quinta-feira, 31 de março de 2011

SOFISTICAÇÃO...

As vezes dá uma sensação de perda, quando eu vejo o tempo passar tão rápido...É como se eu lutasse contra o tempo...Hoje por exemplo é o último dia do mês de março (já!), e eu percebo que tenho muito o que fazer...Projetos pessoais e profissionais...Mas e o tempo???...Que passa numa dimensão e velocidade que não dar para realizar...Aí vem todo aquele preparo emocional para não se frustrar,não se desesperar, e nada fazer... Temos que ter equilíbrio para tudo na vida...Inclusive para entender a velocidade do tempo...

Hoje eu ouvi de  uma  amiga uma frase que me fez refletir. Dentre outras coisas, ela disse: " Você é uma pessoa sofisticada!". Pensei...pensei...Suou forte a palavra...e disse a me mesmo, pois não é que eu sou uma pessoa sofisticada!!! Ser sofisticada é muito relativo...Há pessoas que se sentem sofisticadas quando compra um par de chinelos, outras, quando compra um relógio de ouro, outras ainda, quando demonstram gestos de simplicidade, de humildade e afins. Então eu sou uma pessoa sofisticada sim...Porque me sinto assim quando compro o meu J'Adore (Dior), quando compro o meu vestido da essencialle,quando compro a minha maquiagem da M.A.C, quando compro o meu relógio da Michael Kors , quando assento num buteco para tomar a minha cervejinha, quando ouço a minha música preferida, quando demosntro todo o meu amor para quem necessita no momento, quando ajudo as pessoas...Portanto Nanda, sou sofisticada sim!!!

Senhor, dai-me sabedoria para entender a velocidade do tempo!!!

Amém!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

SÓ SE ARRUMAREM ... + ESTOU PRECISANDO É DISSO...

Chuva no finalzinho da tarde, quando é hora de voltar para casa, sem sombrinha na minha bolsa, e além de detestar molhar, especialmente o meu cabelo e os meus pés (detesto pés molhados, senão na praia), trânsito horrível, não passa um táxi ( e mais uma vez eu fico nervosa de não ter tirado a minha carteira de habilitação), apê que não se encontra para alugar... Aí eu fico nervosa, irritada e chata. Tô muito ansiosa.

Sinceramente, eu não sei qual estrutura Bh tem para a Copa/14. Basta neblinar que o trânsito vira um caos, não passa um táxi e quando passa está lotado, enfim, só se arrumarem, porque até o momento não tem nenhuma.

Hoje eu senti uma vontade de casar...Isso mesmo!!!! Casar. Ter alguém para me ajudar a resolver as coisas...A gente sozinha vai cansando de ser "homem" e mulher para tudo. A presença masculina faz muita falta.

Senhor, providencie isso para mim...Já melhorei muito e não estou tão exigente como antes!

Aquieta também a minha alma, mandando essa ansiedade embora...

Na verdade estou mesmo é precisando de viajar, ir para alguma praia...O mar me renova...Me sinto plena!!!

Amém!!!








































domingo, 27 de março de 2011

O ACASO VAI ME PROTEGER...

Eu acho, aliás, tenho certeza que o que somos atrai quem está do outro lado e vice-versa. Eu gosto de quem é leal, amigo, cúmplice, enfim, o que chamo de afinidade. A gente não consegue ter uma amizade, um relacionamento amoroso com alguém que é completamente diferente da gente. Eu definitivamente não concordo com a tese de que os opostos se atraem...Claro que não!!!

Conversando com uma pessoa especial, digo especial, porque é uma pessoa que dentre várias qualidades tem muito bom gosto e sabe apreciar tudo de bom que a vida nos proporciona, inclusive uma boa música. Foi quando essa pessoa lembrou dessa música que retrata a vida...E eu também adoro essa música!!!Como eu já falei, as músicas falam muito das nossas vidas, do nosso jeito de ser, nos acalma, nos alegra, nos faz entristecer...e nos faz lembrar das pessoas...Nos faz sentir saudades...

Há um música dos Titãs que eu acho linda!!! É uma lição de vida mesmo!!!

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído

Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos, com problemas pequenos
Ter morrido de amor...

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe a alegria e a tristeza que vier...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...

Essa música só fortalece o que eu posto aqui, vivo, e tenho oportunidade de dizer ás pessoas: Vivam intensamente os momentos únicos da vida. Por isso são tão belos!!! São únicos!!! Não se aborreçam com as coisas pequenas da vida...A vida é muito grande diante de tantos gestos e atitudes pequenas...Vivam!!!

MADRINHA MAIS UMA VEZ...

Há uns dias atrás eu fiquei muito lisonjeada com um convite do meu sobrinho e afilhado Simão, para eu ser Madrinha de Crisma dele novamente! Fiquei emocionada. Agradeci-o pelo convite de poder me escolher. Eu disse a ele que fiquei feliz...Pois quando fui madrinha de batismo, era pequenininho e não tinha a opção de escolher senão os pais, aí ele cresce, tem a oportunidade de escolher...E me escolhe!!! Obrigada pelo carinho, amor e consideração!!!

Não deu para Madrinha estar aí...Mas estou de coração. Que Deus ilumine todos os seus passos...Que continue essa pessoa iluminada e especial!!!

Te amo muito!!!

Madrinha Leidde (duas vezes!!!) Muito Legal!!!

Como o final de semana passa rápido...Amanhã é dia de começar tudo de novo...Mas agradeço muito a Deus por isso...Acordar cedo para trabalhar, mesmo tendo uma noite mal dormida é bem melhor...muito melhor do que não ter um emprego. Obrigada Senhor!!!

Dai-nos uma semana iluminada...cheia de paz, sabedoria e muito amor!!!

Amém!!!

HOJE EU ENTENDO COM MAIS FACILIDADE...



 A vida é um aprendizado constante...Cada dia é um dia diferente...Há momentos que o foco é mais interessante, mais aprofundado no momento em que estamos vivendo tal situação, ou seja, tudo é voltado com mais intensidade para aquele momento...E assim vamos crescendo na nossa jornada! Só sei que tudo passa...Que temos que viver o momento intensamente, pra ser mais precisa, viver o aqui-agora. Amanhã ainda vai existir...Eu não sei se vou ter a oportunidade de dizer á pessoa que a (o) amo  amanhã, então falo hoje, faço tudo o que meu coração manda no momento exato. Não fico calculando o que as pessoas vão pensar...Fico mais aliviada com esse meu jeito...A vida me esnsinou também a não fazer planos, aí as coisas não acontecem como gostaria que acontecesse, vindo em seguida as decepções. Hoje eu sei diferenciar bastante planos de projetos de vida. É claro que projeto comprar o meu carro, o meu apê,dentre outras coisas...Mas isso depende exclusivamente...mas exclusivamente só de mim...e não do outro.
A vida também me ensinou a ser mais carinhosa e atenciosa (mais ainda) com todos que dependem de mim, a alegrar quem precisa, até mesmo naquele momento que quem estar precisando ser alegrada sou eu, a viver cada momento com toda intensidade, a chorar de saudades sem vergonha de demonstrar, afinal, sou ser humano que encanta, desencanta, se entristece, se alegra, se decepciona e ama sem medo do que está por vir. Me ensinou também a perdoar, a não ficar chateada quando as coisas não dão certo, me fazendo enxergar sempre...que se não deu certo é porque não era o momento, pois nem sempre o nosso tempo, é o tempo de Deus...Hoje eu entendo com mais facilidade...E o que é da gente...Ninguém rouba e nem toma...Tenho apenas que cultivar o que conquistei...Me ensinou também que ninguém é feliz sozinho, que preciso da minha família, dos poucos e bons amigos, para ser a minha base. Me esninou também a dizer adeus ás pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração...Me ensinou também que não tenho que mostrar para ninguém quem eu sou...se quiserem descobrir quem é a "ISLEIDDE" que descubram, senão não tem problema algum. Isso não muda em nada o meu jeito especial e único de ser.
Continuarei sempre aprendendo com os meus erros, não sou perfeita e não tenho a mínima pretensão de ser. Continuarei trilhando o meu caminnho na busca das minhas realizações...Fazendo do meu presente um diamante que eu tenha que lapidar da maneira e forma que eu escolher, que achar certo naquele exato momento...Pode até ser que amanhã eu não ache tão certa a forma e maneira que escolhi...Mas naquele momento eu achei...Isso é o que importa!!!

Amém!!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

HOJE EU ESTAVA REFLETINDO...

Hoje eu estava refletindo sobre algo e de repente me dei conta que essa postura eu já tive há anos atrás...Aí logo eu questionei a minha maturidade, a minha experiência, o tanto de vezes que cai, que fiquei triste...que me machuquei...que chorei...Muitas vezes por coisas pequenas, mas que na época, eu não tinha maturidade o suficiente para entender que a vida continua depois que você perde um emprego, depois que você perde um amor (porque naquele momento você achou que seria o grande amor da sua vida!), depois que um grande amigo te decepciona, depois de receber uma notícia muito ruim, enfim, sobrevivemos a tudo...O sofrimento só nos faz crescer...a sermos cada vez melhor!!! Então eu não me permito mais ter posturas como tais. Entender as pessoas...Se posicionar do outro outro lado e "viver" a situação do outro é muito importante para essa evolução...As pessoas são diferentes...pensam diferente...E tem atitudes e condutas diferentes...Aí entra a equação, somando qualidades e subtraindo defeitos. Quero ser sempre uma pessoa em processo de evolução...Levar sempre a minha bagagem para aonde quer que seja, para o meu interior e para os outros...Aprender a contar até dez, tem surtido muito efeito na minha vida!!!

Senhor, obrigada por minha mãe!!! Te amo infinitamente meu amor!!! Obrigada por tudo!!! A noite anterior, praticamente não dormi, pedindo muito a Deus por você...para lhe dá serenidade, entendimento,tranqüilidade e que a sua PA voltasse ao normal. E voltou! Amém!!!

Amém!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

A VIDA NOS PRESENTEIA...

A vida nos presenteia pessoas tão maravilhosas, especiais, encantadoras, sábias...Sabe aquelas pessoas que você tem certeza que quando você precisar de verdade, vai estar ali do seu lado para lhe estender as mãos??? Eu tenho pessoas assim...não cabem em duas mãos...Mas tenho!!! Então o que me resta é agradecer e orar sempre por essas pessoas, agradecer a Deus por essas pessoas fazerem parte da minha vida!!!

Amei o presente!!! Senti que eu conquistei uma amizade verdadeira...Atemporal!!! Adoro você!!! Muito!!! E estou sentindo muito a sua falta!!!

Que Deus ilumine todos os dias da sua vida, lhe dando tudo de maravilhoso que a vida possa oferecer, porque você é uma pessoa muito especial para mim...E para Deus!!!

Amém!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

CAMINHANDO PELO CENTRO...

Hoje caminhando pelo Centro da Cidade (quanto tempo!), lembrei da época de Facul. Eu morrrrrrrrrrrrrrrrrta de fome esperando o ônibus passar as 4:00 da tarde, aula no sábado, sem falar que sábado a tarde é reduzido o número de ônibus circulando...Então não tinha outra opção a não ser esperar! Aí senti novamente aquela confusão, as pessoas quase que tropeçando umas nas outras, mais atenção com a bolsa, as calçadas lotadas (e temos que respeitar o passo de cada pessoa), mesmo aquelas que andam lentamente...Eu também andei lentamente hoje, revivendo...Olhando para as lojas (os preços baratéssimos), loja de todas as especialidades e lanchonete vendendo quatro pães de queijo por R$ 2,50. Entrei em algumas lojas por curiosidade,lembrei do meu pai que quando está aqui em BH adora ir ao Centro passear( e eu morrendo de preocupação) porque nem motoritas e pedestres respeitam. Caminhei alguns quarteirões e voltei para casa com saudade de um tempo difícil...Mas que me fez crescer demais!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

É TÃO BOM VIVER...

É tão bom viver os momentos simples da vida com intensidade...Estar perto das pessoas que gostamos e admiramos...Sorrir...Bater um bom papo...Extrair o que a pessoa tem de melhor!!! Gostar das pessoas com os seus defeitos e qualidades...É muito fácil lidar com qualidades.Ninguém é perfeito! Todos nós erramos, falhamos, só não podemos permanecer no erro e "apanhar" pelos mesmos motivos.Temos que gostar das pessoas por inteiro. Já dizia o poeta, podemos morar mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, dormir numa casa mais ou menos, ter um salário mais ou menos. O que a gente não pode mesmo, de jeito nenhum...é amar mais ou menos, namorar mais ou menos,sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, ter fé mais ou menos e acreditar mais ou menos.


E existem tantas pessoas bonitas!!! Como eu admiro uma beleza interior...Ao contrário da exterior que passa...vai embora!!! Vou preferi sempre a esência!!! Essa é atemporal!!!

O final de semana foi especial...Encantador...Colorido...Abençoado!!!

Obrigada Senhor!!!

Amém!!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

UM SER MUITO ILUMINADO!!!















Ainda há pouco eu senti uma saudade imeeeeeeeeeensa da minha irmã querida!!!
Liana, já lhe disse e vou repetir mais uma vez, você é um ser de luz, muito iluminada, amável, carinhosa, amiga, dada, não tem nada nas mãos, tenta de todas as formas me agradar e me fazer feliz,enfim, muito especial!!! Que você continue essa pessoa linda que eu tanto admiro, e se fosse possível, gostaria e muito que estivesse ao meu lado todos os dias, fazendo tudo para mim agradar, fazendo o suquinho, o lanche especial de férias, quando estou aí, enfim, fazendo os meus dias mais alegres e coloridos!!!
Pedi muito a Deus que te curasse o mais rápido possível...e ELE mais uma vez me ouviu!!! Obrigada Senhor!!

Te amo infinitamente!!!

EU FICO INDIGNADA...

Eu sou uma pessoa bem tranqüila, a cada dia que passa me convenço ainda mais de que tenho que cuidar da minha vida, dos meus problemas, afinal, são tantos...Digo tantos, porque os problemas dos meus irmãos, dos meus pais, são também meus...As vezes tenho consciência de que preciso me socializar mais,(até minha mãe, minha família fica falando para eu sair mais...não ficar tanto no meu cantinho...) conversar mais, sorri mais...De tanto que acabo me distanciando...Não que eu queira, é um processo natural de quem não gosta de fofocas, de se envolver com a vida dos outros...
Aí eu fico muito chateada, me tira do sério mesmo, quando pessoas que eu nem conheço e não faço a mínima questão de conhecer envolve com a minha vida, com o que eu faço e deixo de fazer... Fico p...mesmo!!! Mas a  vida tem dessas coisas...e como tem!!!Como existem também pessoas maravilhosas ao nosso lado, como eu tenho!!! Pouquíssimas mas tenho, pois prezo muito a qualidade e quantidade em quase todas as áreas da minha vida, senão todas... Obrigada!!! E você  sabe o respeito e admiração que tenho por você!!! Não é a toa, né!!! Ainda existem muitas pessoas boas, amáveis, prestadoras, que nos estendem as mãos quando precisamos...E sempre quando eu preciso essas pessoas aparecem. A lei do retorno!!! Façam sempre coisas boas...que no momento exato o retorno vem sim!!! Não tenham dúvida!!!

Há muitas pessoas que não existem para mim...e você é uma delas!!!

Bom, tô deixando de lado tanta expectativa..O que eu não queria mesmo que acontecesse já aconteceu!!! Deus sabe de todas as coisas...é perfeito...Disso eu sei e é muito bom ter essa consciência !!! Aos poucos ELE vai confortando, tirando  tudo devagarinho, a ansiedade, a angústia, e vai nos dando orientação, calma e conforto...

Senhor, dai-me sabedoria e entendimento sempre...sempre...

Amém!!!

terça-feira, 15 de março de 2011

VOCÊ É...

Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é o nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é a sua praia preferida, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com o seu pai, você é o que você lembra.

Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou as lágrimas, você é o que você chora.

Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, você é o pelo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, a gargalhada, o beijo.

Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, você é o desprezo pelo o que os outros mentem, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá, você é aquele que rema, que cansado não desiste, você é a indignação, a ardência da revolta, você é o que você pleiteia.

Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca.

Você não é só o que come e o que veste. Você é o que requer, recruta, rabisca, traga, lê. Você é o que ninguém ver.

( Martha Medeiros)

segunda-feira, 14 de março de 2011

HOJE DEFINITIVAMENTE...

Apesar de segunda feira ser sempre um dia de "recomeçar"...Hoje definitivamente não foi um dia de recomeço...Foi mais uma segunda difícil...Cheia de chateações e expectativas...Eu sou uma pesssoa que enxerga além...é uma característica minha...Seja boa ou ruim...E eu sou assim...

Mais uma vez falei com o meu pai que está tudo bem...e não está...É claro que poupo o máximo que eu posso os meus pais de qualquer sofrimento, preocupação...Mas quando não está tudo bem, eles de lá torcendo para que tudo dê certo...e eu sabendo que está acontecendo tudo ao contrário...E quando falo com eles e digo que tudo está bem...Não é fácil para mim... A minha voz quase que não sai. Amanhã vou contar para vocês!!!

Fico questionando tanto...é quase que um sonho...sureal mesmo...Mas é pura realidade...É fato!!! Mesmo não aceitando... e nunca irei aceitar, nem entender. Há coisas na vida que são inexplicáveis!!!

Não podemos fugir...Aliás, sempre encarei a vida de peito aberto. O que tiver de ser será!!! É claro que tenho as minhas defesas...A vida me ensinou desde muito cedo a ficar "esperta" para a VIDA!!! O tempo nos rouba toda a nossa inocência...Vai tirando devagarinho...E comigo não foi diferente...Sempre fui a conselheira da turma, sempre tive espírito mais velho, mais maduro, sempre gostei de amizades com pessoas maduras...Isso me faz bem!!! Admiro demais pessoas com bagagem...que só somam nas nossas vidas!!!

Deus nos abençõe!!! Livrai-nos de todo o mal!

Fé, fortaleza, sabedoria e entendimento sempre...sempre!!!

Cabelo caindo...insônia brava...Mas Deus está comigo!!! Tudo posso N'AQUELE que me fortalce!!!

No momento ouço um hino da Canção Nova e lembro da minha mãe e...me emociono!!! Estou emotiva!!!

Amém!!!

domingo, 13 de março de 2011

OPTAMOS!!!
























O dia amanheceu feio, nublado...Aí optamos em almoçar fora, tomar uma cervejinha, conversar, aproveitar o domingo...
Fomos na C&A do Boi (do Sion), lá tem uma picanha e um arroz com alho que nenhum outro lugar tem...Ambiente agradável, povo bonito...O almoço foi abençoado...Deus sempre ao nosso lado, houve uma situação que era para ser triste e não foi...Obrigada Senhor!!!

Depois fomos conhecer o Boullevard Shopping, achamos bacana, lojas maravilhosas, enfim, muito legal!!!

Senhor, aquieta a minha alma...Fiz algo hoje que havia falado que não iria fazer...Mas arrependi no momento exato...Deus vai tirando devagarinho...eu também entendo!!! Tudo na vida é um processo...Descendo degrau por degrau...E eu vou consegui...Eu consigo tanta coisa...A partir do momento que passa a prejudicar a gente...É o momento exato de tomar novos rumos, ter outras atitudes e pensar um pouco mais cada vez que a vontade bater...Chega a vontade...espera...aí vai embora... A vida é assim!!!

É impressionante a relação que eu tenho com o tempo...Uma sensação de que tenho que fazer tudo hoje...falar com alguém hoje...resolver o que eu posso hoje, porque amanhã não vai dar...a impressão que tenho é que não posso perder tempo algum...Sinto o tempo passando, escorrendo entre os meus dedos, indo embora...E eu não conseguindo alcançar uma coisa que é do próprio tempo...Como já diz Padre Fábio, o tempo não é somente essa coisa que nos envelhece, nos leva embora, nos entristece...A gente experimenta também a ausência do tempo...Eu experimento a ausência do tempo...Quando eu quero fazer tudo e o tempo não permite...Quando eu tinha que ter feito e não fiz...Quando eu devia ter falado e não falei!!!

Estou precisando achar tudo mais lindo...encontrar nas dificuldades, garra para seguir adiante, sorri...sorri...sorri...encantar...encantar...e encantar...Muita fé...muita coragem...Mesmo tendo vontade de ficar quietinha...Quem me dera...Chamo isso de luxo...Tenho que ir á luta todos os dias, especialmente quando a vida exige mais...como nesse momento!!!

Mais uma semana nos espera...E com certeza será uma semana abençoada...iluminada...Cheia de paz e amor!!! De expectativa também!!! De falta e dias diferentes também!!!

Senhor, faça com que Liana melhore a alergia (se for alergia, seja o que for...mas cure-a!!!).

Amém!!!

Obs.: As fotos  foram tiradas por meu sobrinho e afilhado Ado!!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

EU SEI QUE...

Eu sei que tudo o que passamos na vida são provações...Para valorizarmos o que não valorizava...seja coisas pequenas ou grandes...Cada problema tem o tamanho e dimensão que damos a ele. As vezes um gesto pequeno, como um sorriso...nos faz tão bem, nos faz sentir tão amados...Outras vezes, um olhar indiferente nos deixam tão mal...Mais ainda...há momentos em que somos humilhados, maltratados...e não damos a mínima importância... As vezes me sinto tão grande diante dos gestos indelicados, cruéis das pessoas, outras vezes importo...Mas a vida é um aprendizado constante...todos os dias a vida nos ensina algo...todos os dias...A gente vai deixando de lado muita coisa pequena...Afinal, somos tão grandes!!! A vida é grande...imensa...poderosa...mas muito vulnerável, as vezes somos tão pequenos...fragéis, inútéis...As pessoas que amamos sofrem e nada podemos fazer...Não podemos tirar a dor com as nossas mãos...Podemos confortar com palavras...afeto...amor...Isso também é muito confortante...Sentir que somos amados, que existem pessoas que torcem para que tudo dê certo!!!

Como eu já disse...Tudo ficou...ficou os ensinamentos, a competência,  a admiração, a sabedoria, a humildade, a sorri quando as pessoas nos traem, a ficar calada no momento certo, a escutar mais e falar menos...E o mais importante...Ficou a amizade...Isso ninguém nos rouba, nem dar para outra pessoa ocupar o "posto", então com toda tristeza e alegria eu digo que VALEU DEMAIS!!! Saudades...Muitas...Falta??? Muita também!!!

Senhor, eu tenho algumas perguntas que te farei quando "encontrar" com você!!! Esse encontro especial mesmo que estou falando, porque já encontro, já ando na sua presença todos os dias da minha vida...Talvez não precise fazer essas perguntas...Porque o Senhor faz hoje para entendermos amanhã!!! Talvez perguntarei só de curiosidade mesmo!!! Aumentai a minha fé!!! Eu estou contigo e pertenço a Ti!!!Agradeço também por tanta intuição...Sofro com antecedência...Mas o baque não é tão grande...O Senhor me prepara para receber as notícias...Isso também é um privilégio!!!

Aumentai a fé da minha mãe, proteja ela com o teu manto sagrado e continue cuidando dela com bastante carinho...Dando -lhe muito entendimento e muita sabedoria...

Abençõe-nos!!!

Amém!!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

ACHEI TÃO LINDO...

Como eu já disse várias vezes, quantas vezes eu tiver que voltar...Todas as vezes quero ser filha de Zely e Armando!!! Não conseguiria, de modo algum, pertencer a outra família. Eu tenho tanto deles!!! E agradeço-os eternamente por isso!!! Essas coisas de valores, não material, porque eles  sempre nos fizeram enxergar que nada é da gente e que quando a gente vai "embora" deixa tudo aqui. Mas esses valores de amor...Ah, eles fizeram questão de deixar registrado em cada filho...E deixou!!! Valorizar o ser humano, ser bom sempre, fazer o bem, perdoar e esquecer...Guardar tudo que marcou...Como por exemplo o vestido do batizado, a colcha do casamento, a panela, enfim...Muitas vezes eu escuto mãe dizendo, tenha cuidado, eu ganhei quando eu casei (algum enfeite ou coisa parecida), pai guarda o sapato e a roupa que usou no dia do casamento. E com a gente também não é diferente. Ainda há pouco eu liguei para eles, e pai me disse que está arrumando o quarto de costura para mãe. As máquinas não podem ficar "jogadas", pois foi de lá que mãe nos deram  muito sapato, muita roupa para todos nós!!! Achei tão lindo!!! É uma herança que levarei comigo!!!
Papis e mamis, primeiro quero dizer que sem vocês eu não existiria...E obrigada por ser filha de vocês!!! E obrigada também por nos ensinar a registrar e guardar bem guardadinho as coisas pequenas da vida, mas que não tem preço!!!

Amo vocês!!!

Leidde

HIPERTENSÃO ARTERIAL

As pessoas de um modo geral, não tem o hábito de aferir a pressão arterial. Há pessoas que ficam seis meses e até um ano sem aferir. A hipertensão é uma doença perigosa porque é silenciosa. Numa minoria muito pouca, apresenta alguns sintomas, como dor de cabeça, dor na nuca, a própria pessoa percebe que não está bem,com mal estar, quando vai aferir a PA, está altíssima, quase tendo um infarto. Na maioria, não paresenta sintoma nenhum!!! Portanto, passem a ter esse hábito tão importante!!!

Para definirmos o que é a hipertensão arterial, primeiro é necessário saber o que é a pressão arterial. A pressão arterial é a força que o fluxo sangüineo exerce nas artérias. Através da sua medição, dois valores são registrados: o maior, quando o coração se contrai bombeando o sangue (pressão sistólica), e o inferior quando o coração relaxa entre duas batidas cardíacas (pressão diastólica).

A alteração dos valores considerados normais é a hipertensão, ou, pressão alta.

Diversos fatores estão relacionados com o desenvolvimento da hipertensão.

Há meios para evitá-la, ou, pelo menos, tornar-se menos susceptível a ela.

Dentre os fatores que podem alterar a pressão, podemos citar:

*  Hitórico familiar;

*  Idade;

*  Dieta alimentar;

*  Peso corpóreo;

*  Consumo de bebidas alcóolicas;

* Sedentarismo (falta de atividade física);

* Fumo;

* Stress.

( Apostila Pormoção Saúde do Trabalhador- Isleidde Pereira)

quarta-feira, 9 de março de 2011

SERIA TÃO BOM...

A vida com todos os seu encantos é cheia também de problemas que preocupa, aflinge, nos deixam inquietos...O grande lance é que temos que tirar proveito de cada situação. Só crescemos na dor!!! Infelizmente...Mas bem que muita coisa podia ser diferente...Seria tão bom se pudéssemos resolver os nossos problemas, os problemas de quem amamos num toque de mágica!!! Curaríamos as doenças incuráveis...É tão triste ver as pessoas perdendo a lucidez! Compraria uma casa para quem não tem...As vezes o dinheiro faz muita falta...Sem o dinheiro não podemos comprar o remédio, o alimento...Ter um auto controle sobre as pessoas e até de nós mesmos seria muito bom também!!! Falar o que irá somar no momento certo. Calar quando é preciso!!!

É preciso um equilíbrio para achar um colorido em tudo na vida...Só assim continuamos a nossa jornada, sem desistir...Porque viver é uma arte!!! Amar é uma arte!!! E não é nada fácil!!! Esses dias não têem sido fáceis para mim. Aliás, tenho orgulho da minha história, mas é e foi feita com muita luta!!! De algumas pessoas a vida exige mais, eu sou uma delas!!! Esotu meio carente...Queria muito alguém que cuidasse de mim!!! Muitas vezes me sinto desprotegida...Sozinha mesmo!!! E eu acho isso da vida também...É claro que é importante ter amigos...Como é importante!!! Principalmente amigos verdadeiros...Esse amigos nos ouvem quando mais precisamos, nos apoiam, mas lá no íntimo quem tem que resolver os nossos problemas somos nós mesmos!!! Essa é a realidade!!! Embora eu ame os pouquíssimos amigos que tenho!!!

Esse ano eu tomei uma postura, uma atitude inpensada que arrependi bastante...Mas como sempre falo, tudo serve de lição. A palavra NUNCA não existe no meu vocabulário, mas confesso, uma atitude assim...Somente por uma causa muito nobre!!!

Senhor, daí-me equilibrio, paz interior, todas as vezes que o Senhor perceber de que estou precisando mais ainda...Amém!!!

terça-feira, 8 de março de 2011

O CARNAVAL PASSOU...

Lembrei de quando existia carnaval em Rubim...No último dia já começava a sentir saudade de um carnaval que tinha proporcionado momentos únicos, encantadores...Eram quatro dias de extrema alegria, felicidade... A gente saía de mascarado,(todo mundo logo sabia quem eu era, não dava conta de tanta gargalhada...) banda mole...Época boa...Dá uma nostalgia...Hoje não existe mais...só lembranças!!! A noite tinha as marchinhas nos clubes, nos intervalos a gente intercalava para saber qual clube estava melhor!!!

Pois é, o carnaval passou...eu nem percebi...Só no domingo que eu achei um pouco cansativo, mas passou numa intensidade muito rápida!!! Descansei bastante, não ouvi o que eu não gostaria durante esses dias, foram dias bem tranqüilos...Graças a Deus!!!

Senti saudades da mamis...E do papis também...Mas muita SAUDADE!!! Pensei na hipótese de ter ido para o Rubim...Mas não fui...Agora é programar para vê-los!!!

Que o próximo carnaval todos nós estejamos bem!!!

Feliz Dia Internacional para todas as MULHERES!!! Em especial as grandes MULHERES que fazem parte da minha vida!!!

Obrigada por tudo Senhor!!!

Amém!!!

segunda-feira, 7 de março de 2011

A INSÔNIA QUE VEIO PARA FICAR...

Como essa isônia brava me aborrece!!! Tô ficando impaciente...São 02:43 da madru e não consegui cochilar até o momento...Deitei as 12:15 horas, rezei, li um pouco, vi um pouco de TV, tomei um relaxante muscular, além  do meu remedinho, tentei relaxar, pensei na vida...fechei os olhos e nada...nada de sono...Liguei a TV novamente...virei de um lado para o outro milhares de vezes...Até que levantei e vim para o PC. Não encontrei ninguém no msn ( mas as pessoas dormem, né!!!), então resolvi escrever!!! Não há outra coisa mais interessante!!! No momento!!!

Tata está aqui comigo, fazendo companhia e acabou de preparar um leite com nescau para nós!!!

E como eu sou muito intuitiva, quando eu deitei eu senti que não teria uma boa noite de sono, senti uma preocupação com a minha família...Coisas que a gente sente mesmo!!! Mas está tudo bem!!! Graças a Deus!!!

Senhor, vem dormi comigo!!! Tira essa isônia da minha vida!!! Dai-me uma excelente noite de sono todos os dias...Amém!!!

E eu não estou mais nervosa e ansiosa ainda porque sei que amanhã não tenho que acordar cedo para trabalhar. Aí posso dormi até tarde!

E ASSIM VAMOS VIVENDO...

Hoje foi melhor que ontem. Quando acordei, disse a me mesmo que não queria passar o dia na cama!!! E amanhã será melhor que hoje... E assim vamos vivendo, acreditando, sonhando, sentindo e vendo tudo a nossa volta. Nada como um dia após o outro para curar a solidão, a saudade, o sentimento de vazio dentro da gente...

Em Deus a gente encontra tudo...a paz...o conforto...a tranqüilidade...a fé...o amor...a esperança...a determinação...a perserverança...a humildade...a generosidade...enfim...Lutar é manter-se vivo...aprendi que o tempo cura...que a mágoa passa...que a decepção não mata...Que os verdadeiros amigos permanecem...que os falsos vão embora...Que a dor fortalece...Aprendi que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos...Que o segredo da vida é viver...

Erros são lições de sabedoria. O passado não pode ser mudado...Mas podemos sim, ser melhores do que ontem sempre...Só depende de nós, das nossas atitudes!!! A vida é um eco. Se você não gosta do que está recebendo, observe o que está emitindo!!!

Chove muito...Tive um dia tranqüilo!!! Percebi que estou um pouco agitada...Amanheci assim...Sou como o meu pai!!! Muitas vezes me vejo em meu pai, outras, em minha mãe!!! É fita de DNA mesmo!!!

Obrigada Senhor Meu!!!

domingo, 6 de março de 2011

CHOVE LÁ FORA...E AQUI...TÁ UM TÉDIO...

Parece que vai "derreter" de tanto chover...Eu sei que é preciso chover...Mas tudo em excesso atrapalha. Eu, particularmente acho que a chuva atrapalha a gente a fazer um monte de coisas... Será que o feriado todo vai ser assim???  Eu tenho uma relação melhor com o sol, dia de brilho, inspiração para sair, fazer coisas interessantes!!! Hoje achei o dia cansativo...dormi demais...Fiquei um pouco indisposta, li um pouco, cansei de ficar em casa, na verdade, ando meio cansada desses carnavais em casa, tinha umas programações para hoje...Mas não aconteceram...Eu só saio de casa com chuva por uma causa nobre!!!

Acabei de falar com mamis e papis...Estão bons...e eu com muita saudades deles...dos meus irmãos queridos!!!

Já era de se esperar um feriado cansativo...Sem muitas opções...

Senhor, aquieta a minha alma!!!

Amém!!!

sábado, 5 de março de 2011

O CAFÉ...

 
Quando eu morava em Rubim eu tinha o hábito de tomar um café delicioso feito por minha querida mãe. Rotina de uma casa de pais que se preocupam e cuidam dos filhos com amor. Café da manhã, almoço precisamente 12:00 horas (continua impreterívelmente esse horário até hoje), lanche da tarde as 3:00 horas e janta. Desde que vim embora, não tenho mais esse hábito, talvez a correria, então tomar café é uma raridade, talvez eu tome por mês umas três vezes, talvez seja por conta da minha gastrite, então praticamente não bebo o cafezinho.

Mas hoje, quando acordei, eu senti uma vontade imeeeeeeeeeeeeensa de tomar o café que mãe faz (fazia), é um café que só ela sabe fazer...nunca tomei café igual...Docinho...Ralinho...Tão delicioso...Aí tomei um cafezinho que Thati fez, mas com muita saudade...Que não se compara ao da mamis!!!

Amore, saudades de você, do seu café gostoso e que eu tomaria todos os dias, e com certeza  o meu estômago não doeria...

Papis também faz um café muito bom, mas não igual ao da mamis!!! Te amo...Te amo...e...Te amo!!!

Te amo...Te amo...e...Te amo minha linda!!! Minha Amada!!!

Obrigada por tudo Senhor!!!

Amém!!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

DESEJO...

Desejo o sonho realizado, o amor esperado, a esperança renovada...
Para você, desejo todas as cores desta vida, todas as alegrias que puder sentir, todas as músicas que puder emocionar...
Desejo que os amigos sejam mais amigos, mais cúmplices, que a sua família esteja mais unida, que a sua vida seja mais bem vivida.
Gostaria de lhe desejar tantas outras coisas...
Mas, nada seria suficiente...
Então desejo apenas que você tenha muitos desejos...
Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto rumo a sua "Felicidade"!!!

( Carlos Drummond de Andrade)

A DESPEDIDA DO AMOR...

Existem dois tipos de amor:

A primeira é quando a relação termina e a gente, seguindo amando, tem que se acostumar com a ausência do outro, com a sensação de perda, de rejeição e com falta de pespectiva, já que ainda estamos tão embrulhados na dor que não conseguimos ver  luz do fim do túnel.

A segunda dor é quando começamos a vislumbrar a luz no fim do túnel.

A mais dilacerante é a dor física da falta de beijos e abraços, a dor de virar desimportante para o ser amado. Mas, quando esta dor passa, começamos um outro ritual de despedida: a dor de abandonar o amor que sentíamos. A dor de esvaziar o coração, de remover a saudade, de ficar livre, sem sentimento especial por aquela pessoa. Dói também...

Despedir de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente...

E só então a gente poderá amar de novo.

( Martha Medeiros)