e correr riscos de acreditar nas minhas próprias ilusões, deixando assim de entender e aceitar a vida como ela é. Viver de ilusões é a maneira mais fácil de nunca conseguirmos entender o que realmente acontece á nossa volta. Vivemos longe da realidade e distante da verdade.

Posso ser uma malabarista e criar minhas próprias dificuldades  e aprender com elas. O malabarismo nos ajuda a vencermos o nosso dia-a-dia e a descobrirmos nossas verdadeiras virtudes.

Posso ser um trapezista e administrar as minhas inseguranças da melhor maneira que a vida pode proporcionar. Quando mudo de um trapézio para o outro estou solto no ar, preso apenas á minha mente e assim aprendo que em toda mudança há incerteza. Aprendo que a vida exige exatamente isso: desafiar a nossa tranqüilidade e a nossa forma confortável e cômoda de levarmos as coisas nesta encarnação.

Mudar é quebrarmos o maior paradigma de nossa existência: nosso conforto e nossa tranqüilidade. Mudar é entender a lei da evolução. Descobrir o que se faz aqui neste planeta e nesta pequeno mundo em que vivemos.

Posso ser domador e finalmente domar a fera da insegurança e da incerteza que vive dentro de mim. Combater os dois animais que habitam em meu ser: Um lobo e um cordeiro. Viverá aquele que eu alimentar com os meus pensamentos.

Este é o meu circo, pois posso ser o que quiser. Cabe a mim decidir o que serei. E o seu, já está montando? Você já se descobriu? É só olhar para o seu interior...Aprenda que é preciso mudar sempre, dependendo da circunstância e dependendo da necessidade. Somos o que alimentamos em nossos pensamentos. Vivemos conforme o "circo que montamos".

( Cirilo Veloso Moraes)

domingo, 5 de junho de 2011

O TEMPO...

Preciso tomar umas decisões sérias em minha vida...Mas é tão difícil recomeçar...apesar de necessário. Eu tenho essa consciência, já considero um grande passo porque eu enxergo que é preciso as mudanças... Se a gente não batalha, não corre atrás dos objetivos, nada acontece...Do céu só cai chuva...e as vezes muito grossa que demora a passar causando estragos nas nossas vidas...

O tempo passa numa velocidade que me deixa apreensiva...Começa o dia, a semana, o mês e já acaba...Os sonhos precisam ser realiazados...Mas e o tempo??? O tempo não deixa...Há um tempo atrás o tempo servia para cicatrizar feridas, para reconciliar, para fazer esquecer...Hoje o tempo se resume em lutar contra o próprio tempo...

Senhor, dai-me sabedoria para entender a velocidade do tempo...

Amém!!!

O final de semana foi meio sem graça!!! Finais de semana melhores virão!!!

sábado, 4 de junho de 2011

NÃO FIZ NADA...

Estou desanimada...O dia foi custoso...Não fiz nada!!! Até queria fazer algo que faz meses que estou querendo fazer e acabei não fazendo!!!

Há dias, fases, que não são interessantes...Nos sentimos frágeis para encarar os desafios da vida...Mesmo tendo que ser forte...A vida não perdoa e não é justa para os que param no meio do caminho!!! A caminhada é árdua... Mas no final tudo acaba dando certo!!!

Deus, dai-me coragem para enfrentar os desânimos e  as tristezas da vida!!!

Amém!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

QUIETINHA...

Papis foi embora...Saudades...Tão carinhoso...Quer agradar o tempo todo!!! Amore, te amo!!!

Hoje senti vontade de ficar em casa quietinha...Percebo que quando estou muito cansada, gosto de ficar assim, até sem conversar...Eu, no meu mundinho...Mas é uma opção minha!!! Na verdade, cada pessoa vive no seu mundo solitário, mesmo rodeada de pessoas...Nós somos sozinhos!!! Um amigo especial, a família te dar o ombro quando a gente precisa...Mas ainda assim...Somos sozinhos!!! É o que nos faz cada vez mais forte...mais determinado...mais guerreiro..mais persistente...e mais vitorioso!!!

Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.

DESEJOS

Desejo a vocês...
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Chope com amigos
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Escrever um poema de amor
Esperar alguém na estação
Pôr-do-sol
Uma festa
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
E muito carinho meu!

( Carlos Drummond)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

JANTAR COM O PAPIS!!!

Fomos jantar com o papis, ele vai embora amanhã!!! Saudades...Mas ele veio para ficar rapidinho mesmo.

Assim que cheguei ele me falou que havia comprado o presente de dia dos namorados para mãe...Mais uma vez achei lindo!!! Eles trocam presente de dia dos namorados até hoje. Comprou para ela um secador de cabelo, que o dela havia estragado. Aí ligamos para ela, eu falei que ele já havia comprado o presente, claro que pedi para ela já comprar o dele!!! Muito fofinhos eles são!!! Disse ao telefone para ela que está morrendo de saudades...

Amore, você é muito lindo!!! Observando-o, percebi mais uma vez que sou parecidíssima com você!!!

Meu lindo, boa viagem!!! Vá com Deus!!! Que você continue essa pessoa linda e encantadora!!!

Amo você infinitamente!!!

Já sinto saudades...

Sua Leidde

quarta-feira, 1 de junho de 2011

MAIS UMA SURPRESA...

Encontrei com o meu pai querido!!! Ganhei um abração...bem forte...Tava cheiroso...e bonito também!!! Fomos ao Banco resolver umas pendências. Graças a Deus, tudo deu certo!!!

Ainda há pouco recebi uma surpresinha do papis...Thati chegou com uma sacola que ele havia mandado para mim, quando abri a sacola havia um extensão. Quando ele veio ontem trazer o jogo de panelas, ele percebeu que eu estava precisando de uma extensão, porque em momento algum eu comentei...

Eu fico tão feliz com essas coisas...São gestos tão lindos...Fico feliz com as pequenas coisas da vida...

Meu amor, muitíssimo obrigada!!!Obrigada por se preocupar comigo!!! Te amo muito!!!


Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas...
Que já tem a forma do corpo...
E esquecer os nosso caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares...

É o tempo da travessia...
E se não ousarmos fazê-la...
Teremos ficado...pra sempre...
Á margem de nós mesmos...

(Fernando Pessoa)